destinos incríveis para conhecer no Norte e Nordeste

5 destinos incríveis para conhecer no Norte e Nordeste

As regiões têm alguns dos melhores lugares do Brasil para fazer turismo      

Não existe nada melhor do que viajar e conhecer as maravilhas que o Brasil tem a oferecer em todos os cantos. E isso é perceptível principalmente no Norte e no Nordeste do país, com sua cultura própria e famosa no mundo todo.

O único problema é decidir aonde ir. Isso porque seja em um resort na Bahia, em um passeio pelo Rio Grande do Norte ou em um cruzeiro pelos rios da floresta Amazônica, viajar pelo Norte e pelo Nordeste do país é uma garantia de que você fará uma boa viagem.

Pensando nisso, fizemos essa lista com 5 locais imperdíveis e essenciais para visitar quando você viajar para essas regiões. Confira agora!

Alter do Chão – Pará

Se você gosta de praia, Alter do Chão é o local perfeito para passar alguns dias. Localizada em Santarém, no Pará, a vila conta com cerca de 6 mil habitantes e contém uma das praias mais bonitas do mundo, que já conquistou o coração de brasileiros e de turistas estrangeiros que vêm visitar o país.

Com a areia límpida e a água transparente do Rio Tapajós, o local é ótimo para passeios de barco e trilha nas épocas de cheia do rio e para aproveitar a praia durante a época de água baixa, de agosto a dezembro, na qual se formam bancos de areia e praias na orla.

Não se esqueça de ir preparado para o calor: o local costuma ser bem quente em qualquer época do ano.

Encontro das Águas – Manaus

Um clássico do turismo brasileiro, o fenômeno do encontro das águas dos Rio Negro e Solimões — de onde vem o nome de uma das mais famosas duplas sertanejas do país — conquista diversos turistas até hoje.

O espetáculo, um dos mais bonitos da região norte e aonde só é possível se chegar de barco, acontece devido às diferenças químicas entre as águas dos rios, que seguem se enfrentando paralelamente sem se misturar por muitos quilômetros.

Morro de São Paulo – Bahia

Um dos destinos mais procurados por estrangeiros, o Morro de São Paulo conta com incríveis cenários perfeitos para hipnotizar qualquer um com a beleza do nordeste brasileiro.

Acessível apenas de barco (carros não são permitidos na Costa do Dendê, onde as praias estão localizadas), o local conta com diversos restaurantes e pousadas, além de quatro praias identificadas em ordem numérica (da Primeira à Quarta) para serem exploradas.

O fato de carros serem proibidos na Costa do Dendê contribui para que os turistas façam caminhadas e conheçam melhor o lugar onde estão hospedados.

Cânion do Xingó – Sergipe

Localizado na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, o Cânion do Xingó conquista moradores e turistas desde 1994, quando apareceu na região após a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó.

Para chegar na piscina natural, é necessário ir de barco, em um trajeto que demora cerca de uma hora. Por lá, é possível nadar nas águas cristalinas e entre as paredes de pedra e até mesmo pegar outro barco para ir ao belo “paraíso telhado”, um dos locais mais estreitos do cânion.

João Pessoa – Paraíba

É impossível deixar a capital João Pessoa de fora de qualquer lista de indicações de locais para se visitar. A cidade paraibana é uma das capitais mais antigas do Nordeste, cheia de monumentos arquitetônicos e fundamentais para a história da região e do Brasil.

Além de contar com diversos elementos culturais, como o frevo, o maracatu e as famosas festas juninas, João Pessoa também é o lar de belas praias que agradam todos os públicos, desde surfistas que procuram boas ondas até turistas que preferem locais mais isolados para aproveitar a viagem.