Algumas das melhores cidades para morar no Brasil

Algumas das melhores cidades para morar no Brasil?

Escolher uma boa cidade para morar é um grande passo e que exige muito planejamento e análise de diferentes fatores, como a qualidade de vida da região, índices de segurança, educação, saúde, oportunidades de negócios, entre outras. A boa notícia é que nosso país possui dimensões continentais e como consequência, as oportunidades são inúmeras. No entanto, assim como acontece em qualquer lugar do mundo, existem algumas cidades que podem ser melhores do que outras e é justamente sobre isso que vamos falar no post de hoje. Então, se você está pensando em mudar de cidade, continue acompanhando e veja quais as melhores opções para se viver no Brasil.

1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Jaraguá do Sul é uma importante cidade catarinense, sendo considerada a quinta maior economia do estado. Baseada na indústria, principalmente dos setores metal mecânico e de confecção, além de serviços e tecnologia, o município é referência em desenvolvimento assim como é em segurança. Vale lembrar ainda que Jaraguá abriga muita natureza em seu território, com diversas opções para ecoturismo. Esse conjunto de natureza e desenvolvimento faz com que muitas pessoas decidam mudar-se para essa região. Inclusive, os móveis planejados em Jaraguá do Sul são excelentes para quem deseja investir e valorizar o imóvel.

2. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Outra cidade catarinense que não poderia ficar de fora de nossa lista é Balneário Camboriú, conhecida também como Dubai Brasileira. Referência na construção de arranha-céus e apartamentos luxuosos, o município é um dos destinos turísticos mais buscados pelos brasileiros. Além disso, é exemplo para todo o país quando falamos em qualidade de vida, devido ao excelente IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e investimentos constantes em melhorias para turistas e moradores. O mercado imobiliário da região é bastante aquecido e para quem quer investir é uma excelente opção, assim como encontrar móveis planejados em Balneário Camboriú. Afinal, como já falamos, eles valorizam o imóvel, aumentando seu valor em uma futura venda.

3. São Caetano do Sul, São Paulo

São Caetano do Sul é uma das melhores cidades para se morar no Brasil, possuindo IDH de 0,862, um dos mais altos do país. Ela está localizada no ABC paulista e ainda que seja uma cidade pequena, com apenas 15 km quadrados e pouco mais de 160 mil habitantes, ela se parece com uma verdadeira metrópole. Responsável por abrigar diversos prédios, comércios e serviços de qualidade, a movimentação de automóveis na cidade também é bastante alta, com mais de 100 mil veículos circulando por lá. Além disso, ela possui ótimos resultados quando falamos em expectativa de vida, educação e renda per capita, que é uma das mais altas do Brasil.

4. Vitória, Espírito Santo

A capital capixaba é famosa por suas belíssimas praias, além de patrimônios culturais e históricos espalhados por seu território, assim como parques para a população. O PIB (Produto Interno Bruto) é o maior do Brasil, sendo que sua economia é impulsionada pelos sete portos espalhados pelos 417 km de litoral. Além disso, a expectativa de vida da população é bem alta, assim como os índices de educação, com quase 98% das crianças entre cinco e seis anos alfabetizadas. Vale ressaltar que o IDH é de 0,845 e ela já foi eleita a melhor cidade do sudeste para se viver.

5. Niterói, Rio de Janeiro

Essa é a terceira cidade mais visitada do estado carioca, atrás apenas da capital e de Búzios, sendo também uma das melhores cidades para se viver. Seu IDH é o maior do Rio de Janeiro promovendo à população excelente qualidade de vida. Além disso, é um dos principais centros comerciais, financeiros e industriais do estado e isso se deve principalmente devido à proximidade com a cidade maravilhosa. Vale lembrar que o município se desenvolveu com maestria, sendo capaz de criar um planejamento adequado e sustentável a longo prazo. Como consequência, hoje essa é uma das melhores cidades brasileiras para se viver.

6. Curitiba, Paraná

Por fim, a cidade modelo não poderia ficar de fora de nossa lista. Conhecida também como capital ecológica brasileira, Curitiba conta com mais de 60 metros quadrados de área verde por habitante, número extremamente alto. Mas, além de qualidade de vida e muita natureza, a cidade ainda está em pleno desenvolvimento, sendo uma das mais importantes do país. Como consequência, muitas pessoas decidem mudar-se para a região a fim de garantir boas oportunidades de negócio sem deixar de lado o bem-estar. Inclusive, os modelos modernos e planejados nas construções acarretaram em diversos benefícios à população, tornando-se referência para outros lugares como Colômbia, Bogotá e Chile.

Então, agora que você sabe quais as melhores cidades para se viver no Brasil, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades e se encaixa em seu perfil. Lembre-se de fazer uma análise mais profunda em relação ao município que escolher para garantir melhor qualidade de vida em seu dia a dia.