Como saber quem usa WhatsApp modificado

Como saber quem usa WhatsApp modificado?

Quer descobrir como saber quem usa WhatsApp modificado? É só continuar a leitura e em breve mostraremos. Com as facilidades e benefícios propostos pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, pessoas do mundo se rendem a baixar o cobiçado aplicativo e usufruir das comodidades das conexões sendo feitas de forma completamente online a todo tempo.

O aplicativo WhatsApp ganhou rapidamente fama e notoriedade ao redor do mundo, mas como tudo que é bom sempre é copiado e melhorado, não foi nenhum pouco diferente com esse aplicativo.

Pouco tempo depois de ser lançado no mercado, vários desenvolvedores terceirizados e não vinculados à empresa do WhatsApp oficial, idealizaram melhorias e disponibilizaram no mercado opções de modificações do famoso aplicativo.

Nesse artigo, iremos discorrer acerca de dicas de como descobrir se algum contato que conversamos, pode estar utilizando uma conta de WhatsApp modificada.

O que é um WhatsApp Mod (Whatsapp Modificado / Alternativo)?

Um WhatsApp modificado, é uma opção de aplicativo disponibilizado no mercado digital, de maneira não oficial, que possui um layout parecido com a versão original (quase idêntico), mas que possui várias vantagens, configurações adicionais e personalizações exclusivas que a versão oficial não possui.

As versões mais famosas e baixadas mundialmente de aplicativos modificados são a do WhatsApp GB e WhatsApp Plus.

Como saber quem usa WhatsApp modificado?

De uma forma geral, você não será notificado ou não terá como saber em um primeiro momento se o seu contato está trocando mensagens com você de uma conta de versão modificada ou da versão oficial do aplicativo.

Com vários MODs (modificações) disponíveis para download no mercado, como os famosos WhatsApp GB e WhatsApp Plus, existem grandes chances de todos os usuários já terem tido uma troca de mensagens com uma conta ativa em uma versão modificada.

Leia também: Ssstiktok, baixar vídeos do tiktok sem marca d’água

Mas afinal, como saber quem usa WhatsApp modificado?

Um primeiro ponto para que essa análise seja feita, podemos pegar de exemplo a opção da versão modificada WhatsApp GB. Ela é famosa por suas configurações adicionais de privacidade, que diferem significativamente do aplicativo oficial.

O WhatsApp GB permite a ocultação de qualquer ação sendo feita dentro do aplicativo, como: online, digitando e gravando. Essa opção de ocultação também está disponível na maioria dos aplicativos do WhatsApp modificados. 

Se você possuir um contato que suspeita estar utilizando uma conta de versão modificada, preste atenção no status online dele, pois as versões modificadas costumam permitir que esse status seja retirado de visualização.

A versão do WhatsApp GB, especificamente, até permite que ele fique disponível a todo momento como status online, se o usuário assim desejar. 

Se essa frequência de online, tanto aparecendo sempre como nunca aparecendo, for o caso do contato, é uma boa pista de que o mesmo utiliza uma versão modificada. 

Se você nunca visualizar um status de digitando ou gravando, e a mensagem ou áudio chegarem mesmo assim e em seguida da sua observação, a chance de ser uma versão modificada também aumenta, e muito!  

No caso da versão modificada WhatsApp GB, que é a mais focada em privacidade de todas as versões, se a pessoa usufruir completamente de todas as ferramentas de privacidade que ela possui, a mensagem que você enviar para ela nunca terá os dois tiques, e mesmo assim será entregue, lida e possivelmente respondida. 

Uma outra dica infalível para essa descoberta ocorrer, é reparar em quando o usuário enviar um emoji e o mesmo não conseguir ser aberto e visto no seu aplicativo. 

Isso significa que o aplicativo oficial do WhatsApp não possui aquele emoji, e a pessoa só o possui no dela, porque é uma versão modificada com mais configurações de personalização e emojis exclusivos, o que prova que ela está utilizando uma modificação para trocar mensagens com você. 

Se ela também te enviar um print, e você reparar em várias personalizações distintas, como: o tema transparente, cores e cabeçalho muito diferenciados, certamente não irá se tratar de configurações do aplicativo oficial do WhatsApp. 

O que fazer se a pessoa usar WhatsApp modificado?

Com as dicas acima mencionadas, certamente você conseguirá identificar se o contato está trocando mensagens do aplicativo oficial ou de alguma modificação terceirizada.

Se for constatado o uso da versão modificada, é importante lembrar ao contato dos perigos que envolvem a troca de mensagens por meio de aplicativos não oficiais, como o risco de vírus, falta de atualizações de segurança e perigos para a saúde e o bom funcionamento do dispositivo celular

Agora você já sabe como saber quem usa WhatsApp modificado? Mas que tal contar isso para outras pessoas também? Compartilhe este texto.