qual a melhor marca de eletrodomésticos

Qual a melhor marca de eletrodomésticos

Uma dúvida comum que costuma surgir a respeito de eletrodomésticos é sobre qual a melhor marca hoje disponível para os consumidores.

Os eletrodomésticos podem ser dos mais variados tipos, como fogões, geladeiras, forno elétrico, liquidificador, máquina de lavar louça e roupa, entre outros.

A maior parte das grandes marcas produz esses mais variados tipos de produtos e há muitas delas que são bem populares no mercado brasileiro há algumas décadas.

Pensando nisso, resolvemos trazer aqui este conteúdo para mostrar algumas das marcas de eletrodomésticos mais importantes.

Pois, eletrodomésticos confiáveis também ajudam a evitar acidentes na cozinha, além de facilitar o dia a dia e diminuir o gasto com assistência técnica especializada.

A partir disso, você poderá realizar a sua análise para entender qual delas é a melhor conforme o produto que deseja adquirir. Vamos lá!

Qual a melhor marca de eletrodomésticos?

Logo a seguir, veja quais são as melhores marcas de eletrodomésticos e tire suas conclusões para comprar.

Marca Electrolux

A Electrolux, sem nenhuma dúvida, é uma das mais populares e das melhores marcas de eletrodomésticos que atua no Brasil, ainda que tenha origem na Suécia.

Ao todo, são mais de um século de atuação e isso fez com que a Electrolux se tornasse uma das maiores do mundo inteiro.

Os eletrodomésticos dessa marca costumam ser muito conhecidos pela sua mais alta tecnologia, enorme qualidade, um design inteligente e, principalmente, tem um preço bastante acessível, tornando seu custo-benefício excelente.

A Electrolux ainda destaca-se por oferecer uma linha de produtos muito variada, como eletrodomésticos para uso na lavanderia, na cozinha, no bar, entre outros.

Marca Mondial

Em comparação a marca anterior, a Mondial está apenas “engatinhando”, já que são somente 22 anos de estrada até o momento.

Apesar de ser a mais nova no mercado brasileiro, é fato que essa marca de eletrodomésticos já se consolidou entre as principais atuando no Brasil.

Ela conta com um variado catálogo de produtos que vai desde os cooktops e os fogões tradicionais até os depuradores de ar, por exemplo.

A Mondial é conhecida por aliar produtos de alta qualidade com valores bem acessíveis, por isso mesmo eles estão entre os mais vendidos hoje em dia no mercado e são muito bem avaliados pelos consumidores.

A maior parte das pessoas que compra produtos da Mondial costuma elogiar seu ótimo custo-benefício, mas também produtos que são altamente duráveis.

Marca Brastemp

Essa é mais uma marca muito tradicional no mercado brasileiro, contando com mais de 70 anos oferecendo produtos no mercado.

Os eletrodomésticos da Brastemp são conhecidos pela sua alta qualidade e pela confiança que passam aos clientes.

Uma outra grande vantagem que a Brastemp tem é quanto à variedade dos produtos oferecidos no mercado, tornando-a destinada aos mais variados públicos.

Assim, quem gosta de produtos mais tradicionais tem muitas opções disponíveis, mas também quem deseja produtos mais modernos os encontra facilmente.

Os eletrodomésticos dessa marca ainda são conhecidos pela sua alta durabilidade e por um design bem inovador, sendo possível encontrar produtos brancos, pretos, básicos ou muito completos, ou ainda em inox, etc.

Marca Consul

Não há como falar em produtos eletrodomésticos sem citar a Consul, que também já conta com décadas de atuação no mercado brasileiro e é uma das preferidas dos consumidores.

Essa marca tem como especialidade os eletrodomésticos e eles costumam destacar-se bastante devido à sua alta eficiência, praticidade e design que é atemporal.

Além da qualidade, os produtos Consul costumam ter preços bem justos e acessíveis a todos os públicos.

A sua linha de produtos também é bem diversa, compreendendo uma variedade de eletrodomésticos bem como muitos modelos, desde aqueles que são mais básicos até os mais modernos.

Marca LG

A LG é conhecida por produtos eletrodomésticos que são inovadores no mercado, com a mais alta tecnologia e um desempenho excelente, facilitando bastante a vida do cliente.

Os eletrodomésticos inteligentes costumam ser o foco principal desta marca, caso da geladeira Smart.

Apesar de não ter uma linha de produtos tão ampla quanto as outras, cada categoria possui uma variedade interessante de itens e modelos.

Lava-louças, geladeiras, TVs, cooktops e fornos estão entre os produtos oferecidos pela LG no mercado brasileiro, em geral com uma qualidade bem superior às outras marcas.

Como escolher a melhor marca de eletrodomésticos?

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a melhor marca de eletrodomésticos, aqui vão algumas dicas para tornar mais fácil a escolha antes de comprar:

  • Os acabamentos que estão disponíveis no produto da marca, como cores (branco e preto), e inox;
  • A tradição da marca dentro do mercado brasileiro e mundial;
  • O valor dos produtos em comparação às concorrentes;
  • O custo-benefício, pois nem sempre o mais caro é o melhor;
  • A variedade de eletrodomésticos oferecida pela marca;
  • A popularidade da marca nos principais buscadores da internet;
  • As avaliações dos clientes.

É muito importante também que você procure saber qual marca é a melhor na produção daquele eletrodoméstico que pretende adquirir.

Afinal, você vai encontrar marcas que são mais especializadas em determinados produtos, como geladeiras.

Por outro lado, haverá aquelas marcas que produzem fornos ou liquidificadores melhores, ainda que não seja a top no contexto geral.

Vale a pena consultar esse tipo de informação antes de comprar o produto que você deseja, para evitar problemas posteriormente.

Aliás, caso um eletrodoméstico apresente problemas e não esteja mais na garantia, você deve sempre procurar uma empresa de confiança para fazer o conserto.

Isso irá evitar que o produto acabe sendo danificado permanentemente e você tenha que pagar muito mais.

Sendo assim, vale a pena também pesquisar uma empresa que preste serviços especializados em conserto de eletrodomésticos e que seja bem avaliada por quem já contratou os trabalhos dela.

Conclusão

Como foi possível ver aqui, sempre há muitas dúvidas entre a maioria dos consumidores sobre qual é a melhor marca de eletrodomésticos, considerando que existe um bom número disponível no mercado na atualidade. 

Neste texto, explicamos sobre quais são as principais marcas aqui no Brasil, tanto nacionais quanto estrangeiras, e como cada uma delas se destaca no mercado.

Além disso, ainda trouxemos algumas dicas do que você deve fazer para escolher a melhor opção de marca para comprar o produto desejado.