As melhores ilhas de Florianópolis para conhecer

As melhores ilhas de Florianópolis para conhecer

Que tal conhecer as melhores ilhas de Florianópolis durante suas próximas férias? A cidade é repleta de opções e muito alimentada pelo turismo.

O que faz com que todo visitante seja muito bem recebido em Floripa e viva dias encantadores, se tornando íntimo da cidade.

Nós vamos revelar para você quais são as melhores ilhas de Florianópolis para incluir em sua lista de pontos a visitar.

Tendo como objetivo tornar a sua viagem muito mais encantadora e fazer boas escolhas na hora de comprar os passeios.

Conheça as melhores ilhas de Florianópolis em sua viagem

Elencamos quais são as melhores ilhas de Florianópolis para incluir em seu roteiro de viagem, possibilitando agendar os passeios de barco para vivenciar a experiência de aproveitar tudo que Floripa tem para oferecer!

1. Ilha de Anhatomirim

A primeira na lista das melhores ilhas de Florianópolis reúne riqueza histórica, paisagem encantadora e construções antigas.

Por tudo isso, a ilha é uma das mais visitadas em Floripa. Possibilitando que os turistas vejam golfinhos, estrelas do mar e outros animais enquanto passeiam pela região. As construções mais antigas também adicionam charme ao espaço.

Possibilitando que o visitante conheça a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, que está protegendo a região desde 1739.

Portanto, além de ser um ponto encantador por sua beleza natural, durante a visita é comum que o seu guia oriente e conte a história local para que todos possam adquirir mais conhecimento sobre a história de Florianópolis.

2. Ilha do Campeche

Também conhecida como Caribe do Brasil, a ilha está sempre presente nas listas sobre as melhores ilhas de Florianópolis.

E a fama não é em vão! O local é muito rico em biodiversidade, possibilitando que o visitante se conecte com a natureza de forma única!

Atualmente a ilha é tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional e por isso, é administrada para preservar o lugar.

As águas cristalinas chamam a atenção de todos os turistas que visitam a região. Por estar localizada em região de mar aberto, a água é bem gelada para banho.

Em algumas épocas do ano o banho é inviável por causa da temperatura que o mar atinge. Além disso, a ilha tem limite diário de visitantes para manter sua preservação.

Portanto, se realmente quer conhecer a Ilha do Campeche que figura entre as melhores ilhas de Florianópolis, agende com antecedência. Tendo em vista que o ponto é realmente muito visitado o ano inteiro. Especialmente no período de verão quando a paisagem local é ainda mais convidativa para turistas do país e do mundo inteiro.

3. Ilha do Francês

Cenário paradisíaco é o que define bem os encantos da Ilha do Francês. Além disso, a Ilha conta com dois pontos de águas calmas ideais para o banho de quem não sabe nadar. Justamente por formar pequenas piscinas.

A Ilha conta com habitantes, o que possibilita boa infraestrutura no local. Com rica natureza, é possível se encantar com a diversidade de flores e plantas, fazer atividades como stand up paddle e curtir o dia na ilha.

No período de novembro até março, é normal ver pessoas nadando na ilha por ter águas mais agradáveis.

Peixes, golfinhos, cavalo marinho e outros animais podem ser vistos na ilha, que é muito bem cuidada pelos locais. Portanto, tenha o cuidado de visitar todas as melhores ilhas de Florianópolis respeitando a preservação de cada uma delas.

4. Ilha de Ratones Grande

Localizada na baía norte de Florianópolis, a Ilha é uma ótima opção para conhecer a paisagem natural e aproveitar a história local.

Com uma construção histórica conhecida como Fortaleza de Santo Antônio, a construção foi feita pela coroa portuguesa. O objetivo na época de 1740 era defender Santa Catarina de eventuais invasores.

Com o passar dos anos, os visitantes vêm conhecer a estrutura que segue belíssima e chamando a atenção de quem está passeando de barco em Floripa.

 Outra possibilidade é fazer trilha na mata local, conhecendo a diversidade dos animais e também os costões rochosos que são usados pelos pescadores locais como referência para voltar para casa.

Passeios de barco completam a sua viagem em Florianópolis

Se deseja realmente aproveitar sua viagem intensamente, conheça as melhores ilhas de Florianópolis passeando de barco.

Existem diversas programações ao longo do dia, com períodos diferentes de duração do passeio e também com roteiros diferentes. Portanto, são opções para todos.

Conhecendo as melhores ilhas de Florianópolis é possível aproveitar sua estadia de forma mais intensa. Garantindo que vivencie novas experiências e não fique somente nas atrações de Floripa.

Afinal, essa é uma tentação devido ao fato de existirem muitas opções de locais para visitar e aproveitar durante sua estadia em Floripa.

E as próprias praias urbanas são bonitas e acolhedoras. Mas nós te garantimos que vale a pena incluir no seu planejamento de viagem um passeio para uma das melhores ilhas de Florianópolis.