Como acumular milhas no cartão de crédito

Como acumular milhas no cartão de crédito em 2022

Confira um tutorial para você ter milhas no seu cartão

Se você gosta de viajar, mas quer conseguir um descontinho na passagem aérea ou até mesmo consegui-la de graça, pode ser superinteressante aprender a como acumular milhas no cartão de crédito.

As milhas fazem parte de programas de pontos que diversos cartões de crédito oferecem ao público a fim de fazer com que eles utilizem mais o cartão. 

Assim, a cada compra feita, você consegue converter o valor dela em pontos que podem render milhas para conseguir descontos em passagens aéreas ou até uma passagem totalmente gratuita.

Sendo assim, se você quer acessar essa vantagem, mas ainda não sabe como acumular mais milhas do cartão de crédito, continue com a gente neste post que falamos tudo que precisa para aprender a acumular suas milhas.

O que são milhas do cartão de crédito?

Antes de tudo vamos entender melhor o que são as milhas do cartão de crédito, já que elas são muito confundidas com os pontos que se ganha em um programa de pontos.

Basicamente, as milhas são um benefício que você consegue ganhar do seu cartão de crédito ao realizar compras. Elas são uma das recompensas existentes dentro de um programa de pontos.

Dessa forma, ao fazer parte de um desses programas, o valor das suas compras no seu cartão de crédito podem ser transformados em pontos que podem valer milhas para você utilizar nas suas passagens aéreas.

E isso acontece porque diversas companhias aéreas realizam uma parceria com as empresas de cartão de crédito para oferecer essa vantagem a você.

Assim, consegue ganhar um desconto nas passagens aéreas e elas conseguem ganhar você como cliente nas viagens.

Quais as vantagens de obter milhas?

Acumular milhas do seu cartão de crédito é algo que pode trazer muitas vantagens para você, principalmente para suas finanças pessoais. 

Conheça abaixo quais são esses benefícios para você se motivar ainda mais a aprender a acumular suas milhas.

Economia nas viagens

A principal vantagem de acumular milhas no cartão de crédito é que elas permitem que você consiga acessar descontos nas suas passagens aéreas e, assim, fazer uma viagem mais econômica.

Isso acontece porque a quantidade de milhas que você consegue ganhar a partir das suas compras pode equivaler a um valor específico de desconto na sua passagem aérea.

E dependendo do destino para onde você vai, é possível até conseguir a passagem totalmente de graça.

Facilidade para planejar viagens

Todas as milhas que você consegue acumular no seu cartão de crédito possui uma data de validade que indica até quando poderá utilizar essas milhas.

Essa data é muito importante de se manter em mente para que você consiga utilizar as suas milhas enquanto elas estiverem ativas.

Mas, além disso, ela também pode ajudar você na hora de se organizar para realizar viagens, onde você pode fazer gastos específicos para conseguir a quantidade de milhas necessárias e, assim, realizar uma viagem na data desejada.

Ganhar dinheiro com as suas milhas

Por fim, outra grande vantagem de acumular as suas milhas nas compras feitas no cartão de crédito é que você consegue ganhar dinheiro com ela.

Isso acontece porque é possível vender as suas milhas para outras pessoas. Hoje em dia existem empresas especializadas em realizar esse tipo de transação para que você consiga ganhar com as milhas que acumulou.

Assim, além das milhas ajudarem a economizar nas viagens e se planejar para elas, você também pode usá-las como meio de ganhar um dinheirinho extra para ajudar nas contas no final do mês.

Como acumular milhas no cartão de crédito?

Agora sim vamos aprender a como acumular milhas do cartão de crédito de forma mais inteligente e que permita que você consiga aproveitar o máximo dessas milhas no futuro.

Para aprender isso, é só conferir os 3 passos que separamos abaixo e especialmente para você.

Solicite um cartão que oferece milhas

O primeiro passo para conseguir acumular milhas é solicitar um cartão de crédito que ofereça milhas aéreas. 

E aqui devemos destacar que mesmo quem possui o nome sujo consegue encontrar opções de cartão de crédito com milhas aéreas em que tem grandes chances de ser aceito.

Além disso, na hora de escolher o cartão que oferece milhas, é importante você se atentar a qual companhia aérea este cartão tem parceria e como funciona a pontuação das compras.

Cadastre-se no programa de milhas

Depois de ter solicitado um cartão de crédito com programa de milhas, o seu segundo passo será se cadastrar nesse programa.

Na maioria das vezes, somente a solicitação do cartão de crédito não coloca você no programa de milhas que ele oferece. Sendo assim, é necessário que você realize um cadastro no programa para conseguir acumular as suas milhas.

Sem fazer isso, você pode acabar realizando diversas compras que não acumulam nenhum ponto para você, então é fundamental prestar atenção nisso e realizar o cadastro no programa de milhas.

Faça compras que são convertidas em milhas

Com o cartão solicitado e o cadastro feito no programa, o terceiro e último passo é ir às compras! 

Aqui uma dica interessante para você seguir é prestar atenção nos informativos que o programa de milhas pode enviar a partir de um e-mail ou, então, pelo WhatsApp.

Nesses informativos, o programa mostra a você as principais promoções que existem nas lojas parceiras dele que podem fazer você ganhar até mais milhas.

Em resumo, até aqui você pôde aprender a como acumular milhas no seu cartão de crédito e, assim, conseguir acessar diversas vantagens e economias nas suas próximas viagens.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos para que eles também saibam como acumular milhas no cartão de crédito.