Dicas de como escolher o melhor modelo de celular para você

Dicas de como escolher o melhor modelo de celular para você

Descubra as principais dicas na hora de escolher o seu novo celular para que ele atenda a todas as suas expectativas

Comprar um celular pode parecer uma tarefa simples, mas não é. Hoje em dia, cada modelo de celular atende a diferentes especificações e tem utilidades diferentes para cada pessoa. A tecnologia permite que cada modelo de celular seja melhor do que o anterior. As pessoas passam mais tempo analisando até escolher qual comprar, alguns requisitos básicos sempre são olhados, como se a câmera tem uma boa qualidade, se a capacidade de memória do aparelho é alta, entre outras coisas.

No mercado existem modelos para cada tipo de exigência que o cliente tenha e cada dia novos lançamentos são apresentados, como o Moto e22, o Samsung s23 e tantos outros que ainda vão ser lançados. Mas como saber que está comprando o modelo certo de celular? Vamos te ajudar. Abaixo, você confere algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher o melhor modelo de celular.

O processador do celular

Podemos dizer que o processador é como o cérebro do celular, ele é o principal componente para determinar se o celular é lento ou rápido. Processadores com alta capacidade são indicados para quem está a procura de um celular que suporte aplicativos pesados como editores de vídeo e jogos com gráficos mais realistas, que costumam exigir mais do processador.

Caso essa não seja uma necessidade para você, existem processadores intermediários, que costumam ser mais do que suficientes para usar a internet, ter aplicativos de redes sociais e alguns outros que não exigem tanto do processador. Vale lembrar que cada processador funciona de forma diferente, pensando nas suas necessidades.

A tela

A tela também é uma parte importante na hora de escolher um celular novo, e alguns pontos técnicos devem ser levados em consideração, resolução, velocidade da tela e tecnologia do painel. Calma, nós vamos te explicar cada um desses itens.

Quando falamos em resolução, estamos falando principalmente com quem assiste filmes e séries no celular. Uma tela de alta resolução vai permitir que a experiência do usuário seja muito melhor, mas caso esse não seja o seu foco na hora de escolher um celular, opte por modelos com tela HD ou HD+, elas devem ser suficientes para quem tem outro tipo de necessidade.

É importante analisar também a tecnologia da tela, e no mercado existem dois modelos mais usados. Displays OLED costumam ser superiores aos outros, já que oferecem um contraste maior, com cores mais vivas e tons mais precisos. Outro display disponível no mercado é o LCD, que funciona para quem não se importa tanto com isso, e dependendo do fabricante também é uma ótima opção.

Memória ram

Basicamente a memória ram é a quantidade de memória que um aparelho usa para realizar as funções básicas, como guardar arquivos temporariamente. A memória ram também está atrelada ao quanto o celular é rápido, com que rapidez ele recebe e executa um determinado comando. Quando a memória é maior e melhor, a experiência do usuário também é.

Armazenamento

O armazenamento é determinado pela quantidade, e quanto maior mais espaço ele tem para guardar aplicativos, arquivos, fotos e outros tantos documentos. Hoje em dia existem modelos com uma quantidade enorme de armazenamento, mas isso vai depender muito da sua necessidade, quanto mais aplicativos você desejar, mas armazenamento será necessário.

Câmeras

Talvez esse seja o ponto em que as pessoas mais se interessam na hora de comprar um celular novo, as câmeras. Para quem trabalha com fotografia ou apenas gosta de tirar muitas fotos, é importante que a resolução seja de altíssima qualidade, e cada modelo de celular tem sua própria especificação. Mas é importante lembrar que muitas pessoas prestam atenção somente na resolução da foto, sendo que a resolução é apenas uma parte, já que são necessários outros componentes para deixar as fotos incríveis.