Quais as melhores dicas para comprar uma TV Smart?

Quais as melhores dicas para comprar uma TV Smart?

A compra de uma TV Smart vem com uma série de benefícios, incluindo uma variedade de recursos novos e convenientes que aumentarão a imersão audiovisual.

Entretanto, antes de correr para a loja de eletrônicos mais próxima a fim de comprar sua nova televisão, é importante que você entenda algumas informações básicas sobre estas TVs de alta tecnologia para determinar quais recursos são mais adequados à sua situação.

Em outras palavras, você precisa saber o que exatamente torna uma TV ‘inteligente’, quanto você deve esperar gastar em uma e o que diferencia entre elas.

Estes pontos o ajudarão a tomar uma decisão informada ao sair para comprar seu novo aparelho de televisão em vez de simplesmente comprar o primeiro modelo que se encaixa em seu orçamento.

Quais as melhores dicas para comprar uma TV Smart?

O que é uma TV Smart?

A primeira coisa que você precisa saber sobre as TVs de hoje é o que realmente significa ser chamado de TV ‘inteligente’. O termo refere-se ao fato de que estes dispositivos não só são capazes de receber, processar e apresentar informações (como vídeo HD), mas também podem se conectar sem fio via Wi-Fi ou Ethernet a uma conexão de Internet.

De lá, você terá acesso a várias aplicações populares como Netflix, Amazon Prime Video, Disney Plus, HBO Max e muitos outros, através das quais você terá acesso a milhares de filmes, músicas e shows online.

Este recurso por si só faz com que as TVs inteligentes valham o preço para muitos consumidores porque lhes permite cortar seu cabo sem sacrificar seus programas favoritos.

Além disso, os fabricantes oferecem streaming serviços que permitem ver TV ao vivo, esportes e outros programas populares a partir de seu dispositivo móvel ou computador na tela grande.

Entenda suas necessidades

Quando chegar a hora de comprar uma TV Smart, você deve ter uma lista de recursos que são mais importantes para você. Por exemplo, se o jogo é mais importante do que o acesso a sites de streaming online, então priorize a obtenção de uma HDTV com grandes taxas de atualização e tempos de resposta (para reduzir o desfoque de movimento durante o jogo). 

Se meios de transmissão como Netflix e Disney Plus são mais importantes, procure nas TVs que oferecem estes aplicativos pré-instalados.

Também vale a pena mencionar que muitos conjuntos suportam imagens 3D diretamente, mas ver TV 3D vai ser uma preferência pessoal. Muitos modelos oferecem este recurso, portanto você precisará determinar a importância de ver as imagens em 3D antes de fazer sua compra.

O tamanho e a qualidade da tela

Tendo já mencionado que as TVs com taxas de atualização rápidas e tempos de resposta são ideais para os jogadores, vale a pena notar que também é verdade para os fãs de esportes que querem melhorar sua experiência, removendo a indefinição durante os jogos.

Esta regra também se aplica aos cinéfilos porque os diretores de Hollywood dependem de cortes rápidos de cena entre as filmagens que mudam a cada poucos segundos, o que pode criar uma imagem desfocada se sua tela não estiver nítida o suficiente.

Portanto, procure comprar uma TV Smart com pelo menos 120Hz de atualização se você é um ávido fã de esportes ou de cinema. Outra característica a ser considerada é o tamanho da tela, pois isto ditará até onde você precisa se sentar para poder desfrutar plenamente de sua experiência visual.

Por exemplo, se sua visão não é o que costumava ser e assistir a programas na TV de 55 polegadas parece estar vendo-os a uma distância maior do que o normal, então opte por um modelo maior com resolução mais alta. E não se esqueça que telas maiores também são mais caras, portanto tenha este fator em mente quando fizer compras de TVs abaixo de seu orçamento. A melhor maneira de comprar sua TV é na Black Friday, garantindo descontos de até 80%.