Como é cobrado o serviço de desentupimento de esgoto

Como é cobrado o serviço de desentupimento de esgoto

O sistema de esgoto da sua  casa é parte fundamental da estrutura. É por ele que descartamos os dejetos humanos. E quando ele entope a dor de cabeça é garantida. Além do mau cheiro, vazamentos e sujeira é preciso estar atento a algumas dicas para que o sistema de esgoto não entupa. 

A manutenção 

Além de realizar a manutenção regular do seu sistema de esgoto para prevenir o entupimento, é importante proteger pias e ralos com protetores próprios, nunca jogar óleo de cozinha pelo ralo, nunca jogar objetos sólidos pelo vaso sanitário como fio dental, absorventes, papel higiênico, cabelos, restos de sabonete entre outros.

Métodos caseiros e o preço do desentupimento 

Utilize bicarbonato de sódio e vinagre 

O preço do desentupimento com vinagre e bicarbonato de sódio é extremamente acessível. Além de limpar, desentupir e retirar placas de gordura, a junção dos dois produtos pode desentupir seu sistema de esgoto. 

O preço do desentupimento utilizando os dois produtos varia de vinte a trinta reais.

Você vai utilizar um copo de bicarbonato de sódio e um copo de vinagre. Esquente dois litros de água, jogue o vinagre e em seguida o bicarbonato de sódio e por fim jogue água fervente e aguarde o efeito que dura em média trinta minutos. 

Utilize uma mangueira desentupidora de tubulação 

O entupimento da sua rede de esgoto, pode ser resolvido com uma mangueira potente própria para desentupir tubulação. Primeiramente você vai medir a tubulação e comprar uma mangueira própria para desentupimento de tubulação para resolução do problema.

O preço do desentupimento com mangueira de desentupimento de tubulação varia de quatrocentos e quarenta e cinco a seiscentos reais. Este é um investimento que você fará, pois sempre que o seu sistema de esgoto entupir, você já terá em mãos a solução. 

Utilize um fio de arame para desentupir seu sistema de esgoto 

Esse é um dos métodos mais acessíveis que existe para desentupimento do seu sistema de esgoto. Basta medir sua tubulação e comprar um fio de arame para utilizar na desobstrução. 

O preço do desentupimento com o arame varia de oitocentos e cinquenta e três reais mil metros, usando arame ovalado e cento e vinte e cinco reais um quilo do arame galvanizado. 

Após a compra, basta fazer um gancho na ponta do arame e ir enfiando com cuidado na tubulação e ir mexendo para desobstruir seu sistema de esgoto. Esse método colabora na remoção de cabelos, gorduras e resíduos sólidos que estão obstruindo seu sistema de esgoto. 

O preço do desentupimento contratando uma empresa especializada 

Antes de solicitar um serviço de desentupimento é aconselhável contratar uma empresa especializada para fazer um orçamento para passar para você o preto do desentupimento. 

Aconselha-se também fazer vários orçamentos, pesquisar a idoneidade da empresa, sua qualificação e métodos utilizados para saber o preço do desentupimento, é possível encontrar desentupidora cobrando o valor de R$79,90 o metro do desentupimento

Máquina de desentupimento 

A máquina de desentupimento é utilizada como forma de desentupir seu sistema de esgoto. O preço do desentupimento com uma máquina de desentupimento feito por um bombeiro hidráulico varia de duzentos e oitenta a trezentos e vinte por metro de tubulação. Já o desentupimento pode variar entre cento e cinquenta a duzentos e dez. Vale ressaltar que quanto mais metro linear da tubulação, mais desconto você tem.

É bom fazer orçamentos e verificar as empresas que prestam esse serviço antes de contratar. 

O serviço é altamente eficaz, limpo e resolve seu problema num piscar de olhos. 

Hidrojateamento 

A alternativa de hidrojateamento é considerada a ferramenta mais eficaz de desentupimento do seu sistema de esgoto. Esse processo usa jatos de água em alta pressão e velocidade para desentupir seu sistema de esgoto desobstruindo a tubulação e assim desentupindo de forma limpa e rápida seu sistema de esgoto. 

O serviço tem preços variados de região para região. Nas capitais, por exemplo, o serviço costuma ser mais caro que nas demais regiões. 

O preço do desentupimento varia de cento e sessenta a duzentos e trinta reais por metro linear. 

Máquina Roto Rooter

Essa máquina de desentupimento é altamente eficaz no desentupimento de tubulações. Se o problema no seu sistema de esgoto for raízes e galhos de árvores, essa será sua melhor opção. Ela funciona com uma potente lâmina na ponta de diferentes tamanhos e espessuras que vai girando e triturando galhos, raízes, sujeiras e rejeitos. A Roto Rooter é perfeita em casos bem críticos de entupimento.

O preço do desentupimento com a máquina Roto Rooter varia de cento e vinte reais a duzentos e noventa por metro de tubulação. 

Bombas submersíveis

Bombas submersível trituradora de esgoto são  uma outra opção em casos graves de entupimento. Ela trabalha de forma que após inserida no seu sistema de esgoto, ela tritura todo rejeito e sujeira que esteja obstruindo a passagem da água. Assim, após desobstruído, a água já consegue fluir normalmente. 

O preço do desentupimento com bombas submersível varia de cento e dez reais a duzentos e trinta reais por metro de tubulação. 

Desde as fórmulas caseiras às ferramentas utilizadas pelas empresas especializadas é possível desentupir seu sistema de esgoto de forma simples e rápida. O preço do desentupimento varia de local para local, de qual produto comprar e onde comprar.

Se gostou do texto  comenta aqui embaixo, deixe seu comentário e nos diga se funcionou com você.