Tornozeleira Feminina

Tornozeleira Feminina vai fazer sucesso no verão 2022

Estação com temperaturas mais elevadas pede um visual mais despojado e casual. Vale apostar em tornozeleiras femininas para dar mais brilho ao bom estilo praiano, mesmo nas cidades.

O verão já está chegando e é hora de tirar aqueles modelitos mais arejados de dentro da mala. Nessa época do ano vale se encher de ousadia e apostar no brilho e em acessórios inusitados.

É o momento certo para entrar de cabeça, ou com os dois pés, no universo das tornozeleiras femininas. As joias são ideais para combinar com um look mais despojado típico da estação.

Foto: divulgação/Piuka

Verão pede acessórios como tornozeleiras para inovar o visual

As tornozeleiras femininas não se tratam exatamente de novidades, mas ficaram um tempo deixadas de lado. Entretanto, nos últimos anos a moda vem pegando novamente e deve entrar com tudo na temporada de verão 2022. Nessa hora, vale apostar em modelos e materiais diversificados, além de combinações originais.

Confira alguns modelos de tornozeleiras para se destacar no verão:

1 – Tornozeleira de ouro ou dourada: feita em metal, é ótima para uma aparência urbana descontraída. O acessório combina muito com vestidos curtos ou compridos, desde que exponha os tornozelos. Utilizar com alpargatas, sapatos e tênis de cano baixo, vai muito bem. Além disso, dá até para apostar em um look voltado para eventos formais.

2 – Tornozeleira de prata ou aço: segue a mesma linha do modelo acima, porém se torna ainda mais discreta. Para fugir do dourado, a prata pode ser uma ótima pedida, assim como o ouro branco. Combina muito bem com sandálias do tipo grego ou romano, com fitas baixas. 

Foto: divulgação/Piuka

3 – Tornozeleira em tecido: bem menos formal, este é um modelo mais ousado até. Existem opções que combinam muito bem com vestidos de época ou em um look “comportado moderno”. Além disso, há opções que combinam muito bem com a moda praiana do litoral.

4 – Tornozeleira em fios ou macramê: esta é especial para quem adora pegar um sol durante o verão. Se fizer isso sentada na areia em uma bela orla de praia, então, melhor ainda. As tranças em macramê são típicas do clima litorâneo ou para quem curte uma pegada mais natural e orgânica.

Como utilizar da melhor forma sua tornozeleira

Não existe uma regra específica para o uso da tornozeleira. Porém, é indicado sempre combiná-la a sapatos baixos e confortáveis, pode usar chinelos e sapatilhas também. Sandálias e alpargatas combinam bastante com os acessórios. 

Foto: divulgação/Piuka

Além disso, existe a opção de colocar a tornozeleira nos dois pés ou em apenas um. Pingentes podem dar um toque refinado ao acessório e definir melhor seu próprio estilo. O principal conselho é procurar por modelos que lhe façam sentir bem.