Dicas para aproveitar ao máximo as piscinas naturais de Maragogi – AL

Dicas para aproveitar ao máximo as piscinas naturais de Maragogi – AL

Acho que todos os brasileiros já devem ter ouvido pelo menos uma vez, sobre as famosas piscinas naturais de Maragogi, afinal não é a toa que ela é a segunda maior barreira de corais do planeta!

Um lugar certamente abençoado por Deus, uma beleza incontestável, um mundo de cores e vida, espécies marinhas em abundância, águas cristalinas e muito mais, se você é uma das pessoas que nunca foi, mas já viu por fotos ou vídeos, você precisa saber que nada se compara ao ver tudo isso a olho nu e vivenciar cada momento, são memorias que se leva para o resto da vida..

Maragogi é composto por nada mais nada menos que três piscinas naturais, e saber quais das três piscinas visitar para aproveitar ao máximo pode não ser uma tarefa fácil.. Continue lendo este artigo para descobrir tudo sobre as piscinas naturais de Maragogi

1 – Primeira dica sobre as piscinas naturais

Para garantir que você consiga ir para qual quer piscina natural de Maragogi, você precisa conhecer um pouco da tábua da maré, ou perguntar pra alguém, o melhor horário e melhor dia vai ser sempre quando a maré estiver abaixo de 0.4, isso significa que a maré está baixa, podendo assim desfrutar das piscinas naturais.

Em ocasiões em que a maré estiver acima de 0.6, não tem passeios para as piscinas naturais ou caminho de Moises, o que pode ser feito nesses dias é um passeio de lancha privado, a lancha de forma privada vai te levar para conhecer as praias de Maragogi, fazendo algumas paradas.

Os catamarãs tem o horário de saído de acordo com a tábua da maré, minutos ou horas antes do horário da maré mais baixa do dia, sendo assim chegam à piscina natural quando a maré ainda está baixando, o turista aproveita no momento em que chega, o melhor momento em que a maré está bem baixa, e ainda aproveita o momento em que a maré está começando a encher.

2 – Qual piscina escolher?

Todas as piscinas naturais de Maragogi são de uma beleza incontestável, com certeza vai superar as expectativas até os viajantes mais exigentes. Cada piscina natural com sua particularidade.

Galés

A piscina natural mais famosa de Maragogi por ter diversas imagens viralizadas na internet, essa piscina natural não é a melhor opção pra ir com crianças, pois a piscina é um pouco funda, mas para os adultos é um verdadeiro paraíso, pois sua fundura proporciona cavernas e buracos incríveis com várias espécies de vida marinha. Se você quer fazer um mergulho com cilindro guiado por um mergulhador profissional, Galés vai ser sua melhor opção.

Barra Grande

Considerada a melhor piscina natural para curtir em família, pois além dessa piscina ser mais rasa em comparação com Galés, ela fica ao lado do caminho de Moisés, o visual dessa piscina é realmente surpreenda, várias espécies de vida marinha, outra vantagem da piscina natural de Barra Grande, é que quando a maré está por volta de 0.6 Galés fica fechada por conta da maré, mas como as piscinas de Barra Grande são mais rasas, ainda podem ser aproveitadas.

Toacas

Considerada até o momento a menor piscina natural de Maragogi, ideal para quem quer fugir um pouco da agitação de outras piscinas que recebem vários catamarãs, por ser menor, quase não vai pessoas e quando vão, são grupos pequenos de lancha privativa, relaxe e aproveite com a família e amigos na tranquilidade, quase que como se tivesse a piscina natural privada só pra vocês.

3 – Catamarã ou lancha?

Em Maragogi você pode escolher se quer conhecer as piscinas e caminho de Moisés de Catamarã ou lancha privativa, vamos aos pontos de cada um. Catamarã é compartilhado com várias outras pessoas, é um transporte mais lento e com pouca emoção.    Passeio de lancha compartilhada, também é possível ir de lancha compartilhada pagando um valor médio de R$120,00 por pessoa, agora a melhor opção considerada por 90% das pessoas é o passeio de lancha em Maragogi privativo, ou seja, a lancha é única e exclusiva da pessoa que aluga, não vai dividir a lancha com estranhos e ainda por decidir a permanência que quer ficar em cada parada, pode ir a restaurante beira-mar, almoçar e depois subir na lancha novamente pra continuar o passeio, então se você está com um orçamento legal pra curtir em Maragogi, te aconselhamos a ir de lancha privativa.  

4 – Snorkel ou mergulho com cilindro?

Os catamarãs e os bares flutuantes oferecem esse serviço de aluguel de snorkel, e no local tem mergulhadores profissionais que te guiam no mergulho com cilindro. Qual melhor opção? Vai do gosto e da intenção de cada um, quer ir mais fundo? Vai de cilindro, quer ficar perto da superfície? Vai de snorkel.