Quais são as melhores mãos do Poker

Quais são as melhores mãos do Poker

Assim como acontece com outro tipo de atividades, aprender como jogar pôquer não é complicado. O único requisito é ter disciplina, paciência e capacidade de concentração para estar focado não apenas na jogada própria, senão também nas cartas que tem os outros.

Embora o aprendizado não seja muito complexo, existe uma questão que qualquer pessoa que esteja iniciando seu caminho nesta prática lúdica não pode passar por alto. De que estamos falando? Simples: das mãos.

Não se trata das mãos dos participantes, mas das mãos de pôquer, quer dizer, as diferentes combinações de cartas que podem aparecer em médio às partidas. Saber quais são e como se conformam ajuda a que os jogadores criem estratégias mais eficientes que os levem à vitória.

Se você costuma visitar sites de apostas online e quer ficar por dentro das diferentes possibilidades de jogos que oferecem este divertimento, continue a ler!

Continue lendo e descubra quais são as melhores mãos do Poker!

Quais são as melhores mãos de Poker

Descubra as 6 melhores mãos de poker

Ainda não sabe quais são as melhores combinações de cartas? Confira quais são as melhores mãos e otimize seu jogo.

Royal Straight Flush

A jogada mais alta do pôquer é também uma das mais difíceis de acontecer. As probabilidades de que um jogador obtenha esta combinação de cartas é de 0.000154%. Em outras palavras, quase impossível.

Em que consiste a mão? Na combinação da sequência Ás, Rei, Dama, Valete e Dez. não importa de qual naipe, mas o que sim é importante é que todas as cartas pertençam ao mesmo.

Trata-se, sem dúvidas, de uma mão insuperável. Portanto, se alguma vez você a obtém, tenha certeza que a sorte esteve do seu lado.

Straight Flush

A próxima mão em ordem de importância é straight flush, que também é muito rara, sendo 0,00139% a probabilidade de aparecer em uma jogada.

Esta mão combina 5 cartas ordenadas de forma sequencial, mas todas devem ser do mesmo naipe. Devido à sua dificuldade, o pôquer contempla que o às pode ser localizado tanto na final quanto no topo da mão, quer dizer depois do 2 ou do Rei. Isto facilita as chances de que o jogador possa obter o Straight Flush.

Caso dois participantes tiverem uma mão destas características, o vencedor será quem tiver a carta de maior valor ao início da combinação.

Quadra

Consiste na combinação de 4 cartas do mesmo valor e uma adicional que não tem um vínculo direto com a sequência já formada com antecedência.

Na modalidade de Texas Hold¡em pode ser 2 cartas na mão e 2 no bordo, ou também apenas 1 na mão e 3 no bordo. A probabilidade de obter uma quadra é de 0,0240%.

Full House

Trata-se da união de uma trinca com um par, quer dizer, 3 cartas com o mesmo valor e 2 cartas diferentes, mas que possuem idêntico valor entre si.

As chances de obter um Full House são de 0,144% e se acontecer um empate, aquele jogador que tiver as 3 maiores cartas do mesmo valor será o vencedor.

Flush

Consiste na combinação de 5 cartas do mesmo naipe, independentemente se estiverem ordenadas sequencialmente ou não.

Se dois participantes tiverem um Flush, o desempate é marcado pela carta mais alta. Se ambos compartilham uma carta de idêntico valor, a forma de desempatar passa à seguinte carta.

Seguida

Uma das mãos mais fáceis de identificar, trata-se de 5 cartas organizadas em sequência, mas que não sejam do mesmo naipe.

Agora você já sabe quais são as melhores mãos de Poker, compartilhe o texto para que outros também saibam.