Siga essas 3 etapas para se tornar um trader de sucesso

Siga essas 3 etapas para se tornar um trader de sucesso

Ser um trader é uma carreira atraente, entretanto, muitas pessoas têm a ideia errada de que negociar ativos financeiros é uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Sem uma abordagem clara para se tornar um trader, você ficará em uma desvantagem significativa e aumentará suas chances de sofrer prejuízos.

De acordo com o portal Seu Dinheiro, 97% dos investidores perdem dinheiro com day trade. No entanto, seguindo algumas diretrizes claras, mesmo nouniverso do trading para iniciantes, é possível fazer parte dos 3% que obtêm lucros neste mercado.

Então, vamos nos aprofundar e responder à pergunta: o que é trading? e como ter sucesso nisso.

Não faça tudo por conta própria

Tornar-se um trader por conta própria pode ser um desafio difícil, pois muitos que tentam fracassam.

A educação é a base de sua capacidade de se tornar um trader e é absolutamente essencial para ter sucesso profissional em qualquer área. Felizmente, ao fazer alguma pesquisa antes de começar e se educar sobre o assunto, você já estará no caminho certo.

Existem diversos recursos disponíveis para aprender as habilidades técnicas necessárias, incluindo a possibilidade de encontrar um mentor e usar recursos educacionais online.

Encontre uma corretora em quem você confia

Existem muitas corretoras disponíveis no mercado, e cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Não diremos a você qual é a “melhor” corretora, mas delinearemos brevemente um conjunto de critérios que a corretora escolhida deve atender.

Primeiramente, a plataforma precisa ser confiável, o que significa que pode ser regulamentada ou ter ações negociadas publicamente. Além disso, é crucial escolher uma corretora com base nos ativos que você deseja negociar.

Outro fator importante na escolha de uma corretora são os custos associados à negociação nessa plataforma. Também vale a pena considerar os recursos educacionais, técnicos e de pesquisa disponíveis.

Decida o que negociar

Decidir o que negociar é uma parte crucial de sua jornada como trader. Recomendamos que você negocie o que sabe. Por exemplo, se você já tem conhecimento teórico nomercado de commodities, é uma boa ideia negociar commodities.

Existem cinco classes de ativos que você pode negociarnos mercados financeiros: 

  • Forex, 
  • Ações Individuais, 
  • Índices de Ações, 
  • Títulos 
  • Commodities. 

Depende de você pesquisar cada uma dessas classes de ativos financeiros individualmente. Além disso, recomendamos que você escolha apenas uma classe de ativos para negociar ao longo do tempo.

Resumindo

Até este ponto, você deve ter um bom entendimento das etapas que precisa seguir antes mesmo de fazer sua primeira negociação. Não vamos repetir nenhuma das informações acima aqui, mas vamos fornecer algumas dicas adicionais antes de iniciar esta jornada.

  • Nada substitui o trabalho árduo; quanto mais tempo e esforço você dedicar ao aprendizado do seu ofício, mais sucesso você terá.
  • Seja paciente e disciplinado, você não será o próximo Warren Buffet da noite para o dia, não corra riscos enormes na busca por lucros que mudem suas vidas.
  • Se divirta. Parece clichê, mas você tem que obter um mínimo de prazer ao realizar suas operações, caso contrário, não será capaz de continuar neste caminho. 

Tornar-se um trader pode mudar sua vida para melhor e ser incrivelmente gratificante. Esperamos ter lhe proporcionado um impulso extra e mais conhecimento sobre as etapas essenciais necessárias caso você opte por seguir essa carreira profissional.