praias para conhecer nos feriados nacionais

7 praias para conhecer nos feriados nacionais

O feriado é um dos melhores momentos para quem quer relaxar em meio à rotina corrida e ter alguns dias de descanso além do final de semana. O Brasil conta com diversos feriados nacionais e, dependendo do caso, é possível aproveitar e emendar com feriados municipais para curtir ainda mais os dias de folga. No entanto, enquanto uns preferem ficar em casa, outros aproveitam para viajar e conhecer novos destinos. É fato que o litoral é um dos lugares preferidos dos brasileiros, principalmente devido ao clima tropical de nosso país. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para dar dicas de 7 praias para conhecer em feriados nacionais.

1. Itajaí, Santa Catarina

Essa é uma das cidades mais promissoras do estado catarinense, fazendo com que muitos procurem uma imobiliária em Itajaí, a fim de investir nos apartamentos na Praia Brava e até mesmo morar na região. Mas, além disso, conta com belezas naturais incríveis, opções de lazer extremamente variadas e uma infraestrutura impecável para atender às necessidades dos viajantes e superar suas expectativas. Inclusive, ainda pode estender a viagem e visitar a badalada vizinha Balneário Camboriú e suas atrações incríveis.

2. Paraty, Rio de Janeiro

Localizada aos pés da Serra da Bocaina, a cidade de Paraty é extremamente charmosa e privilegiada com suas belezas naturais, ilhas paradisíacas e passeios de escuna e mergulhos. Vale lembrar ainda que é possível realizar diversas trilhas em meio à Mata Atlântica, explorando diferentes cachoeiras e também visitar o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Além disso, saborear a gastronomia local e visitar o centro histórico cheio de construções coloniais são passeios obrigatórios. Por fim, não deixe de visitar as praias do Sono, de Antigos e Antiguinhos, Trindade, etc.

3. Trancoso, Bahia

As praias da Bahia são sempre uma boa pedida para quem quer curtir sol e mar, independente da época do ano. Inclusive, nos feriados nacionais, as chances de chuva em dias seguidos no estado são mínimas. Por mais que existam diversas opções, com certeza Trancoso é o melhor destino para passar o feriado em território baiano, oferecendo excelente infraestrutura, ótima oferta de pousadas, etc. Além disso, as praias da região são verdadeiros paraísos, com mar azul, águas cristalinas e, claro, sombra fresca de coqueirais a perder de vista.

4. Aracaju, Sergipe

A capital do estado do Sergipe também não poderia ficar de fora de nossa lista, com diversas praias incríveis e ótimos lugares para passar os feriados. Inclusive, essa é considerada uma das melhores capitais para quem quer viajar e aproveitar os dias de descanso. Além das praias em si, famosas por suas águas mornas e cristalinas, a cidade também conta com boas atrações para quem gosta de história, como o Museu da Gente Sergipana, além do Oceanário de Aracaju, perfeito para conhecer mais sobre a vida marinha.

5. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Arraial do Cabo está localizado na Região dos Lagos no Rio de Janeiro e é um dos destinos mais bonitos do Brasil, sendo considerado como o Caribe Brasileiro. Também é uma ótima pedida para quem quer relaxar em meio à natureza, com belas praias, mirantes para apreciar a vista, passeios de barco diversos, esportes aquáticos, mergulhos, etc. Com águas cristalinas em diferentes tons de azul, com certeza a região irá te encantar com sua rica biodiversidade e boa infraestrutura, com restaurantes, pousadas, casas de veraneio, etc.

6. Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é um dos destinos mais procurados nos feriados prolongados no estado de São Paulo, sendo uma ótima pedida para quem mora na capital ou na região paulista. Cercada por um verde intenso e mata preservada, Ubatuba com certeza merece sua visita. São mais de 100 praias para explorar, atendendo aos mais diferentes gostos e preferências, desde os que gostam de tranquilidade e natureza, até os que preferem agito e diversão. Vale lembrar ainda que a cidade abriga diversas trilhas e opções de passeios variadas, assim como estrutura de lazer, pousadas, restaurantes, etc.

7. Guarapari, Espírito Santo

Por fim, viajar para Guarapari é poder desfrutar ao máximo tudo o que o estado do Espírito Santo tem para oferecer. Famosa por suas belas praias, como a Praia do Morro e a Praia das Castanheiras, a cidade também conta com boa infraestrutura turística, oferecendo restaurantes, opções de hospedagem, passeios e atrações turísticas interessantes. Além disso, não deixe de conhecer o Parque Estadual Paulo César Vinha e algumas cachoeiras da região.

Então, agora que você sabe quais são algumas das melhores praias do Brasil para descansar no feriado, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento e organização, pois assim poderá avaliar com cuidado as atrações e pontos turísticos, escolhendo quais mais deseja conhecer. Dessa forma, garante maior tranquilidade e, consequentemente, a melhor experiência de viagem, esteja você com a família, em casal ou até mesmo sozinho.