Melhores séries coreanas da Netflix

Melhores séries coreanas da Netflix

As séries coreanas entraram de vez no catálogo da Netflix. Isso se deve a parceria firmada entre a emissora JTBC da Coréia e o serviço de streaming da Netflix. Assim, você pode encontrar as melhores séries coreanas da Netflix facilmente.

Inicialmente, existe uma grande diversidade de títulos e gêneros que você pode encontrar na Netflix. Varia entre romances, comédia, terror, suspense e muito mais. Dessa forma, tem séries para todos os gostos, agradando quem prefere títulos mais “light” e mais “pesados”.

Portanto, se você é fã dos títulos criados pela Coreia, vai adorar a nossa lista com as melhores séries coreanas da Netflix. Então, se tem interesse em ficar por dentro de quais são essas opções e conhecer as novidades trazidas, saiba que está no lugar certo.

Assim sendo, para conhecer as melhores séries coreanas da Netflix, não deixe de continuar a leitura do texto a seguir. Pois, nele você confere uma seleção variada de títulos para todas as preferências. Confira tudo a seguir.

Love Alarm

Iniciamos a nossa lista com a série Love Alarm. Sua história se passa no mundo em que as pessoas recebem uma notificação em seu celular caso alguém esteja apaixonado por ela em um raio de 10 m.

Sendo assim, se qualquer pessoa que estiver próxima delas se apaixonar, o celular irá receber uma notificação informando. Com isso, uma jovem garota acaba se envolvendo em uma relação com dois homens que irá se complicar ao longo do tempo.

Atualmente, Love Alarm está na sua primeira temporada, que conta com oito episódios. A segunda temporada está confirmada, no entanto, ainda não possui data de estreia. 

Ela é uma das melhores séries coreanas da Netflix graças a forma como é contada a história da jovem.

Uma segunda chance

Na sequência da nossa lista de melhores séries coreanas da Netflix, temos a aclamada “Uma Segunda Chance”. Inicialmente, é considerada pelos espectadores como sendo um Dorama criado no ano de 2020, com 1 temporada de 16 episódios.

Ela remonta a história de uma mulher chamada Cha Yu Ri, que acaba sofrendo um acidente trágico e vindo a falecer no auge da sua vida. Cha Yu Ri deixa marido e filha.

Contudo, ela acaba recebendo uma dádiva, uma segunda chance para retornar a terra por um período de 49 dias e poder acompanhar a sua família ao longo desse tempo como um fantasma.

Dessa forma, tem a oportunidade de cuidar deles mesmo do outro lado. Se você gosta de histórias emocionantes, vale a pena conferir tudo que “Uma segunda chance” trata.

Extracurricular

A terceira série da nossa lista de melhores séries coreanas da Netflix é “Extracurricular”. Inicialmente, é necessário destacar que esse título é indicado apenas para pessoas maiores de 18 anos. Portanto, não é uma opção para assistir em família

Na trama, temos a história de um estudante bastante comprometido, visto pela sociedade como sendo um aluno exemplar. No entanto, a verdade por trás disso é mais obscura do que se imagina.

Isso porque o estudante é, na verdade o líder de um grande esquema de prostituição que existe no país. Os seus negócios estão sendo bastante lucrativos, até que uma mulher se junta ao estudante, fazendo com que saia do controle.

Foi lançada no ano de 2020 e está em sua primeira temporada, que conta com 10 episódios.

Holo, Meu Amor

Se diferenciando um pouco das demais opções que citamos anteriormente, a série “Holo, Meu Amor” consiste em uma história de ficção científica que parte para o gênero de drama.

Ela traz a história de uma mulher solitária, que possui uma doença rara, impedindo que ela possa enxergar os rostos das pessoas.

Dessa forma, ela acaba encontrando uma espécie de óculos, que ajuda a melhorar sua visão. Assim, conhece o holograma de um homem, que se envolve emocionalmente.

Também lançada no ano de 2020, está na sua primeira temporada, que conta com 12 episódios. É uma das melhores séries coreanas da Netflix do gênero ficção científica.

Hospital Playlist

Caso você goste de séries que retratam o dia a dia dos médicos do hospital, sem dúvidas irá curtir a série “Hospital Playlist”. Trata-se da versão coreana de “Greys Anatomy”.

Ela é uma das melhores séries coreanas da Netflix porque mostra de forma detalhada todas as felicidades, tensões e dramas vividos por médicos ao longo da sua rotina no hospital de Yulje.

Conta com apenas uma temporada de 12 episódios e teve seu lançamento no ano de 2020.

Pousando no Amor

Iniciando o nosso top 3 das melhores séries coreanas da Netflix, temos que citar a famosa série “Pousando no Amor”. Ela conseguiu bater recorde de audiência na Coreia.

Retrata a história de amor de uma jovem milionária, que herdou grande patrimônio dos seus antecessores. Ela se envolve com um oficial do Exército da Coreia do Norte e os dois vivem um romance proibido.

Lançada no ano de 2019, conta com apenas uma temporada de 16 episódios.

Kingdom

Outra série original Netflix da Coreia é “Kingdom”. Ocupa o nosso segundo lugar no ranking das melhores séries coreanas da Netflix. 

Diferente de tudo que já foi trazido anteriormente, a história retrata a luta de um jovem príncipe contra a praga zumbi que assola o seu reinado.

O enredo mostra a Dinastia Joseon, onde o príncipe herdeiro luta com todas as forças para acabar com a praga que está transformando todos ao seu redor em zumbi.

Lançada em 2019, tem duas temporadas, cada uma com 12 episódios.

Vincenzo

Finalmente, o primeiro lugar do nosso ranking de melhores séries coreanas da Netflix fica por conta de “Vincenzo”. A série retrata a vida de um advogado coreano, que trabalha para mafiosos da Itália e vive em guerra com as outras facções da região.

O elenco de Vincenzo conta com alguns nomes como Soon Joong-ki, Ok Taec-yein, Jeon Yeo-been e Kwak Dong-yeon. Lançada em 2021, está disponível na Netflix e possui uma temporada com 21 episódios.