Escrevendo para seu sucesso na perda de peso

Escrevendo para seu sucesso na perda de peso

A motivação é uma das variáveis-chave para a equação que permite o sucesso da perda de peso a longo prazo.     

A questão é como manter a motivação para atingir o objetivo final? Independentemente de sua meta de perda de peso ser de 5 quilos ou 40 quilos, você deve mudar seu pensamento para mudar seu comportamento e a escrita faz com que isso aconteça.

A perda de peso realmente começa em sua cabeça. Todo atleta de sucesso entende que seu modo de pensar ou está trabalhando a seu favor ou contra ele.  

O mesmo se aplica à perda de peso. Se seu pensamento for negativo, seus resultados eventualmente manifestarão o mesmo resultado!  

Você deve mudar seu pensamento para trabalhar por você, para construir sua determinação e para manter esse importante fator motivacional.

A escrita é um exercício que ajudará sua mente a mudar seu modo de pensar! Ele permite que você processe as emoções negativas e ajuda a promover as mudanças positivas.   

Comece com estes exercícios simples:

1. Despeje As Emoções Negativas: Muitos treinadores de sucesso defendem a escrita de seu pensamento negativo diariamente. Basta passar aproximadamente 15 minutos escrevendo todas as frustrações, maus sentimentos e desânimo. Isto o ajuda a processar esses sentimentos ruins fora de seu sistema para que você possa abrir espaço para afirmações positivas. Não releia e não as guarde. Escreva-as e depois jogue-as para fora. Chamamos isto de “Emoções Negativas Despejadas Diariamente”.

2. Afirmar suas metas: Prepare uma lista de afirmações que ajudarão seu subconsciente a trabalhar com seu cérebro consciente para fazer todas essas importantes mudanças comportamentais. Em seguida, escreva suas afirmações pelo menos duas vezes ao dia. Escreva-as uma vez depois de ter escrito suas Emoções Negativas. Não faça o Despejo Negativo sem preenchê-lo com as afirmações positivas. Você deve sempre terminar com isto. Escreva o segundo conjunto de afirmações antes de ir para a cama ou logo pela manhã. Leia suas afirmações várias vezes ao dia.

3. Entenda suas motivações: Para permanecer motivado, você deve compreender suas verdadeiras razões para perder peso. Em outras palavras, entenda por que VOCÊ quer perder peso. Não por que seu cônjuge ou amigos querem que você perca peso, mas por que perder peso é importante para você. Você realmente quer mais energia? Você adora roupas escanzeladas? Você quer participar de uma atividade que seria mais fácil se você fosse magro e saudável? Escreva estas motivações em detalhes para que você possa solidificá-las em sua cabeça e elas possam continuar a motivá-lo durante toda a jornada de perda de peso.

4. Prestação de contas: Mantenha um diário alimentar. Manter um diário alimentar tem sido comprovado inúmeras vezes para aumentar seu sucesso na perda de peso em até 50%! Um diário alimentar é seu fator de responsabilidade. Ele o mantém honesto consigo mesmo.

5. Visualize: Visualize-se aproveitando as partes de seu programa de emagrecimento que você está lutando atualmente para fazer. Por exemplo, se você odeia a porção de cardio do seu dia, comece a se ver amando. Veja-o como “”seu tempo””. Pode ser o seu tempo para ler enquanto estiver na bicicleta estacionária. Ou seu tempo para ver todos aqueles filmes que você se sente culpado assistindo em qualquer outra hora. Quando você começar a visualizar sentimentos positivos sobre uma determinada atividade, mais fácil essa atividade se tornará.

6. Tapinha nas costas seu sucesso: Mantenha um registro escrito do seu sucesso na perda de peso. Ao escrever semanalmente sua perda de peso, você está validando seus esforços e dando a si mesmo um tapinha nas costas. Isto irá lhe manter no caminho certo.

Tenha em mente que se você estiver utilizando a assistência de um personal trainer ou de uma nutricionista, eles poderão usar técnicas para ajudá-lo a enfrentar seus hábitos de autodestruição.  

Isto pode parecer duro e negativo, mas não é. A honestidade é necessária para motivar a mudança e isto é diferente de se atropelar!   

Às vezes temos que ouvir as palavras duras para fazer as mudanças difíceis. Tenha em mente que estes profissionais estão em busca de seu sucesso final.   

Seu sucesso é o sucesso deles. Sejamos francos, o ganho de peso começou com você e para mudar esse comportamento você pode ter que lidar com alguns sentimentos desconfortáveis.  

Um bom treinador o ajudará a se sentir bem, enquanto ainda insiste que você lide com seus maus hábitos.   

É uma coisa boa ser empurrado para além de sua zona de conforto para se tornar um você melhor!

Remédios para emagrecer são bem-vindos, desde que sejam naturais e aprovados pela ANVISA, o melhor emagrecedor é aquele receitado pelo seu médico.

Escrever é o novo “exercício” que pode fazer todo o resto de seus esforços de perda de peso, incluindo boa nutrição, exercício e treinamento de resistência, trabalhar para você porque você estará trabalhando com estes princípios em vez de contra eles.   

Você começará a ver estas técnicas de perda de peso como uma parte positiva e permanente de sua vida, ao invés de um dispositivo temporário. Isso resultará em resultados mais rápidos que durarão para sempre!