Piercing

Piercing, com opiniões divergentes sobre ele, mas em alta na moda.

Ficou para trás a ideia de que o piercing era usado apenas por um grupo específico, como em comunidades hippies, ou nos anos 70 com apoiadores do movimento punk e até mesmo para os adeptos do movimento gótico.

De fato, o piercing tem sua história e vem mudando conceitos ao longo do tempo. Atualmente é utilizado por muitos, independente dos ciclos sociais que vivem, desde as celebridades mais conhecidas até as pessoas comuns.

Se tornou um acessório que agrega, e muito, o visual.

As renovações na moda trouxeram modificações para esse acessório, com modelos que atingem os diferentes gostos, essas peças vão desde os mais casuais até os mais excêntricos.

Com a possibilidade de uso em diversas partes do corpo, aumentou o número de vendas e interesse por pessoas em utilizar. É possível usar um look mais elegante e ainda assim mostrar o seu piercing.

piercing q
Imagem: Aubra Joias

Quais são os locais no corpo possíveis para o uso do piercing?

O uso mais frequente é na orelha, possibilitando o uso de mais de um item de uma só vez, podendo misturar vários tipos e cores. Essa região possibilita a colocação em vários lugares, veja a lista dos mais usados:

Tragus, o  furo é feito na aba que protege o canal auditivo, trago, com uma aplicação simples com efeito estético sensacional.

Com a opção de usar um piercing tragus ouro, você elevará sua auto estima e trará um charme especial para o seu estilo e roupa.

piercing tragus ouro
Imagem: Aubra Joias

Hélix, também em alta para os amantes de piercing e até mesmo para os que desejam iniciar o uso. O furo é feito na parte superior da orelha na curva da aba externa do órgão.

A dor varia de acordo com a sensibilidade de cada um e os modelos completam seu look, seja ele casual ou elegante.

Hélix
Imagem: Aubra Joias

Lóbulo,certamente o que mais se usa e há mais tempo. Local de perfuração frequente, onde desde a maternidade bebês recém nascidos já saem com suas orelhas perfuradas, tem sido usado também para a utilização de piercings e às vezes em conjunto com o próprio brinco.

Quando usado só, pode até confundir os outros, por acharem que se trata de um brinco. Então, se você está com receio de inovar mas quer começar, inicie por esse, aos poucos você perceberá que usar um piercing é mais comum do que imagina. 

Lóbulo
Imagem:Aubra Joias

Outra parte do corpo onde aumentou o número do uso de piercing é o nariz! Podendo ser usado de maneiras ousadas, com modelos chamativos e até mesmo discretos e elegantes.

Definitivamente o mais usado nesse local é o de septo, que pode ser usado com todos os estilos de roupa.

septo
Imagem: Aubra Joias

Outro muito utilizado no nariz é o Nostril, tendo a opção de algo mais discreto e sutil, trazendo delicadeza para quem tem o perfil mais tímido.

Nostril
Imagem: Aubra Joias

Independente da sua personalidade, do seu estilo, do seu gosto, se você deseja iniciar o uso, ou já utiliza e gostaria de colocar mais um, é importante se atentar à compra de um material de qualidade.