Cidades do Brasil para investir em imóveis

5 Cidades do Brasil para investir em imóveis

O Brasil é um dos melhores lugares para investir em Imóveis no momento. As coisas ainda estão baratas, mas os negócios estão crescendo e continuarão a crescer.

O Brasil é um mercado comprador. É ideal para investir em imóveis por muitas razões, e ao longo dos anos, o país tem se mostrado estável em muitos aspectos.

Tanto econômica quanto politicamente, o Brasil passou de um país de terceiro mundo para um grande articulador. Muitas pessoas estão investindo no Brasil agora aproveitando a moeda e grandes estoques imobiliários.

Por que comprar imóveis no Brasil agora

Razão #1: Mercado subdesenvolvido

Como o Brasil passou por muitos anos de recessão nas últimas duas ou três décadas, as pessoas não conseguiram comprar terras e desenvolver seu potencial. Grande parte da paisagem brasileira está intocada.

Portanto, encontrar terras para investir é fácil e, dependendo da área escolhida, não será supersaturado com desenvolvimentos semelhantes.

Razão #2: Há mais propriedades disponíveis do que compradores

Devido às crises econômicas em curso no Brasil, o mercado imobiliário é realmente favorável aos compradores.

As propriedades estão sendo vendidas por muito menos do que valiam há alguns anos.

Razão #3: As belezas naturais do Brasil

Especialmente se você investir em imóveis no litoral do Brasil ou perto da Amazônia, as belezas naturais que cercam o imóvel serão sempre impressionantes.

Apostar no contínuo sucesso monetário do Brasil é arriscado, pois o cenário financeiro em qualquer país é tumultuado. No entanto, as pessoas nunca perderão o interesse por paisagens naturais, então sua propriedade nunca será totalmente desagradável.

Rio de Janeiro: a melhor opção?

Com toda certeza vale a pena investir no Rio de Janeiro.

O Rio, juntamente com São Paulo, representa as maiores cidades do Brasil. Se você pretende fazer um investimento imobiliário mais focado em negócios do que turismo e residência, você deve considerar a compra de imóveis em qualquer uma dessas cidades.

São Paulo está localizada um pouco mais no interior, e é o centro das finanças. O Rio está localizado mais perto do litoral, e é um centro de arte e entretenimento.

O Rio de Janeiro tem mantido seus imóveis no Rio de Janeiro em alta e ascensão, começando o ano em uma posição muito privilegiada em relação ao restante do Brasil, por isso, é possível afirmar que investir nesse mercado no Rio ainda é lucrativo e seguro.

Veja abaixo alguns bairros que são boas alternativas para esse investimento na região. Estes são:

  • Leblon
  • Laranjeiras
  • Ipanema
  • Centro

Niterói

Ainda no Estado do Rio de Janeiro é possível contar com grandes cidades como Niterói, onde há muitas oportunidades de investimento e uma qualidade de vida muito superior a outras localizações.

Apesar de ser vizinha da cidade do Rio de Janeiro, Niterói não fica atrás em brilho e atrativos. É possível encontrar boas universidades, um bom setor industrial e diversas belezas naturais que chamam atenção.

O IDH da região é considerado muito alto, considerada uma das cidades com maior IDH do Brasil! Com isso fica muito mais fácil investir em apartamentos na planta no Rio de Janeiro, porque sempre haverá compradores e vendedores.

Florianópolis

Também conhecida como Floripa! Com toda certeza é um local que vale a pena conhecer, até porque suas belezas naturais são extremamente alinhadas com tudo! Há muito o que considerar a partir do momento em que visita a região, muitos locais belos, afinal, Santa Catarina é repleta de opções.

Também é outra cidade que apresenta um IDH muito interessante. É considerado um dos 3 melhores do ranking no Brasil. Com isso em mente é possível destacar que a valorização dos imóveis é de fato algo muito simples de obter.

Essa é mais uma cidade que entra na lista com um ótimo indicador! Mas agora vamos para mais uma opção!

Natal

Pois é, o Rio Grande do Norte também possui suas atrações. Com isso, Natal, que é uma cidade memorável para todo o Brasil, se coloca na nossa lista. É fácil pensar em investir em imóveis na região, principalmente considerando o turismo.

Apesar do IDH não ser um dos maiores citados aqui, vale lembrar que esse é um indicador que leva em conta vários fatores. Em outras palavras, apesar de dizer muito a respeito da qualidade de uma cidade, também pode falhar em revelar tudo.

Dessa forma, Natal ainda é uma importante cidade, com boa educação, lazer, cultura e belezas naturais impressionantes!

São Bernardo do Campo

Em São Paulo podemos pensar em diversas cidades, inclusive na Capital. No entanto, se há um local que chama atenção para investimentos em imóveis é São Bernardo dos Campos. É considerada uma das maiores regiões do ABC Paulista!

Além de vários outros pontos para destacar, podemos citar com facilidade indicadores como infraestrutura e saúde, muito bem visto em toda a região. Boas oportunidades de trabalho, educação, saúde e muito mais é encontrado em São Bernardo.