House of the Dragon

House of the Dragon – HBO Max lançará spin-off de Game of Thrones em 2022

Nessa semana foi confirmada a estreia em 2022 da série House of the Dragon, produzida pela HBO Max e que será um spin-off de Game of Thrones. Junto dessa confirmação foi divulgado um teaser e que deixou os fãs da série original empolgados e querendo que o lançamento chegue logo à plataforma!

Aproveitando esse hype separamos algumas informações sobre a série, e falaremos a seguir sobre o seu enredo, elenco e filmagem. Aproveite.

O enredo

Logo após a exibição da oitava (e última) temporada da série Game of Thrones já houve um burburinho entre os executivos da HBO para aproveitarem o sucesso merecido da série com alguns derivados dentro do mesmo universo.

Dessa forma House of the Dragon se passará alguns séculos antes do que vimos, mais especificamente 200 anos. Segundo o que nos conta a página oficial da nova série, ela se baseará no livro Fogo e Sangue, escrito por George R.R. Martin, onde acompanharemos a história da Casa Targaryen (sim, a casa da primeira de seu nome, da Mãe dos Dragões, Daenerys).

Quando estreia?

Após a divulgação do trailer pelo canal da HBO Max soubemos que House of the Dragon tem estreia programada para janeiro de 2022.

Elenco

De acordo com o que informou oficialmente a HBO, os seguintes atores e atrizes já assinaram contrato para estrelar a série: Paddy Considine (Wolf e Informer), Olivia Cooke (Modern Love), Emma D’Arcy (Hanna) e Matt Smith (O que ficou pra trás, Doctor Who), Ryan Corr (Damas de Preto, Até o Último Homem), Jefferson Hall (O Novato, Halloween), David Horovitch (A Freira, Conexão Escobar), Graham McTavish (Lúcifer, Preacher), Matthew Needham (Sanditon, Stutterer), Bill Paterson (Outlander, O Homem que Inventou o Natal) e Gavin Spokes (Brexit: The Uncivil War).

Personagens

Na página de lançamento da série conseguimos entender um pouco mais sobre alguns dos personagens principais que já foram confirmados em House of the Dragon. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles agora!

Paddy Considine interpretará o personagem Rei Viserys I Targaryen. Mas não devemos confundir com Viserys II, irmão da Daenerys que levou ouro derretido por Dothraki em Game of Thrones. Ele será um dos “bons” Targaryens, reinando durante anos, pacificamente, sobre os Sete Reinos. Mas enquanto governava uma guerra civil emergiu.

Olivia Cooke interpretará a personagem Alicent Hightower. Ela é a atual rainha dos Sete Reinos e também filha do Rei Otto, levando algumas pessoas a crer que o próprio Otto foi o responsável por armar seu casamento com Viserys I. Mas ela sabe como jogar o jogo dos tronos como ninguém.

Emma D’Arcy interpretará a personagem Princesa Rhaenyra Targaryen. Essa jovem princesa é filha do rei Viserys I com sua primeira esposa, morta após dar à luz ao segundo filho. Após essa morte, o Príncipe Daemon supostamente fez piada sobre o assunto enquanto esteve num bordel. Esse tipo de piada irritou Viserys, declarando assim formalmente Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro.

Matt Smith interpretará o personagem Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo de Viserys, temperamental, poderoso guerreiro e cavaleiro dos dragões. Sente que deveria ser o próximo sucessor ao trono, ao invés de sua sobrinha. Atrás dele, está a princesa Rhaenyra.

Teaser

No dia 5 de outubro tivemos a divulgação de um teaser, mostrando o que devemos esperar da série House of the Dragon. Com muita ação, dramas e várias tramas internas entre família, além de muitos dragões!

Na divulgação do vídeo, a HBO publicou nas redes sociais a seguinte legenda: “Deuses. Reis. Fogo. Sangue”, tendo essa descrição aparecido também durante a narração do teaser com a voz do ator Matt Smith, que interpreta o príncipe Daemon Targaryen.

Confira abaixo:

Falando em séries derivadas de Game of Thrones, lembramos que a série The Long Night ganhou até um episódio piloto em 2020, onde teríamos a atriz Naomi Watts como protagonista, mas houve o cancelamento por parte da HBO (mas quem sabe um dia essa ideia volte, não é mesmo?).

A primeira temporada de House of the Dragon contará com dez episódios. Aproveite para marcar aquele amigo que é fã de Game of Thrones para se informar sobre essa novidade.

E você, já está ansioso para mais um trailer de divulgação ou até mesmo o seu lançamento? Deixe seu comentário!