Entenda como escolher a mala de viagem ideal

Entenda como escolher a mala de viagem ideal!

Confira algumas dicas para comprar a mala perfeita para sua próxima viagem! 

Planejar uma viagem não consiste somente em fazer roteiros, reservar hotéis e definir seu meio de transporte. Afinal, escolher uma mala de viagem ideal é a chave para uma boa organização e até evitar transtornos no aeroporto!

Além disso, é importante escolher um material resistente e até mesmo a cor precisa ser pensada com cuidado. Enquanto isso, em viagens de avião as dimensões da sua mala importam e muito para uma viagem bem sucedida!

Pois bem, com tantas variáveis para se pensar, escolher sua mala de viagem ideal pode não ser uma tarefa tão simples assim. Pensando nisso, trouxemos um guia com dicas essenciais para te ajudar a comprar!

Dessa forma, você garante que vai escolher a melhor mala para o seu perfil de viajante, além de entender alguns detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem toda a diferença. Confira mais a seguir!

Qual o material ideal para sua mala?

Antes de pensar no material ideal, é bom levar em conta o meio de transporte da sua viagem. Por exemplo, se você vai viajar de carro, com certeza vai preferir tecidos mais maleáveis que são mais fáceis de acomodar no porta-malas.

No entanto, em viagens de avião, escolher os materiais mais resistentes vai garantir uma mala de viagem ideal. Para esses casos, prefira malas de polipropileno que são leves e resistentes ao mesmo tempo!

Afinal, lembre-se que o peso conta muito na hora de viajar de avião. Embora as malas de policarbonato sejam excelentes, o material pode ser mais pesado. Então, analise com cuidado, especialmente para escolher a mala despachada.

Ademais, vale a pena investir em malas com rodinhas 360º devido a facilidade de manuseio. Se você tem conexões em outros aeroportos, essas rodinhas ajudam, e muito, na hora de se locomover.

Quais os tipos mais populares de mala de viagem?

Na hora de escolher a mala de viagem ideal é preciso levar em conta o que você quer colocar dentro dela e como vai chegar ao seu destino. No entanto, existem basicamente 3 tipos mais populares de malas para escolher.

Malas flexíveis

Se você vai viajar de carro ou mesmo de ônibus e não precisa se locomover tanto carregando a bagagem, vale a pena escolher uma mala flexível. Aliás, elas são excelentes para organizar uma mala de viagem bem completa.

Afinal, elas são feitas de tecidos e são mais comuns do que você imagina. Mochilas e bolsas de nylon, poliéster ou até algodão são bons exemplos de malas flexíveis. Mas, elas podem ter uma durabilidade mais baixa e não são tão resistentes.

Malas rígidas

Como você já deve imaginar, a mala de viagem ideal para levar no avião é a rígida, então vale a pena escolher esse modelo. Entretanto, fique de olho nos materiais e escolha um que seja leve e durável ao mesmo tempo!

Nesse sentido, malas que são despachadas no avião sofrem impactos constantes e têm dimensões controladas pelas companhias aéreas. Então, procure escolher um bom material quando for comprar sua mala de viagem.

Malas semiflexíveis

Reunindo o melhor dos dois mundos, esse tipo de mala de viagem costuma ser ideal tanto para ser despachada quanto para quem vai escolher uma mala de mão. Além disso, elas também são bastante resistentes!

Mas, como nem tudo são flores, as malas semiflexíveis também têm seu lado negativo. Aqui podemos citar o acúmulo de sujeira que pode acontecer durante o manuseio das companhias aéreas. Então pense bem antes de comprar.

Como escolher a melhor mala para sua viagem? Veja 6 dicas!

Pois bem, seja uma mala de viagem a trabalho, a lazer, para viajar de carro ou avião, existem algumas dicas que vão te ajudar a escolher o modelo ideal! Então, confira a seguir o que você deve analisar antes de comprar a sua.

Escolha malas coloridas

Se você vai viajar de avião, a regra é não ser discreto! Isso mesmo, evite malas com designs muito comuns e fuja de cores como preto ou cinza. Procure escolher malas coloridas ou com estampas diferentes.

Afinal, na hora de recolher sua mala na esteira do aeroporto, é muito fácil se confundir e pegar uma bagagem que não é sua! Ou então, você pode ficar um bom tempo até localizar sua mala em meio a tantas outras. Seja diferente!

Examine a parte interna

Entretanto, ao escolher a mala de viagem ideal para você, não é apenas a parte externa que importa. Nesse sentido, não tenha medo de abrir os modelos e conferir como eles são por dentro.

Embora nem todas as malas apresentem divisórias, é importante procurar por um modelo que tenha ao menos uma parte com zíper e compartimentos menores. Acredite, isso vai fazer muita diferença na hora de organizar seus itens! 

Pense no tamanho

Primeiramente, qual vai ser a duração da sua viagem? Se você vai fazer passeios mais curtos, então não precisa de malas grandes com capacidade para até 32 quilos, não é mesmo? Por isso, pense bem no tipo de viagem que vai fazer.

Afinal, escolher a mala ideal também depende do destino da sua viagem e de quantas peças de roupa você vai precisar. Aliás, lembre-se de escolher modelos com materiais leves e pese a mala vazia para ter uma ideia antes de comprar.

Escolha uma boa marca

Embora sejam malas mais caras, existem marcas como a Samsonite, por exemplo, que oferecem garantia vitalícia para suas malas! Ou seja, você terá a certeza de escolher a mala ideal para sua viagem com excelente qualidade.

Mas, calma! Você não precisa gastar muito para comprar uma boa mala de viagem. Faça uma boa pesquisa e confira resenhas de clientes antigos para ter certeza de que está fazendo um bom negócio. 

Teste a mobilidade

Como já informamos, é importante pensar na sua locomoção dentro do aeroporto quando for comprar uma bagagem. Nesse sentido, escolher a mala de viagem ideal também inclui pensar nas alças e rodinhas.

Portanto, prefira malas com pelo menos 4 rodinhas no modelo 360º, além de alças mais longas e resistentes. Tanto para andar pelo aeroporto quanto nas calçadas do lado de fora, esse tipo de bagagem possui uma excelente mobilidade.

Malas mais seguras

Por fim, outro ponto muito importante para escolher a mala de viagem ideal é pensar na sua segurança. Aliás, se você vai viajar de avião, é essencial escolher um bom cadeado ou mesmo malas que já possuem essa função acoplada!

Embora possam apresentar um valor mais elevado, o preço acaba valendo a pena tanto pela praticidade quanto pela segurança. Vale lembrar que esse não é um item obrigatório em aeroportos, mas é melhor se prevenir sempre!