8 estratégias de marketing digital para aplicar na sua empresa

8 estratégias de marketing digital para aplicar na sua empresa

Negócios que desejam alcançar mais pessoas e gerar mais vendas precisam ter presença digital. No entanto, não adianta apenas estar no digital. É preciso agir de forma estratégica.

Por isso, neste artigo, você vai descobrir 8 estratégias de marketing digital para aplicar na sua empresa, como o painel smm. Confira!

  1. Inbound Marketing

O inbound marketing é um marketing de atração que usa diversas estratégias para atrair seu cliente até o seu site.

Entre as estratégias mais comuns estão:

  • produção de conteúdos;
  • e-mail marketing;
  • conteúdos em redes sociais;
  • SEO;
  • outras estratégias.

A produção de conteúdo é uma estratégia de marketing de conteúdo sobre o qual falaremos em seguida.

  1. Marketing de conteúdo

Como adiantamos no tópico sobre inbound marketing, o marketing de conteúdo é uma estratégia focada na produção de conteúdo de qualidade para a audiência.

Para isso, utiliza-se o funil de marketing e assim, o conteúdo é oferecido de acordo com a fase em que o cliente se encontra no funil:

  • inconsciente do problema- topo de funil;
  • consciente do problema – meio de funil;
  • consciente da solução – fundo de funil.

Ou seja, a persona, seu cliente ideal, é atraído e através dos seus conteúdos encontrar soluções para suas dúvidas, descobre que tem um problema e que a solução que ele precisa está no seu produto ou serviço.

  1. Redes sociais

Não adianta apenas ter site e blog. Atualmente, qualquer negócio que deseja ter maior visibilidade precisa estar presente nas redes sociais.

É nelas que os clientes estão e também é lá que eles buscam informações sobre seu produto/ serviço antes de comprá-los. Ou seja, as redes sociais ajudam a criar confiança do cliente no seu produto/ serviço.

Apesar disso, não é necessário ter perfil em todas as redes sociais, afinal isso requer trabalho, apenas naquelas em que seu público-alvo está presente em maior grau.

  1. SEO

Estratégias de marketing são focadas na produção de conteúdos de valor para sua audiência, mas em um universo de conteúdos, é importante utilizar técnicas para que eles sejam encontrados, como SEO.

SEO (Searching Engine Optimization) ou otimização para motores de buscas é um conjunto de técnicas que aplicadas ao conteúdo fazem com que eles sejam encontrados pela sua persona.

Logo, as técnicas de SEO fazem com que seu conteúdo alcance melhores posições nas páginas de resultados de buscas de buscadores como o Google.

Assim, quanto melhor e mais otimizado for o conteúdo, mais visitas seu blog irá receber e maior visibilidade a sua marca terá.

  1. Painel smm

Já comentamos como é importante que os negócios estejam presentes nas redes sociais. Mas, mesmo produzindo conteúdo de qualidade, o retorno nas redes sociais é mais demorado.

Por isso, utilizar um painel smm é uma estratégia importante para acelerar esse processo, pois através dele é possível comprar e revender seguidores, além de aumentar o engajamento do perfil através de curtidas e comentários.

  1. E-mail marketing

Em tempos de big data, possuir dados sobre os clientes é fundamental. através do e-mail marketing, você consegue o e-mail do cliente em potencial e pode estabelecer um relacionamento mais direto com ele, fidelizando-o.

  1. Landing Page

Quando falamos sobre e-mail marketing, ficou claro o quão importante é possuir dados sobre o cliente, especialmente, sei e-mail, através do qual é possível ter contato direto com seu cliente.

A landing page ou página de conversão é uma forma de criar a sua base de contatos, com a qual você vai se comunicar através do e-mail marketing.

Funciona assim. Você disponibiliza um conteúdo rico para a sua ausência em troca de alguns dados, como e-mail e telefone, por exemplo.

  1. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma estratégia que consiste em permitir que pessoas se afiliem ao seu produto.

Dessa forma, após se afiliar, a pessoa divulga o produto em troca de uma comissão. Para isso, ela utiliza as mesmas estratégias que apresentamos aqui,entre outras disponíveis. Logo, é mais uma estratégia para aumentar a sua visibilidade e atrair mais clientes, gerando mais vendas.

Conclusão

Cada vez mais os negócios são feitos através do digital. Mesmo negócios físicos precisam ter presença digital, uma vez que grande parte da audiência já está lá.

No entanto, conseguir atrair a atenção nessa audiência requer o uso de estratégias como o painel smm, redes sociais, marketing de conteúdo, entre outros.

Assim, conheça a nossa solução em painel smm entrando em contato com nosso suporte e aumente a visibilidade do seu negócio.