Vale a pena fazer intercâmbio no Canadá

Vale a pena fazer intercâmbio no Canadá?

Os programas de intercâmbio de alunos permitem que os alunos estudem no exterior em uma das instituições parceiras de sua universidade.

Para muitos alunos, a perspectiva de estudar no exterior é empolgante e assustadora. No entanto, você terá a certeza de experimentar uma cultura totalmente nova, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa.

A experiência de cada aluno no exterior é diferente, mas a única coisa que eles têm em comum é que a experiência é memorável.

Precisa de mais convencimento? Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve investir em intercâmbio no Canadá.

Estudar no exterior permitirá que você experimente diferentes culturas e perspectivas, incluindo novas tradições e costumes e conhecer novas pessoas.

Abraçar totalmente essa nova cultura é uma chance de sair da sua zona de conforto e vivenciar situações desconhecidas.

Entregar-se totalmente a essa experiência, por exemplo, participando de atividades locais, experimentando a comida local e fazendo amizade com uma variedade de pessoas, lhe dará uma melhor compreensão e apreciação pela história da nação e seu povo.

Onde você deve estudar?

E por mais divertido que seja estudar no Canadá, às vezes pode parecer opressor.

Estudar em um novo país significa mudar seus hábitos e enfrentar situações desconhecidas, o que pode ser assustador! Isso é especialmente verdadeiro se você não conhece muitas pessoas e tem dificuldades com o idioma.

Use esses desafios como uma forma de descobrir seus pontos fortes e fracos. Sair da sua zona de conforto é uma das coisas que torna a experiência de estudar no exterior tão valiosa.

Significa que, no futuro, quando surgirem problemas e dificuldades inesperadas, será mais fácil para você lidar com eles, pois você terá alguma experiência de adaptação a diversas situações.

Estudar no exterior expandirá suas oportunidades de emprego

Estudar no exterior não só é uma ótima maneira de expandir sua perspectiva, mas também pode aumentar sua empregabilidade.

Em um mundo cada vez mais globalizado, cada vez mais empregadores procuram estudantes com experiência internacional.

Por que é isso? Estudar no exterior mostra aos empregadores que você pode se adaptar rapidamente a situações de mudança e que é um bom solucionador de problemas.

Também lhe dá uma melhor compreensão de diferentes culturas, o que é altamente valorizado no local de trabalho especialmente em empresas internacionais.

Muitos estudantes decidem ficar no país anfitrião depois de concluírem os estudos no exterior. Se você decidir fazer isso, com certeza se beneficiará de estudar lá e conhecer os costumes locais.

Você experimentará diferentes estilos de educação

Estudar em outra universidade pode ser diferente do estilo de ensino a que você está acostumado, principalmente se estiver estudando no exterior pela primeira vez.

Use isso como uma oportunidade para experimentar diferentes métodos de ensino e descobrir que tipo de aprendizado funciona melhor para você.

É uma ótima maneira de mergulhar em um novo ambiente acadêmico e ver um lado de seu diploma que você pode não ter visto antes.

Você pode aproveitar a oportunidade para aprender um novo idioma

Se você sempre quis aprender um idioma, aqui está sua chance! Existe maneira melhor de aprender um idioma do que morando no campo?

Estudar no exterior dá a você a oportunidade de se dedicar totalmente ao aprendizado da língua do país de acolhimento.

Além da prática considerável do idioma que você obterá no dia-a-dia, a universidade anfitriã pode oferecer cursos de idiomas , proporcionando uma combinação perfeita de habilidades linguísticas coloquiais e formais.

Você fará novos amigos de todo o mundo

Um dos principais benefícios de participar de um programa de intercâmbio estudantil são todos os grandes amigos que você fará enquanto estiver lá.

Durante seus estudos, você conhecerá uma grande variedade de pessoas de muitas origens diferentes, algumas das quais podem se tornar amigos para a vida toda.

Também será benéfico ter amigos em países diferentes depois de se formar. Além de ter uma desculpa para visitar muitos países diferentes, essas pessoas também podem se tornar uma importante rede de contatos de negócios mais tarde em sua carreira.

Viajar para países próximos é fácil

Quando estudam no exterior, os alunos geralmente optam por viajar para países próximos. É uma grande oportunidade de ver partes do mundo que você não teria visitado de outra forma e a experiência pode lhe ensinar muito sobre diferentes culturas.

Visitar outros países pode ajudar a mudar sua visão de mundo e dar-lhe uma visão internacional, algo que é muito procurado pelos empregadores.

Estudar no Canadá vale a pena?

Além de todos os motivos mencionados acima,o Canadá é um país incrível a se conhecer, você vai enriquecer seu currículo e mergulhar numa cultura relativamente nova a você.

Então invista em um excelente planejamento para que você faça um intercâmbio incrível neste local, planeje tudo de início ao fim, tente arrumar um emprego por lá, vai te ajudar e muito a se manter.