Como funciona a assessoria de imprensa

Como funciona a assessoria de imprensa?

Assessoria de imprensa, essa é a principal responsável por fazer uma matéria da sua empresa ser publicada nos maiores veículos de comunicação. Pois é, o trabalho da assessoria é essencial para aquelas empresas que estão em busca de ganhar visibilidade. Veja a seguir como funciona esse trabalho e muito mais.

Você já encontrou veículos de comunicação que noticiaram o lançamento de um determinado produto sem cobrar exatamente nada por essa publicação? Pois bem, isso é mais comum do que você pode imaginar. Mas afinal, como isso acontece, o que fazer para isso?

Muitas dúvidas surgem, não é mesmo? Pois bem, esse trabalho é realizado por meio de uma assessoria de imprensa. Isso mesmo, a assessoria é a principal responsável por manter uma boa relação com os veículos de comunicação.

Além disso, ajuda para que as notícias dos seus clientes sejam publicadas nos meios de comunicação sem ter que pagar nada para isso. Para entender melhor como funciona esse trabalho, continue neste artigo.

O que é assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa é uma empresa que trabalha no setor de comunicação e tem como principal objetivo oferecer mídia espontânea aos seus clientes.

Desse modo, trabalha para divulgar as empresas, entidades ou pessoas em veículos de comunicação. Assim, as empresas conseguem ser citadas de forma positiva nos veículos de comunicação, seja em notícias, reportagens e muito mais.

Podemos chamar esse trabalho de publicação como mídia espontânea. Desse modo, acontece quando o cliente não precisa pagar nada para ter o seu produto ou nome publicado naquele veículo de comunicação.

A mídia espontânea só é conquistada quando a assessoria de imprensa consegue manter um bom relacionamento com os veículos de comunicação.

Quais serviços uma assessoria oferece?

A assessoria de imprensa é responsável por fazer a mediação entre as empresas e os veículos de comunicação. Entre os principais serviços oferecidos pela assessoria, podemos ressaltar:

  • Relacionamento com a imprensa e veículos de comunicação;
  • Produção de conteúdos para divulgação nos veículos de comunicação;
  • Criação de conteúdo para as mídias próprias do cliente, como blog, redes sociais e muito mais;
  • Gestão de crise dos seus clientes;
  • Treinamento dos clientes para responder entrevistas nos veículos de comunicação e muito mais.

A assessoria oferece todo o suporte aos seus clientes para garantir que a imagem da empresa seja publicada de forma totalmente positiva. Além disso, ocupa um papel essencial, quando alguma notícia é publicada nas mídias que podem prejudicar a imagem do seu cliente.

Quais são os benefícios que uma assessoria de imprensa oferece para uma empresa?

Contar com a ajuda de uma assessoria de imprensa é essencial para garantir que a sua empresa tenha um bom posicionamento nas mídias sociais. Além disso, pode ajudar nos momentos de crise e fazer com que a sua organização ganhe mais visibilidade.

Atualmente, estamos passando por um processo de marketing 4.0. Ou seja, a imagem da empresa é algo crucial para os consumidores. Sendo assim, contar com uma imagem positiva e alcançar estratégias de comunicação vem sendo essencial.

Além de gerenciar crises, uma assessoria também é importante no momento de fazer a divulgação dos seus produtos. Não só, mas também ajudar no lançamento de um serviço.

Desse modo, contar com a ajuda de um assessoria de imprensa pode oferecer diversos benefícios para a sua empresa, como:

  • Aumento da visibilidade;
  • Credibilidade da sua marca;
  • Autoridade no mercado de atuação;
  • Gerenciamento de crises e muito mais.

O marketing digital pode ajudar na assessoria de imprensa

Com o avanço do marketing digital, as assessorias de imprensa também podem contar com essas estratégias para que a sua empresa esteja presente também em ambiente virtual.

Desse modo, a assessoria de imprensa além de ajudar a estar presente nos veículos de comunicação, pode ajudar a aumentar a sua presença online.

Quando falamos em presença online, é importante ter estratégias em redes sociais, marketing de conteúdo, bom posicionamento do site em estratégias de SEO, media training e muito mais. Além de garantir uma imagem positiva na mídia, é possível ficar bem posicionado no ambiente digital.

Sendo assim, com a ajuda da assessoria, você consegue alcançar diversas vantagens. Não só, como também conquistar um espaço para publicar suas ideias, produtos e serviços, sem ter que investir muito dinheiro em publicidade.

Agora que você já sabe o quanto esse serviço é essencial para a sua empresa, não perca mais tempo. Veja a seguir como contratar uma assessoria e alcançar o sucesso que você sempre sonhou para a sua marca.

Como contratar uma assessoria de imprensa?

Você está precisando aumentar a visibilidade da sua empresa? Pois bem, contar com uma assessoria de imprensa é uma das melhores opções.

Nesse caso, você pode contar com a ajuda da Sua Imprensa, essa é uma empresa de assessoria totalmente preparada para atender às suas necessidades. A Sua Imprensa irá ajudar você a conquistar:

  • Visibilidade;
  • Construção de autoridade;
  • Oferecer suporte e muito mais.

Não perca mais tempo, conte com a ajuda da assessoria de imprensa e tenha a sua empresa bem posicionada no mercado de atuação.