Por que a embalagem é tão importante

Por que a embalagem é tão importante?

Quando se trata de dar e receber presentes, é realmente um caso do que está no interior é o que mais importa? 

Com cada vez mais pessoas se empolgando com as embalagens em que os presentes e produtos chegam, isso nos fez pensar sobre o poder das embalagens e o quão importante elas realmente são.

As empresas estão cada vez mais conscientes de que precisam impressionar seus clientes não apenas com um ótimo produto, mas com embalagens ainda melhores. 

Quer um produto tenha sido comprado online ou na loja, a embalagem é a primeira coisa que o cliente vê e muitas vezes o deixa com uma impressão duradoura. Essa impressão refletirá ainda mais o produto e toda a marca.

A importância da embalagem tornou-se mais importante nos últimos anos, com um influxo de pessoas compartilhando momentos de “abertura de presentes” e “desembalagem” nas redes sociais.

Essa tendência crescente está mostrando que a embalagem da marca pode ser uma ferramenta de marketing incrivelmente poderosa.

Embalagens são muitas vezes negligenciadas e é algo que muitos empresários não reconhecem. Muitas empresas muitas vezes optam pela solução mais barata e rápida e não acreditam que você possa criar algo incrível e ainda fazer valer a pena enviar o produto. Como CEO da Delta Global, acredito que a embalagem é muitas vezes mais impactante do que o próprio produto e aqui está o porquê…

CINCO RAZÕES PELAS QUAIS A EMBALAGEM DO SEU PRODUTO É IMPORTANTE.

1. UM ELEMENTO DE TEATRO

A embalagem cria suspense e emoção. Quando as pessoas veem um produto lindamente embalado, ele as incentiva a abri-lo e cria um elemento de teatro. 

Eu sempre me refiro ao filme Pretty Woman como um exemplo de porque acredito que a embalagem supera o próprio presente. A cena em que Julia Robert é presenteada com uma caixa de jóias azul-marinho de camurça – é nesse momento que ela sabe que algo especial está dentro. 

O acabamento luxuoso do presente embalado cria antecipação e cria esse elemento exato de teatro e emoção. Se o presente fosse embrulhado em papel pardo comum ou papel de seda, o suspense não estaria mais lá em oposição a embalagens de luxo mais premium.

2. TODOS ADORAM UM TOQUE PESSOAL

A personalização é uma coisa tão grande na sociedade de hoje. É uma forma muito eficaz de marketing e com a tecnologia que agora está disponível, as pessoas quase esperam receber algo pessoal para elas. 

As embalagens personalizadas servem de isca social, incentivando os consumidores a se vangloriarem do produto online e pessoalmente.

No entanto, seria impossível para as marcas embalar todos os produtos à mão e escrever uma mensagem pessoal à mão, portanto, isso precisa ser feito de outras maneiras.

Por exemplo, o gigante de roupas de luxo Ted Baker inclui um pequeno cartão em todas as compras assinadas com ‘Love, Ted x’. Pequenos toques como esse, fazem com que grandes empresas se sintam mais locais e criam uma pequena conexão emocional com os consumidores.

A Tiffany & Co é apenas uma marca premium que se destaca na criação de emoções com suas clássicas embalagens de cor azul Tiffany.

3. SUSTENTABILIDADE E REUTILIZAÇÃO

Aqui na Delta Global, nos orgulhamos da sustentabilidade e reutilização de nossas soluções de embalagem. Todos os nossos designs de embalagem são criados com esses dois fatores em mente, pensando além da apresentação do presente.

Acreditamos que as marcas precisam se tornar mais conscientes da reutilização de suas embalagens de produtos para garantir que os consumidores não as descartem após serem abertas.

Muitas marcas fazem isso direito, e muitos consumidores muitas vezes se agarram à embalagem de produtos, especialmente aqueles que são um pouco mais luxuosos e podem encontrar outro uso para ele em outro lugar. Isso, então, aumenta seu ciclo de vida, o que significa que há menos desperdício entrando no meio ambiente, tornando-o mais ético e sustentável.

Hoje, os consumidores estão mais conscientes sobre sua pegada de carbono e estão mais verdes do que nunca e a embalagem do produto está na vanguarda de suas mentes. 

À medida que as pessoas continuam a fazer compras online, estão cada vez mais conscientes das embalagens dos produtos e dos danos potenciais que isso poderia causar ao mundo em que vivemos.

Embora a embalagem possa parecer bonita, se não for reutilizável ou ecológica, os consumidores podem não comprar da marca novamente por esse motivo. Portanto, é essencial que as marcas considerem o tipo de embalagem que desejam criar, com um futuro sustentável em mente.

4. DESTAQUE-SE DA MULTIDÃO

A embalagem é outra maneira de construir e comercializar sua marca. Portanto, você deve garantir que os valores da sua marca estejam imersos em tudo o que você faz, até a embalagem.

Por que não tentar criar algo icônico?

A Tiffany & Co fez uma marca inteira da maneira como comercializa seus produtos. A infame “pequena caixa azul” fez a identidade da marca é o que os fez se destacar da multidão e continuar a ser conhecidos em todo o mundo. 

Além disso, os influenciadores literalmente fizeram uma carreira desvendando seus presentes nas redes sociais – uma estratégia de marketing completamente diferente. Se a embalagem excitar os espectadores, eles continuarão assistindo e talvez até se tornem clientes. 

Crie algo que os consumidores se lembrarão e os fará querer escolher você – não apenas por causa de seus produtos, mas também por causa de sua embalagem.

5. CUIDAR DA SUA EMBALAGEM

Se você se preocupa com a maneira como seus produtos são embalados e como os códigos de barras de produtos estão, pode encontrar maneiras de ser mais eficiente e econômico na maneira como você entrega seus produtos, enquanto ainda é inovador.

Isso é menos sobre os consumidores e mais sobre como você, como empresa, pode impedir que sua embalagem seja danificada, desperdice espaço e use materiais desnecessários. 

Como empresa, você vai querer economizar dinheiro, bem como espaço e uma maneira de fazer isso é através de embalagens de produtos inovadores. Se a embalagem for grande, volumosa e não puder ser facilmente armazenada, isso pode retardar o processo de produção e entrega.

Ter embalagens fáceis de guardar e que não ocupem muito espaço nos armazéns pode fazer uma enorme diferença, poupando muito tempo e dinheiro – isso pode ter um enorme impacto positivo no seu negócio.