5 Maneiras de aumentar suas vendas online em 2022

Você está interessado em aumentar suas vendas online em 2022? Nesse caso, você não está sozinho. Os proprietários de empresas e profissionais de marketing em todos os setores entendem que teriam dificuldade em alcançar seu público-alvo e garantir mais vendas sem marketing digital.

A forma como o mercado chega aos nossos clientes mudou drasticamente nos últimos anos. Existem mais maneiras de construir relacionamento com os clientes existentes e transformar os visitantes de primeira viagem em defensores da marca do que nunca.

Por exemplo, há sites como Descontos Top que atuam em conjuntos com diferentes marcas para oferecer cupons de desconto e aumentar o número de vendas das empresas parceiras.

Com isso em mente neste novo ano, significa que é hora de mergulhar e desenvolver sua estratégia de marketing digital.

Sabemos que este é um momento estressante, especialmente quando você está lidando com um fluxo de vendas e consultas de clientes devido às compras de final de ano.

Hoje, nosso objetivo é eliminar algumas suposições de seu brainstorming e mostrar a você várias estratégias que podem ser usadas para aumentar suas vendas online em 2022.

5 Maneiras de aumentar suas vendas online em 2022

Cofira a seguir quais as principais dicas para aumentar suas vendas em 2022:

Simplifique a experiência de compra

A primeira etapa para aumentar suas vendas é se concentrar na criação de uma experiência de usuário robusta. Você poderia ter o melhor produto do mundo; não importa se os visitantes não podem navegar perfeitamente em seu site.

Existem algumas maneiras de otimizar a experiência de compra de seu público. Nossa primeira sugestão é garantir que seu site carregue rapidamente. A pesquisa mostra que 47% dos compradores esperam que um site carregue em dois segundos ou menos.

Sugerimos fazer um teste de velocidade e fazer alterações estruturais em seu site com base no que você aprendeu para melhorar a velocidade e o desempenho.

Você também vai querer repensar como seu carrinho de compras e a página de checkout funcionam. A maioria das pessoas que abandonam o carrinho de compras o faz durante o processo de finalização da compra.

A chave para reduzir essas ocorrências é garantir que os clientes sempre possam ver seu carrinho e navegar até a página de pagamento com um clique, além de oferecer diferentes formas de pagamento, como exemplo, boleto, cartão de crédito, etc.

Incentive mais inscrições de e-mail

Provavelmente, você já tem uma lista de e-mail que contém clientes existentes e clientes potenciais. O erro que muitos profissionais de marketing cometem é que sentem que podem parar de pressionar por inscrições assim que gerarem leads “suficientes”. Estou aqui para dizer que esta não é a melhor forma de aumentar as vendas.

Se você espera nutrir seus leads existentes e transformá-los em clientes, precisa continuar adicionando as pessoas certas à sua lista. Se implementado corretamente, você sempre terá um público disponível para seu conteúdo e promoções mais recentes.

Recomendo fazer do marketing por e-mail a base de sua estratégia para 2022. Você deve sempre pedir aos visitantes que se juntem à sua lista para que eles possam receber o boletim informativo, as ofertas e o conteúdo do blog mais recentes. Se alguém estiver genuinamente interessado em seu produto, serviço ou setor, eles se inscreverão.

A chave para usar eficazmente o marketing por email é segmentar seus leads. A segmentação oferece a opção de criar campanhas de marketing personalizadas para cada subconjunto de seu público-alvo. Por exemplo, um comerciante em uma loja de animais online pode segmentar seu público com base no tipo de animal que cada pessoa possui.

Assim, os donos de gatos receberão e-mails sobre suas últimas vendas de ração para gatos, e os donos de cachorros receberão postagens de blog relevantes em suas caixas de entrada.

Diversifique sua estratégia de SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é outra estratégia de marketing digital fundamental de que você precisa para ter sucesso em 2022.

A maioria das experiências online começa com um mecanismo de pesquisa. Se você puder aumentar sua classificação para palavras-chave proeminentes em seu setor, há uma excelente chance de novas pessoas descobrirem seu site todos os dias.

O Planejador de palavras-chave do Google pode ajudá-lo a encontrar o volume de pesquisas e a concorrência por palavras-chave específicas do setor. A melhor maneira de escalar os resultados é escolher palavras com um volume de pesquisa médio a alto e uma classificação de competição baixa a média.

Depois de encontrar as palavras que deseja usar, é hora de incluí-las estrategicamente em todo o seu site. Obviamente, você desejará incluir palavras-chave nas postagens e nas manchetes do seu blog, mas queremos nos concentrar mais nas estratégias de busca emergentes.

Você também deve considerar adicionar vídeos ao seu site e otimizá-los para pesquisa. A pesquisa mostra que o conteúdo de vídeo pode aumentar seu tráfego de pesquisa em 157% , o que é impressionante. Mas você não pode simplesmente adicionar vídeos ao seu site e assistir o tráfego fluir.

É preciso otimizar seu vídeo incluindo uma transcrição, um título apropriado e uma miniatura que estimule os visitantes a clicar para reproduzir.

Transcrições, títulos e tags ajudam você a segmentar palavras-chave específicas, enquanto as miniaturas envolvem seu público e aumentam a probabilidade de eles assistirem ao seu vídeo.

Use a prova social para construir confiança

O próximo tópico sobre o qual queremos falar hoje é a confiança. Aqui está uma pergunta rápida; você compraria algo em uma loja online que não apresentasse nenhum comentário?

A maioria de nós não faria isso. Na verdade, 70% dos compradores dizem que procuram avaliações propositalmente quando pensam em fazer um pedido online.

As avaliações são a melhor forma de prova social que você pode adicionar ao seu negócio. Essencialmente, a prova social é uma estratégia que permite mostrar aos novos visitantes que outros compradores e marcas conhecidas confiam em você.

Se você deseja incentivar mais clientes existentes a deixar comentários, considere enviar lembretes às pessoas uma ou duas semanas após a compra.

Quando as pessoas estão genuinamente felizes com um produto, serviço ou negócio, elas querem que os outros saibam. Você pode até adoçar o negócio dando aos visitantes um desconto exclusivo por deixarem comentários honestos em seu site.

Adicionar mais opções de suporte ao cliente

O último tópico que queremos discutir hoje são os canais de suporte ao cliente. Quando um visitante tem uma pergunta sobre seus produtos ou um cliente tem um problema com sua compra, uma equipe de atendimento ao cliente bem treinada pode transformar um encontro amargo em uma experiência positiva.

Sugerimos o uso de uma combinação de chatbots e chat ao vivo para ajudar seus visitantes. Normalmente, os chatbots são usados ​​para responder a perguntas comuns e fornecer recursos rapidamente para clientes pagantes.

Você descobrirá que implementar chatbots em sua estratégia é uma excelente maneira de economizar o tempo de sua equipe, aumentar a satisfação do cliente e ajudar os usuários com questões únicas ou complicadas.

Como você pode ver, existem várias maneiras de manter os visitantes engajados e felizes no próximo ano. As dicas descritas aqui oferecem uma estrutura que a maioria dos proprietários de negócios e profissionais de marketing pode adotar para disparar suas vendas em 2022.

Maneiras de aumentar suas vendas online