O que servir antes do churrasco

O que servir antes do churrasco?

O churrasco é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores maravilhas da nossa culinária e há vários cortes e tipos de carnes que podem ser servidos, como picanha, maminha, coxinhas da asa, costela de porco, etc.

Entretanto, nem sempre as pessoas pensam bem no que vai ser servido antes do tão esperado churrasco

Por isso mesmo, nós resolvemos trazer este conteúdo para explicar a você o que servir aos convidados do seu churrasco antes da carne começar realmente a sair. Nada melhor do que uns comes e bebes preparatórios antes do prato principal.

Acompanhe!

Empanadas

Quando falamos sobre o que servir em churrasco, nem todos falam a respeito das empanadas.

Esse é um prato mais comum na Argentina, porém, pode facilmente ser servido em um churrasco bem brasileiro junto à maionese ou a uma salada mais refrescante.

Porém, sirva pouco porque essa é uma opção que acaba enchendo muito mais a barriga em comparação a outros quitutes ou entradas dessa lista.

O melhor de tudo é que você pode optar por servir diferentes empanadas conforme o recheio, como calabresa ou carne, ou mesmo uma opção vegetariana que atenda a todos no local.

A dica é que você já comece a assar essa entrada bem antes dos convidados chegarem, pois poderá recebê-los com o prato já pronto e para abrir bem o apetite de todos antes do “churras”.

Espetinhos

Mas como assim servir espetos antes do churrasco?

Realmente, essa pode parecer uma indicação sem sentido nenhum, mas ela é ideal para quando você vai fazer um churrasco com um número de convidados maior e com um prato que demora mais, como uma costela.

Como vai demorar até o prato principal estar pronto, a dica aqui é que você sempre sirva uns espetinhos antes para ir abrindo o apetite dos convidados.

Faça opções de espetinhos como frango, carne, porco e também aqueles com opções vegetarianas, pois assim todos vão poder comer sem problemas (é o caso do espetinho de queijo coalho).

Além do mais, você ainda pode complementar esse prato de entrada com umas batatas, pimentões e berinjelas grelhadas, bem como molhos para acompanhar essas entradas.

Pão de alho 

Um dos petiscos mais tradicionais para servir antes do churrasco é o pão de alho, uma opção que é mais democrática e que agrada a todos os sabores.

Sendo assim, é muito mais comum de encontrar essa opção no churrasco em comparação ao pão de alho, por exemplo.

Não há como deixar de fora da nossa lista o pão de alho e o melhor de tudo é que ele pode ser feito com receitas caseiras, e ainda servido mesmo durante o churrasco.

Farofa de cebola caramelizada

A farofa é mais um prato tradicionalíssimo entre brasileiros quando falamos de churrascos e aqui trouxemos uma opção que é realmente bem interessante, que é a farofa de cebola caramelizada.

Ela vai fazer bastante sucesso como entrada e mesmo durante o churrasco, pois o seu sabor um pouco adocicado faz um contrates interessante com o sabor mais defumado da carne.

Salada de batatas com maionese

Nem todos gostam de salada de batata, então você deve ter isso em mente ao fazer e servir essa opção de entrada.

Apesar disso, nós não podemos deixar de fora essa que é uma opção de bastante sucesso, de maneira geral, entre os amantes do churrasco.

A salada de batata é bem interessante por ser uma opção que não só neutraliza mais o sabor daqueles alimentos que estão braseados, mas aumentam muito a sensação de saciedade.

Espetinho de queijo coalho

Já falamos rapidamente sobre ele antes, mas achamos que o espetinho de queijo coalho merece um pouco mais de atenção e ele ganhou um tópico exclusivo aqui.

Afinal, é uma das entradas mais populares em churrascos, além de ser uma opção vegetariana a ser servida como prato principal.

Abacaxi assado com canela

Esse é um prato que faz cada vez mais sucesso nos churrascos pelo Brasil, sendo uma forma de agradar aos mais diferentes paladares.

O abacaxi assado com canela (você pode acrescentar também um pouco de queijo provolone) pode ser servido como uma sobremesa ou ainda como petisco.

A acidez natural que ele tem ajuda muito na digestão da carne, sendo uma excelente dica para o pós-churrasco.

Por isso, vale a pena deixar também para o final e assim ajudar todo mundo a ter uma maior sensação de bem-estar após terminar a comilança do churrasco.

Bebidas alcoólicas e não alcoólicas

Seria impossível não falar delas: as bebidas são uma parte importante do pré-churrasco.

Enquanto todos esperam as carnes ficarem prontas, nada melhor do que tomar alguma coisa, seja um refrigerante, um suco ou, é claro, uma bebida alcoólica, como uma cerveja pilsen.

Conclusão

Como você viu, antes do churrasco é sempre importante saber o que servir aos convidados para que eles possam aproveitar ao máximo o momento até o prato principal ser servido.

Neste texto, mostramos a você um pouco mais sobre o que pode ser servido no seu churrasco, como é o caso de pão de alho, salada de batata e bebidas, como cerveja pilsen.O que achou do conteúdo de hoje sobre o que servir antes do churrasco?