cidades para morar com conforto e qualidade de vida

8 cidades para morar com conforto e qualidade de vida

É fato que a pandemia do COVID-19 causou diversas mudanças no comportamento das pessoas, sendo que a valorização da qualidade de vida foi uma das principais. Como consequência, muitos começaram a procurar não apenas novos imóveis, mas também outras cidades para morar com maior conforto. Inclusive, isso ainda foi facilitado pela adoção do trabalho remoto por boa parte das empresas. Contudo, esse movimento ainda está acontecendo, com diversas pessoas procurando novos lugares para morar. Então, se você está pensando nisso, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e conheça 8 cidades brasileiras para morar com conforto e qualidade de vida.

1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra, sendo a quinta maior economia de Santa Catarina e abrigando diversas indústrias e empresas importantes para o cenário nacional. Com belezas naturais incríveis, o município conseguiu mantê-las bem preservadas, mesmo com a expansão econômica, sendo extremamente desenvolvido em diversos aspectos. Justamente por isso, cada vez mais pessoas procuram uma imobiliária em Jaraguá do Sul, a fim de garantir bem-estar, qualidade de vida e boas oportunidades profissionais. Vale frisar que o ideal aqui é antes de fechar negócio, consultar um advogado em Jaraguá do Sul para avaliar toda a documentação, estando tudo ok, basta assinar o contrato junto ao escritório de advocacia em Jaraguá do Sul e o antigo proprietário e desfrutar do novo lar.

2. Vitória, Espírito Santo

A capital do Espírito Santo é outra cidade muito interessante para quem quer conforto e bem-estar, sendo que já foi considerada com a melhor cidade da região Sudeste para se viver. Com praias de tirar o fôlego, Vitória oferece variadas opções de lazer, principalmente para os amantes do esporte. Além disso, possui infraestrutura excelente, sendo procurara principalmente por empreendedores, devido aos incentivos e facilitadores promovidos pelo governo, a fim de estimular a economia local.

3. Maringá, Paraná

Maringá é a melhor cidade paranaense para se viver, superando até mesmo a capital Curitiba e destacando-se em diversos índices, como de educação, saúde, segurança e sustentabilidade. Além disso, é uma ótima cidade para criar os filhos, oferecendo educação de qualidade para todas as idades. Da mesma forma, mesmo sendo de médio a grande porte, ela possui um excelente índice de abastecimento de água e tratamento de esgoto, que atingem 100% de sua população.

4. Campinas, São Paulo

A menos de 100 km de São Paulo, Campinas é um dos maiores polos comerciais e industriais de todo o país, sendo a terceira cidade mais populosa do estado. Sendo assim, possui um grande impacto na economia brasileira, com um PIB quase equivalente ao de países como Bolívia e Paraguai. Também é famosa por abrigar a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sendo uma ótima cidade para quem quer ter educação de qualidade.

5. Niterói, Rio de Janeiro

Vizinha da cidade maravilhosa, Niterói possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro. Além disso, é um dos principais polos econômicos do estado, sendo referência em qualidade de vida e desenvolvimento. Inclusive, a cidade foi capaz de se desenvolver de forma sustentável, ao contrário da capital carioca, o que permitiu um bom planejamento para oferecer o máximo de bem-estar e melhor infraestrutura para seus moradores.

6. Belo Horizonte, Minas Gerais

A capital mineira é uma das mais simpáticas do país, com população hospitaleira e ar de interioro. Contudo, ainda assim oferece todas as comodidades de um grande centro, como aeroporto, excelente infraestrutura, opções de lazer variadas e, claro, a deliciosa culinária típica e muitos bares para se divertir. Além disso, se destaca por ser um importante polo comercial e econômico, abrigando diversos tipos de empresa e se destacando pela grande quantidade de startups na região.

7. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis é famosa por suas belezas naturais, opções de lazer variadas e excelente infraestrutura, sendo considerada uma das melhores cidades brasileiras para se viver. Mas, além disso, é conhecida como a Ilha do Silício, abrigando a maior quantidade de startups por habitante, sendo referência em inovação e um verdadeiro polo tecnológico. Sendo assim, seus moradores podem desfrutar das belas praias e ainda garantir excelentes oportunidades profissionais e negócios diferenciados, sem deixar de lado o conforto de uma capital.

8. Piracicaba, São Paulo

Localizada a cerca de 150 km da capital de São Paulo, Piracicaba possui um pouco mais de 400 mil habitantes, sendo famosa por sua industrialização e a primeira a abrir as portas para a indústria após a decadência do ciclo do café e da cana de açúcar. Justamente por isso, teve tempo para criar uma infraestrutura de alto nível, que reflete até os dias de hoje não apenas na economia, mas também no conforto de seus moradores.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para morar com conforto e ter qualidade de vida no dia a dia, é hora de escolher qual será seu novo lar. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento, assim como avaliar diversos fatores sobre o município, como segurança, opções de lazer, índices de educação e saúde, cultura, economia, entre outros. Assim, você garante uma cidade completa e que irá atender às suas necessidades, demandas e perfil.