Dicas para viajar com crianças

Dicas para viajar com crianças

Se você está pensando em viajar, nesse artigo você vai conhecer algumas dicas para viajar com crianças em segurança, e sem dor de cabeça.

Se você não está habituado a viajar com crianças essa pode ser uma tarefa um pouco desafiadora, mas com planejamento e cuidado poderá ser uma experiência incrível.

Para que você consiga fazer essa viagem, vamos apresentar a seguir algumas dicas para que você possa apreciar o passeio com tranquilidade.

Escolha muito bem a sua hospedagem

É comum ficar em dúvida sobre como escolher a hospedagem, e isso pode ser algo muito importante a ser resolvido.

Sendo assim, caso por exemplo você esteja pesquisando sobre um hotel em Rio Claro, interior de São Paulo, é essencial verificar os benefícios e vantagens que as opções oferecem.

Isso vale para todos os destinos, sendo assim, verifique muito bem se o hotel oferece todos os serviços necessários para atender as demandas de uma família com crianças.

Existe alguns hotéis por exemplo que além de todos os serviços comuns, oferece serviços de babá. Dessa forma, caso você precise, será auxiliada com esse serviço.

Faça o planejamento do seu voo

Antes de viajar, outro cuidado que você deve tomar, é com o planejamento do voo caso tenham optado por ir ao destino de avião.

Alguns detalhes são muito importantes, como a localização dos assentos e o horário do voo, principalmente de acordo com o tamanho da criança.

Sendo assim, se ela for muito pequena, o ideal é você optar por voos noturnos caso a viagem seja um pouco mais longa, para que ela possa ir dormindo.

Em relação as companhias aéreas, verifique se a mesma consegue atender às suas necessidades e de sua família.

Leve em consideração o conforto, a praticidade e os possíveis descontos, uma vez que, geralmente as crianças até dois anos ou não pagam ou tem desconto.

Organize malas práticas

Organizar malas práticas é uma das primeiras coisas a se pensar quando se está organizando um a viagem com crianças.

Sendo assim, uma dica é começar a pensar e organizar o que as crianças irão vestir no dia a dia durante a viagem.

Caso a criança for ainda um bebê, comece a organizar as fraldas, chupetas, lenços umedecidos, remédios e roupas que precisam ficam na mala de mão.

Porém há várias coisas que você poderá comprar na viagem dependendo do destino, como por exemplo, fraldas, sem que seja necessário levar.

Atente-se a saúde

Atentar-se a saúde principalmente quando for viajar com crianças, sendo assim, é essencial que se tenha o seguro de viagem, principalmente caso for passear fora do país.

Caso as crianças estejam tomando um remédio, é bom fazer um checklist, ou até mesmo levar aqueles remédios para emergência.

Verifique também as vacinas das crianças, uma vez que é necessário tomar a vacina cerca de 30 dias antes de viajar.

Verifique também se no destino será possível comprar pomadas, leite e fraldas das marcas que você utiliza.

Não esqueça da alimentação

A alimentação também é uma enorme preocupação quando você vai levar uma criança para viajar, uma vez que a mesma com certeza já tem uma rotina alimentar estabelecida.

Sendo assim, para evitar grandes mudanças e estresse, procure fazer as refeições nos horários em que a criança já está habituada.

Se não for possível, sempre leve lanchinhos para as crianças na bolsa para que elas não passem muito tempo sem comer.

Tomar um café reforçado no hotel antes de sair para os passeios também ajuda, para que as crianças não fiquem com fome.

Organize uma programação que todos fiquem felizes

Para que a viagem e os passeios sejam agradáveis para todos, é importante que você monte uma programação tanto para as crianças como também para os adultos.

Sendo assim, é importante que você leve em consideração que as crianças devem ter um tempo para brincar.

Por isso o ideal é que você escolha passeios que não tenham muita fila de espera para que a criança possa ir quantas vezes quiser até cansar.

E para os adultos, opte por aqueles passeios onde se tenha uma estrutura que receba as crianças, ou seja, aqueles com áreas infantis.

Se prepare para imprevistos

É natural acontecer imprevistos, por isso é muito importante que você se prepare para eles, como cancelamento de voos ou reservas de hotel.

Sendo assim, imagine todos os cenários possíveis e caso possível divida as tarefas entre os adultos, enquanto um olha as crianças, outros tentam resolver os problemas.

Tenha calma com as crianças

Tenha paciência com as crianças, pois elas têm seu tempo, e busque construir um clima agradável para vivenciar uma viagem interessante em família, aproveitando o máximo possível o tempo.

Com essas dicas, é possível aproveitar a viagem com as crianças, sem dores de cabeça e se divertindo muito com os pequenos.