Pintura Residencial

Pintura Residencial

Existem muitos motivos que te fazem uma pintura residencial. E um deles é a renovação total da sua casa, e uma pintura faz isso com maestria. Visto que é possível mudar toda a visibilidade do ambiente com esse recurso.

Embora as pinturas de residências pareçam ser fáceis de se executar, essa tarefa pede muitos cuidados para ter um bom serviço.  Então é normal que você não saiba quais são esses cuidados, por esse motivo trouxemos esse artigo para te ajudar nessa empreitada.

Pintura Residencial: Preparação

Como tudo que é feito com qualidade, a preparação é uma etapa que não pode faltar nas pinturas residenciais também. Desse modo, o planejamento deverá ser feito com atenção e priorizando o maior número de detalhes para sua pintura.

Imagine que a pintura pode ter muitos problemas com a falta desse planejamento. Por exemplo, manchas na pintura durante a sua execução exigem futuros reparos. Já que isso acaba com o objetivo de uma pintura para melhorar o visual de um ambiente.

Equipamentos para Pintura Residencial

Pode parecer simples ter uma lista, mas acredite que esse item faz muita diferença. Além disso, as dores de cabeça podem ser muito maiores se você esquecer alguns dos itens cruciais para sua pintura.

Pensando nisso, uma pintura residencial  seja ela pintura residencial externa e pintura residencial interna, exigem mais do que apenas a tinta. Dessa forma, apenas tinta, pincéis e rolos podem garantir apenas uma pintura malfeita e móveis com restos de tinta.

Dessa maneira, existem alguns materiais que são muito usados em grande parte das pinturas. Então esses são os equipamentos para pintura residencial:

  • Pincel de tamanhos variados para os acabamentos;
  • Lençóis, lonas ou qualquer outro pano longo para proteger a mobília;
  • Rolo, de acordo com o que o tipo de pintura;
  • Chave de fenda para fazer a retirada de elementos como interruptores e tomadas;
  • Uma régua para mexer a tinta, ou o próprio mexedor de tinta;
  • Lona, plástico ou papelão para proteção do chão;
  • Bandeja usada para pinturas;
  • F ita para pintura residencial para a proteção das janelas, portas e rodapés;
  • Panos úmidos e secos para fazer as limpezas de paredes;
  • Massa corrida para possíveis imperfeições na parede;
  • Lixas para fazer desgaste da parede, para melhorar a usabilidade da tinta;
  • Espátula para aplicar a massa corrida.

Compras

Com ajuda da checklist você fara as compras com muito mais facilidade. Logo, já sabendo exatamente o que será comprado, tornando possível pesquisas de melhores custos.

Além disso, definir quais serão exatamente os materiais usados te ajuda muito na hora da compra. De modo que é muito fácil ficar horas e até dias escolhendo quais serão as cores usadas na sua pintura.

Um ótimo recurso para te ajudar na etapa de escolha são os aplicativos que simulam as cores. Desse modo, aplicativos como o da Coral, são um recurso eficiente na pintura residencial.

As tintas possuem muitas categorias, sejam elas a base de água, de fácil limpeza, sem odor, resistente a água e muitas outras. Então escolha uma tinta que se adeque da melhor maneira ao seu objetivo da pintura.

Mão de Obra

A mão de obra é uma das tarefas essenciais para o sucesso da sua pintura residencial interna. Já que um bom pintor tem anos de experiência, e sabe lidar com as adversidades desse tipo de obra.

Além disso, poder contar com esse suporte faz toda a diferença para ter os melhores resultados. Portanto, uma boa sugestão é a empresa Costanobre Engenharia, que há vários anos vem realizando pintura residencial sp e vários outros estados.

Mas para você que quer outras dicas para sua casa. Onde mostramos o passo a passo de diversas atividades como: qual eletrodoméstico mais consome energia e dicas para escolher sua mesa e cadeiras.