como baixar Snaptube

Como baixar Snaptube para fazer download de vídeo e músicas

Veja como baixar Snaptube e fazer downloads em até 4k dos seus vídeos favoritos (ou baixar mp3). Mostramos tanto como baixar o aplicativo para celular como também um modo de usá-lo no seu computador.

O Snaptube é perfeito para quem faz vídeos dublando com o áudio de outros vídeos. Por exemplo: se há um vídeo de humor em alta, você pode pegar esse vídeo e jogar no Snaptube para baixar apenas o áudio, usando ele num vídeo seu depois.

Mas há muito mais que pode ser feito com esse aplicativo:

  • – Baixar vídeos em alta resolução para assistir depois, quando a internet não estiver disponível;
  • – Converter vídeo de música para mp3 e ter acesso a conteúdo musical gratuitamente;
  • – Baixar um arquivo de áudio do vídeo e usar como toque de celular.

Leia também: SnapTik: baixe vídeos do TikTok sem marca d’água

Por que baixar Snaptube?

Com o Snaptube é possível baixar vídeos do Youtube em alta resolução (até 4k). Mas há outras opções disponíveis também como 240p, 480p, 720p, etc. Assim você pode baixar na qualidade desejada.

Já no caso das músicas, você consegue baixar mp3 de alta qualidade (até 320 k).

Talvez você esteja no trabalho e não tenha acesso à internet, mas baixando o vídeo com o aplicativo você pode assistir quando e onde quiser, estando off-line.

Se você quer baixar vídeos do Youtube de forma prática e rápida, esse app não deixa a desejar. Ele é o mais completo que existe para esse propósito.

Mas afinal, como baixar Snaptube?

Leia também: Ssstiktok, baixar vídeos do tiktok sem marca d’água

Onde fazer o download do aplicativo?

O Snaptube não está disponível na loja de aplicativos do seu dispositivo, mas para fazer download dele você pode utilizar o site dele mesmo, lá você baixa o apk dele de forma 100% segura e gratuita. O link para baixar Snaptube é esse: snaptube.com/pt

Chegando lá, basta que você vá até onde estiver escrito “Baixar Snaptube” (botão laranja). Aguarde até que o download seja completado e depois clique em “Abrir” (quando o download estiver completo) ou vá na pasta de downloads do seu dispositivo.

Aparecerá uma nova tela perguntando se você deseja mesmo instalar o aplicativo. Clique em “Instalar”.

Quando o aplicativo estiver instalado, basta clicar em “Abrir”. Ele estará pronto para fazer sua mágica.

Como baixar vídeo usando a ferramenta: aprenda passo a passo

Agora que você tem o Snaptube no seu celular ou tablet, é hora de aprender passo a passo como baixar vídeos do Youtube com ele.

Primeiramente, abra o Youtube e procure pelo vídeo que quer baixar. Abra esse vídeo e vá ali embaixo onde há uma seta e está escrito “Compartilhar”. Clique nela.

Role a tela até aparecer o “Snaptube”. Clique nele (“Baixar com Snaptube”).

Nessa hora você terá algumas opções, podendo escolher entre baixar vídeo ou baixar apenas o áudio (música). Em ambas as opções há como escolher diferentes qualidades, tais como mp3 de 320k, mp3 de 128k ou vídeo em 1080p, 480p, etc. escolha o formato e qualidade desejados.

A seguir pode aparecer uma tela pedindo para você permitir que o aplicativo acesse mídias e arquivos. Clique em “Permitir” para dar prosseguimento ao download. Se surgir outra pop-up solicitando a mesma coisa, então clique em “Permitir” também.

Se a tela se fechar nessa hora, basta repetir o processo desde o momento que você clica em “Compartilhar”.

Nessa hora você verá acima da barra na tela do celular mostrando que o download está sendo feito. Quando ele estiver concluído aparecerá uma notificação contendo um ícone verde. Basta clicar sobre ela e você irá para o vídeo ou áudio que baixou.

Esse conteúdo abrirá dentro do próprio aplicativo do Snaptube.

Lá (ao clicar nos três pontinhos que ficam ao lado do vídeo ou áudio) haverá opções como: selecionar como toque, baixar com outra resolução, compartilhar, excluir arquivo, etc.

Onde ficam os vídeos e músicas depois de baixar Snaptube?

Quando você baixa o Snaptube e faz download de algum conteúdo, onde esse arquivo ficará salvo?

Falamos que clicando nos três pontinhos que ficam ao lado do vídeo ou áudio é possível ver opções para o conteúdo, dentre essas opções está saber onde o arquivo foi armazenado.

Para saber onde o conteúdo que você baixou está, selecione “Lugar do arquivo”. Nessa hora surgirá uma pop-up mostrando o caminho onde o conteúdo foi guardado. Geralmente, se tratando de música, estará em:

storage – emulated – 0 – Snaptube – download – SnapTube Audio

Para facilitar, tente também ir no seu armazenamento internet e depois na pasta “snaptube”, em seguida vá em “download”. Por fim, vá até “SnapTube Audio”

Já se você realizou o download de um vídeo, ele estará na pasta que fica no seguinte caminho:

storage – emulated – 0 – Snaptube – download – SnapTube video

Ou pode tentar também ir no armazenamento interno e depois em “snaptube”, a seguir vá até “download”. Agora siga até “SnapTube Video”.

Se quiser deletar um arquivo, basta ir novamente nos três pontinhos ao lado dele e selecionar “Excluir arquivo”. O registro dos conteúdos deletados fica na lixeira, que é acessada clicando nos três pontinhos no canto superior direito (“Histórico de download”). Lá você pode deletar o registro e arquivos.

Descubra no próximo tópico, como baixar Snaptube para computador!

Como baixar Snaptube para computador?

Talvez você queira usar essa ferramenta no seu computador, mas, infelizmente, não existe versão para ele. Porém há como contornar essa situação.

Para isso o que você deve fazer é baixar um emulador, ou seja, um programa que vai simular um aparelho Android dentro do seu computador. É como se você tivesse um smartphone ou tablet no seu PC.

Existem muitas opções de emuladores, mas as que indicamos aqui são essas:

  • – MEmu Play: esse é um programa leve para emular um aparelho Android dentro do seu computador;
  • – Bluestacks: esse daqui é mais pesado, não rodando tão bem em computadores mais fracos;
  • – LDPlayer: outro emulador leve também;
  • – Nox Player: assim como o Bluestacks, ele também não é tão leve. E é mais voltado para quem quer jogar os jogos de Android no computador.

Depois de instalar um desses programas, basta seguir o processo de instalação do Snaptube normalmente como mostramos, como se você estivesse usando um dispositivo móvel.

Agora que você descobriu como baixar Snaptube você pode também aproveitar os recursos desse aplicativo para baixar vídeos do Youtube no seu computador.

Não deixe de compartilhar este texto com seus contatos para que eles também saibam como baixar Snaptube!