Melhores plataformas de anúncio atualmente

Melhores plataformas de anúncio atualmente

Divulgar um produto nos dias de hoje é um grande desafio. As melhores plataformas de anúncio atualmente se encontram na internet, não há dúvida sobre isso! Mas nem sempre foi assim. 

Antigamente, os anúncios eram limitados aos jornais, rádios e emissoras de TV. Mas a internet surgiu e tudo mudou. Nela, há infinitas possibilidades, incluindo as redes sociais, que são usadas por bilhões de pessoas no mundo todo. 

Isso pode deixar as pessoas confusas. Afinal de contas, quais as melhores plataformas de anúncio atualmente? Instagram? Facebook? 

Assim, investir em especializações direcionadas, como Instagram curso, vai te ajudar a planejar melhor seus anúncios. Consequentemente, você vai vender mais. E por isso, hoje vamos explicar as melhores plataformas para você anunciar e ter um retorno garantido.

Instagram: uma das melhores plataformas de anúncio atualmente

Vamos começar pelo Instagram, que hoje é uma ferramenta essencial para quem quer anunciar um produto ou serviço. Isso porque ela conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos e está em franco crescimento desde a sua fundação, lá em 2010.

Por isso, o Instagram tem uma plataforma de anúncios muito eficiente, muito utilizada, inclusive, por quem quer ter resultados na Hotmart por meio de anúncios online.

Através do Instagram ADS, você pode criar posts patrocinados para divulgar seu produto. Assim, por um valor relativamente baixo, essa divulgação poderá atingir milhares de pessoas em poucas horas. 

Além do mais, aqui vão dois dados super interessantes. O Instagram possui uma taxa de engajamento bem maior que o Facebook e o Twitter, por exemplo. E ainda oferece muito mais possibilidades. 

É possível criar anúncios com vídeos, fotos, stories ou carrossel de imagens. Tudo vai depender do objetivo e do seu público-alvo. Dessa forma, cabe a você elaborar a melhor estratégia para atrair clientes e criar uma conexão com eles. De qualquer forma, o Instagram é uma excelente plataforma de anúncios.

Facebook: maior rede social existente

O Facebook conta com quase 3 bilhões de usuários no mundo todo. Mesmo tendo um engajamento menor que o Instagram, esta é uma excelente plataforma de anúncio. Além disso, essa rede social se caracteriza pela diversidade de usuários.

Se por um lado, o Instagram é voltado para os mais jovens, o Facebook engloba todas as idades. Assim, independente do seu ramo de negócio, é bem provável que parte do seu público esteja lá. Assim, investir em anúncios por lá é um bom negócio. 

Para isso, você vai utilizar o Facebook ADS, plataforma específica de anúncios dessa rede social. Um anúncio bem feito e direcionado adequadamente vai conseguir atingir em cheio o público-alvo. Isso inclui construir o conhecimento da marca e, por fim, realizar a conversão do cliente. 

No Facebook também é possível criar lojas para divulgar seu catálogo de produtos e outras ações para atrair clientes. Por fim, dá para direcionar o anúncio levando em conta localização e outros critérios relacionados aos usuários.

TikTok: uma das redes sociais mais recentes 

O TikTok surgiu em 2016 e hoje já ultrapassa 1 bilhão de usuários. Inicialmente, ele era direcionado ao público jovem. Isso prevalece, mas a rede social vem atraindo pessoas de todas as idades nos últimos anos, virando febre entre os mais velhos. 

Por isso, dependendo da sua estratégia de marketing, investir em anúncios no TikTok pode ser uma ótima alternativa. No entanto, sua dinâmica é um pouco diferente. 

Por lá, quem se destaca são os influencers, ou os TikTokers. São pessoas que dedicam todo seu tempo para essa rede. Geralmente elas são super famosas dentro da plataforma. Muitas possuem milhões de seguidores. 

Pensando nisso, as empresas fazem parcerias com essas pessoas. Assim, por meio dos vídeos compartilhados na rede, elas anunciam determinados produtos ou serviços. Esse tipo de conteúdo chega para milhões de pessoas em pouquíssimo tempo. 

Mas o TikTok possui sua própria plataforma de anúncios, que apostam na interação com o usuário.

Twitter: uma das redes sociais mais antigas

O Twitter foi criado em 2006 e foi, por muitos anos, o queridinho das redes sociais. Hoje, ele não está mais no auge. Mas continua sendo uma das melhores plataformas de anúncio atualmente. 

No Twitter, você pode promover de forma automática Tweets, direcionando-os para seu público-alvo. Ou ainda criar anúncios específicos visando atingir determinado tipo de público. 

Essa rede social também conta com influenciadores que detém milhões de seguidores. Assim, grandes empresas apostam nessas figurar para promover produtos e campanhas de marketing. Além disso, outra situação muito interessante são os influenciadores locais. São pessoas que não possuem milhões de seguidores, mas atraem um público local. 

Esse público tem a sensação de maior proximidade com o influenciador. Assim, marcas regionais apostam muito nesse tipo de divulgação, fazendo parcerias com esses pequenos e médios influenciadores. 

Então, como você já deve ter percebido, as redes sociais consistem hoje nas maiores plataformas de anúncios atualmente. Mas, como falamos lá no início deste artigo, existem muitas opções. Saber escolher qual a ideal para o seu negócio é fundamental. Você também pode investir em várias ao mesmo tempo. Porém, sempre tenha em mente uma plataforma principal, dependendo do perfil do seu público-alvo.