PZZ

Pzz: O que é? Qual o significado? Como usar?

Hoje, ao longo deste nosso artigo, vamos lhe explicar tudo que você precisa saber sobre Pzz.

Se alguma vez na vida você ouviu falar sobre Pzz, mas não faz a menor ideia do que é, qual significado e como usá-lo, leia este nosso artigo até o fim. 

Mas, antes de darmos início a este nosso conteúdo, queremos lhe pedir para compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também não fazem ideia do que é Pzz. 

Com certeza este conteúdo os ajudará.

Sendo assim, vamos lá!

O mundo das gírias online

Primeiro de tudo, como você já bem deve imaginar, Pzz nada mais é do que uma gíria digital. O significado dela, que é algo que muitas pessoas querem saber, falaremos mais a frente. 

Mas, o que você precisa entender agora é que, dentre todas as gírias online que existem, a Pzz é uma das mais simples, mas que nos últimos tempos vem sendo muito usada. 

Nesse caso, no mundo das gírias da Internet, vemos que, de uma forma muito simples, há uma divisão: Abreviações e Gírias.

Isso mesmo, há uma diferenciação. Começando pela abreviação, que é o mais simples para entendermos, vemos que nada mais é do que uma abreviação de uma palavra. Então, como exemplo, vamos pegar a palavra “Beleza”.

Por incrível que pareça, no mercado digital, essa palavra com apenas seis caracteres é considerada como “grande demais” para os moldes da Internet. Sendo assim, o universo digital a transformou em “Blz”.

Isso não é uma gíria, mas sim uma abreviação. A gíria acaba envolvendo mais o tipo de linguagem de um lugar, por exemplo. Se formos olhar, para cada estado do país, existem certas gírias que são mais ou menos usadas. 

Portanto, vemos que no caso das gírias, há essa diferenciação de lugares. 

É por isso que você notará que, em cada lugar, há algumas gírias mais específicas. Mas não, não se preocupe, o Pzz não é uma dessas gírias específicas. Ela é usada no país inteiro. 

Perigo do uso de gírias

Antes de entrarmos no conceito do Pzz, queremos comentar um pouco sobre o perigo do uso de gírias.

As gírias, no primeiro momento, podem parecer inofensivas. Mas, o que poucas pessoas percebem é que, quando nos acostumamos a usar gírias, acabamos ficando acostumados a escrever de uma forma errada, o que é um grande perigo. 

Quando ficamos acostumados a sempre escrever por meio de gírias, acabamos ficando habituados a isso. Dessa forma, ao longo do tempo, você pode acabar utilizando gírias no seu trabalho e em outros ambientes que não permitem o uso de gírias. 

É claro que, na Internet, é quase impossível você não utilizar gírias, principalmente quando você estiver falando com os seus amigos – até aí, não há problema algum. Se você conseguir restringir o uso das gírias apenas para os ambientes informais, onde você está falando com os seus amigos, tudo bem, você pode usar o Pzz e outras gírias.

Mas, atente-se para não levar isso para o seu ambiente de trabalho ou outros ambientes formais.

Entretanto, agora que já lhe explicamos sobre o perigo do uso de gírias e o mundo das gírias online, está na hora de falarmos sobre o conceito de Pzz. 

O que é o Pzz?

De acordo com este renomado portal, diferente do que muitas pessoas acham, Pzz não significa Paz. Não, ele não significa isso.

Da forma mais simples possível, Pzz significa “Poisé”. Isso mesmo, sem Z algum. 

Muita gente não acerta o que é o Pzz pelo fato do significado não ter Z. Para quem não entende o “Poisé”,  podemos considerar ele como uma palavra de afirmação – onde você concorda com o que foi dito anteriormente. 

Mas, e aí, você já sabia o que era isso? 

Não deixe de conferir nossos últimos conteúdos!