Melhores praias do Nordeste

Melhores praias do Nordeste

Muitas pessoas sentem vontade de conhecer as melhores praias do Nordeste. Saber onde ficar na Praia de Antunes ou o que fazer em Porto de Galinhas. Além de outras, literalmente, centenas de outras praias.

E, devido a esse desejo e diversos outros fatores, o turismo para o Nordeste aumentou muito. Lugares com excelente infraestrutura e incrível beleza natural estão recebendo, cada vez mais gente

E, se você fica perdido com tantas opções, não se preocupe. Nós separamos as melhores opções para você, logo abaixo. Fique com a gente.

Canoa Quebrada

Jericoacoara já é o destino mais famoso do Ceará. Mas Canoa Quebrada não fica atrás. Além de possuir preços muito mais convidativos.

Além disso, combina uma infraestrutura completa, com belíssimas paisagens naturais. Nas falésias, você encontrará muitos pássaros, que te farão saber o real sentido de revoada.

O tom de verde do mar é incrível. No entanto, não se engane. Ele pode ser bastante perigoso para quem não sabe nadar.

O lugar, também, possui muitas escadarias entre a areia e as falésias. Valem muitas fotos.

Além das paisagens naturais, você pode fazer diversos passeios. Como os de buggy, jangada e parapente. Além da vida noturna da cidade.

Baía do Sancho

Chegamos em um dos lugares mais famosos do Brasil. Fernando de Noronha. Dentre as diversas atrações do arquipélago, a Baía do Sancho é uma das que mais se destacam. Já sendo considerada uma das melhores praias do planeta.

Isso se dá pelo mar calmo e transparente. Se você gosta de mergulho e de conhecer a vida marinha, esse é o seu lugar.

Só tome cuidado com as escadarias. Se você tiver alguma dificuldade para caminha, vale a pena conferir a vista de cima.

Leia também: Vale a pena fazer intercâmbio no Canadá?

Praia de Antunes

Já citamos essa praia na introdução. E, de fato, ela merece estar nessa lista. Apesar de ser uma tarefa complicada eleger as melhores praias de Alagoas, a cidade de Maragogi sempre tem os seus representantes aqui.

As famosas piscinas naturais do estado (que dão nome a ele) são, especialmente, lindas aqui. Chamadas de galés, elas ficam acessíveis, apenas, por barco.

Vale a pena, também, visitar a Praia de Barra Grande. E o Caminho de Moisés, que avança mar adentro. Só é preciso tomar cuidado com a maré alta.

No entanto, nada se compara ao azul turquesa do mar da Praia de Antunes. Além disso, a água é quentinha.

Se você quiser tirar boas fotos, pode escolher qualquer cenário. Ou, até, encontrar fotógrafos profissionais que fazem isso por, apenas, R $20.

Tome cuidado com os estacionamentos. É preciso escolher entre caminhar um pouco mais ou pagar um pouco mais.

Porto de Galinhas

Um dos destinos mais procurados do estado de Pernambuco. Assim, um dos poucos pontos negativos é, de fato, a sua superlotação. No entanto, as piscinas naturais tendem a compensar esse problema.

E você pode acessar elas a pé, se a maré estiver baixa. No entanto, a qualquer momento, você pode alugar uma jangada, para isso. Valem as fotos. Tanto as suas quanto a de fotógrafos profissionais, relativamente baratos.

No entanto, observe as piscinas que ficam submersas na maré alta. Para não perder a viagem nesses momentos.

Barra Grande

Por vezes, o litoral piauiense é esquecido, quando pensamos nas melhores praias do Nordeste. O que é bastante injusto. Especialmente, por conta do belo tom de verde do seu mar.

Além disso, se você é praticante ou interessado por kitesurf, vai adorar os ventos fortes daqui. Inclusive, pode aprender nas diversas escolas na praia.

As ruas de areia, entre as muitas pousadas, também são uma atração à parte. E, se você deseja se aventurar no kitesurf, prefira o segundo semestre.

Leia também: Dicas para aproveitar ao máximo as piscinas naturais de Maragogi

Praia do Amor

Para finalizar a nossa lista, temos um representante do Rio Grande do Norte. Onde você encontra, lado a lado, a Praia da Pipa e a Praia do Amor. Aliás, muitas pessoas preferem esses destinos, até mesmo, à capital Natal.

De fato, as praias parecem cenários de filmes. Com suas falésias e sua infraestrutura completa; além de uma vida noturna notável. Sem contar os excelentes hotéis e pousadas.

O mirante natural que divide as duas praias, apresenta uma das melhores vistas do lugar. Assim, não deixe de conhecer o Chapadão. Isso sem contar as barracas da praia, que oferecem todo tipo de comida e bebida.

No entanto, é preciso reservar algum tempo para conhecer o lugar. De 3 a 4 dias deve ser o ideal, para aproveitar o lugar por inteiro.

Se você gosta de boa gastronomia e falésias espetaculares, a Praia do amor é a sal escolha. E não deixe de conferir, também, a Praia da Pipa.

Sabemos que existem muitas praias no Nordeste, que renderia mais algumas listas. Assim, pedimos a você que nos ajude, citando quais outras deveriam entrar nessa relação. Nos vemos nos comentários logo abaixo. Até a próxima!