Por que visitar Alagoas

Por que visitar Alagoas? Conheça algumas atrações

Alagoas é um dos estados mais visitados da região Nordeste do nosso Brasil. Com diversos pontos turísticos nacionalmente conhecidos, o estado é referencia em contato com a natureza, boas praias e excelente culinária. Fique com a gente e confira dicas e passeios para realizar durante sua viagem na região.

Sobretudo, é uma região que vem crescendo bastante em relação ao turismo, trazendo cada vez mais melhor infraestrutura e comodidade para os turistas.

Boas cidades praianas

Para quem está pensando em viajar para o estado e ainda não decidiu qual cidade ou praia conhecer, nesse tópico passaremos boas opções para você visitar com a sua família. Acima de tudo são praias bem conceituadas e com enormes belezas naturais.

Para começar, devemos citar São Miguel dos Milagres, uma cidade repleta de boas praias e muita tranquilidade. A região é conhecida como Costa dos Corais e traz atrações de tirar o folego.

Outra praia bastante conhecida na região e que atrai um número bem considerável de turista é a Praia do Patacho. A região conta com uma excelente infraestrutura de pousadas e restaurantes, além de ter excelentes passeios para você realizar com a família.

Agora uma praia bastante famosa e que vem crescendo a cada ano em relação ao numero de turistas, é a Praia do Francês. Localizada na cidade de Marechal Deodoro, o local conta com turistas do Brasil todo e encanta por conta de suas piscinas naturais e pela grande disponibilidade de passeios.

Passeios com contato com a natureza

Com diversos estilos de passeios para todos os gostos e idades, Alagoas conta com um leque bastante interessante de contato com a natureza, praias para conhecer e cidades históricas. Os passeios podem envolver contato com o meio ambiente, registros de cidades que fizeram parte da história do Brasil, entre outras coisas.

Em relação as praias, um dos pontos chaves das viagens, elas conseguem agregam muito valor a qualquer passeio, trazendo águas bem limpas, areias claras e muito contato com a natureza em volta, podendo ser possível observar até mesmo animais marinhos.

Calor o ano todo

Como sabemos, por pertencer a região Nordeste, Alagoas já é nacionalmente conhecida pelo forte calor, principalmente no verão. Independentemente da cidade do estado, as temperaturas ficam altas o ano todo, atraindo muitos turistas que buscam sol e boas praias.

Com paisagens incríveis, coqueiros e bons espaços para aproveitar com a família, dificilmente você será atrapalhado pelo frio ou pela chuva nessa região. Entretanto, vale a pena olhar dias antes de sua viagem como estará as condições climáticas no local, isso pode ajudar a evitar aborrecimentos.

Boa infraestrutura

A maioria das praias de Alagoas contam com uma boa infraestrutura de hospedagem, restaurantes e bons passeios. Mesmo algumas sendo bem isoladas, as cidades em volta agregam bastante valor e trazem um bom conforto ao turista. Entretanto, sempre recomendamos para qualquer viagem no estado o aluguel de carro.

Com um carro em mãos, você consegue aproveitar bem mais os passeios, fica mais independente e tem disponibilidade maior para conhecer diversas praias. Portanto, foque sempre um bom custo-benefício para você.

Preço baixo comparado a demais estados do Brasil

Alagoas é conhecida por ser um estado bastante barato para viajar, seja por conta dos preços das passagens, hospedagens ou passeios. Tudo é bastante simples, mas consegue comportar muito bem o turista. Sobretudo, pousadas bem recomendadas ficam com preços bem baixos na baixa temporada, podendo ser uma excelente opção para você.

Por exemplo, na região Nordeste podemos encontrar outros estados bem mais caros para conhecer, como Bahia e Ceará. Entretanto, mesmo sendo mais barato, não fica atrás de nada em relação a infraestrutura e belezas naturais.

Conclusão

Como vimos, o estado de Alagoas no Nordeste é um dos mais visitados do Brasil, com inúmeras belezas naturais e praias de tirar o folego. Acima de tudo, é um estado bastante acolhedor e que conta com preços de hospedagens e passeios bem em conta, favorecendo bastante o passeio em família.

Portanto, se você estiver pensando em por que visitar Alagoas, não esqueça de todos esses pontos citados no artigo e na experiencia incrível que você vai passar por lá. Além de todas as praias e uma culinária bastante rica, a região é bastante simples e você consegue fazer tudo com bastante calma.