Cabelo platinado na praia: 5 maneiras de proteger os fios no verão

Cabelo platinado na praia: 5 maneiras de proteger os fios no verão

Veja como manter a beleza dos cabelos platinados sob o sol, com dicas essenciais para evitar danos capilares durante as aventuras de verão na praia

Ter cabelos platinados é um estilo ousado e elegante, mas requer cuidados especiais para mantê-los bonitos e saudáveis. Quando expostos ao sol, água salgada e cloro, os cabelos platinados podem sofrer danos, como ressecamento e alteração na cor. Confira abaixo cinco maneiras de proteger seus fios platinados durante o verão, para que você possa desfrutar da praia sem se preocupar com danos capilares.

1. Use protetor solar capilar

Assim como protegemos a pele dos raios solares, também é importante proteger os cabelos do sol. Use um protetor solar capilar com fator de proteção UV para evitar danos causados pela exposição ao sol. Aplique o produto nos fios antes de sair de casa e reaplique após nadar ou a cada duas horas.

2. Hidrate regularmente

O cabelo platinado tende a ser mais seco e frágil, e a exposição ao sol e à água salgada pode agravar esses problemas. Mantenha seus fios hidratados aplicando máscaras capilares hidratantes semanalmente e também matizador. Opte por produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, pois eles geralmente contêm ingredientes que restauram a umidade e a saúde dos fios.

3. Evite a água salgada e o cloro

A água do mar e o cloro das piscinas podem causar danos significativos aos cabelos platinados. Antes de entrar no mar ou na piscina, molhe os fios com água limpa para minimizar a absorção de água salgada ou cloro. Após sair da água, lave os cabelos com água doce para remover os resíduos. Considere o uso de uma touca de natação para proteger ainda mais os fios.

4. Diminua o uso de ferramentas de calor

O cabelo platinado já é mais sensível e propenso a danos, e o uso excessivo de ferramentas de calor, como secador e chapinha, pode piorar a situação. Durante o verão, tente secar o cabelo naturalmente sempre que possível e evite o uso frequente de chapinhas e modeladores de cachos. Se precisar usar ferramentas de calor, aplique um protetor térmico nos fios antes.

5. Proteja o cabelo com acessórios

Além do protetor solar capilar, acessórios como chapéus, bonés e lenços podem ajudar a proteger seus cabelos platinados do sol. Eles bloqueiam os raios solares diretos e minimizam o dano causado pela exposição excessiva ao sol. Além disso, esses acessórios adicionam um toque estiloso ao seu look de praia!

Ter cabelos platinados não significa que você precisa abrir mão de aproveitar o verão e a praia. Com os cuidados adequados, você pode proteger seus fios e mantê-los bonitos e saudáveis durante toda a estação. Com essas dicas, você pode desfrutar do sol e da praia sem se preocupar com danos capilares.