Onde comprar cama hospitalar usada

Onde comprar cama hospitalar usada: 4 opções

No momento de decidir onde comprar e qual cama hospitalar comprar, é necessário analisar algumas questões importantes, como o perfil do paciente, o tamanho da cama e o espaço onde ela será posicionada, a condição de saúde, a idade, o peso e o nível de dependência da pessoa e o tempo que ela será utilizada. Embora sejam conhecidas como camas hospitalares, elas podem também ser utilizadas em casa, quando o paciente necessita. Esse tipo de equipamento pode ser adquirido em empresas especializadas.

Para que serve a cama hospitalar?

As camas hospitalares, ou também conhecidas como camas ortopédicas, ou ainda camas articuladas, são feitas principalmente para pessoas doentes, para idosos, para pessoas com mobilidade limitada, e para aquelas que estão se recuperando em casa. O intuito da cama hospitalar é oferecer mais segurança e conforto para a pessoa que está utilizando.

E não é apenas o paciente que se beneficia com o equipamento. A cama hospitalar também facilita as tarefas dos cuidadores, enfermeiros e da equipe médica.

Além disso, as camas hospitalares servem para prevenção de aspiração de líquidos e de secreções, redução da falta de ar, redução de edemas e melhora da circulação dos membros inferiores.

Se for da vontade da família, a cama hospitalar também pode ser utilizada apenas para dar um conforto a mais para o paciente.

Há alguns modelos que ajudam a evitar o surgimento de escaras, que são feridas provocadas em pessoas que ficam deitadas ou sentados sempre na mesma posição por longos períodos de tempo.

Sem dúvidas, adquirir uma cama hospitalar vale a pena quando se trata do conforto, bem-estar e segurança da pessoa que queremos bem.

Sugestões no momento de escolher uma cama hospitalar 

A escolha certa de móveis hospitalares é essencial para garantir segurança e conforto para os pacientes e profissionais. Mas especialmente, a qualidade das camas hospitalares é um fator imprescindível no tratamento e recuperação de pacientes. 

Dentre os modelos de camas hospitalares, as mais comuns são: cama elétrica com elevação, cama articulada manual e cama elétrica sem elevação.

Em relação às variações de cada modelo, elas estão relacionadas, sobretudo, ao tipo de colchão utilizado, ao tipo de material utilizado na estrutura e ao tamanho da cama. Algumas camas tem rodas, outras não. Outras ainda podem ser removíveis ou fixas.

Alguns modelos tem até sistema de luz noturna, alarmes de freios e apoio para hastes de infusão.

A maioria das camas hospitalares tem ajustes que servem para adaptar a utilização do equipamento conforme a necessidade de cada paciente.

Além de contribuírem para o aumento do conforto também.

Os principais tipos de ajustes elétricos e mecânicos são regulagens de apoio das costas, de altura do estrado, de apoio das panturrilhas, de cabeceira, de apoio das coxas, de peseira, de inclinação lateral, de altura das grades de proteção laterais e remoção de proteção laterais.

Essas regulagens podem variar de um modelo para outro. Algumas, inclusive, podem ser realizadas utilizando manivela ou controle remoto, de acordo com cada modelo.

Segundo critérios determinados pela ANVISA, as camas hospitalares tem medidas padrão: 1,90m de comprimento e 0,90m de largura. Pode ser que tenha uma pequena variação de acordo com o fabricante.

As camas hospitalares são equipamentos essenciais para a recuperação e tratamento de pacientes acamados, pois favorecem a sensação de bem-estar.

Diversos modelos, inclusive, são bastante semelhantes com os móveis da residência.

No momento de escolher o modelo, também é importante escutar a opinião de um médico e buscar uma loja que seja especializada no assunto.

Veja abaixo os modelos mais comuns de camas hospitalares para você adquirir, vale destacar que também existem alguns lugares que trabalham com aluguel de cama hospitalar no rj.

Cama articulada

As camas articuladas manuais são movimentadas por manivelas. Por esse motivo, auxilia a circulação do sangue em diferentes partes do corpo, além de promover segurança e conforto, tornando mais rápida a recuperação do paciente.

Cama elétrica

Uma das mais fáceis de encontrar em grandes centros de saúde, a cama elétrica hospitalar tem funções acionadas através de um painel de controle, dando fácil acesso a pacientes. O grande benefício é a autonomia concedida a pessoa que a usam, sem a necessidade de ajuda.

Baixa perda de ar

Ideal para pacientes que sofreram queimaduras, com risco de úlcera de pressão e outras complicações de pele, a cama de baixa perda de ar enche de ar no interior do colchão e baixa a pressão, fazendo com que as feridas se mantenham secas e frescas.

Maca hospitalar

As macas são as camas utilizadas em salas de emergência de hospitais. Suas principais características são a mobilidade (por ter rodinhas) e o aspecto dobrável. Por esse motivo, facilitam o transporte de pacientes para ambulâncias, quartos e salas.

Onde comprar cama hospitalar usada?

Existem centenas de empresas onde você pode comprar uma cama hospitalar usada e barata.

Mas, também existem ONGs que doam esses tipos de camas para pessoas que não tem como arcar com o custo.Mas, se você pode arcar com o aluguel de uma cama que respeita todas as normas técnicas, a Medfort é especializada em aluguel de cama hospitalar RJ. Portanto, considere o que é melhor para o seu bolso. Sabendo que o aluguel ou a compra são opções no mercado.