melhores lugares para viajar sozinha no Brasil

8 melhores lugares para viajar sozinha no Brasil

Ainda que seja completamente possível viajar sozinha para qualquer canto no Brasil, existem alguns lugares que se destacam pelas atrações incríveis para esse tipo de viajante. Seja para explorar a natureza, descansar, curtir o agito ou conhecer novas pessoas, a boa notícia é que existem diversos destinos espalhados pelo nosso território. Contudo, justamente por isso, pode ser difícil encontrar o melhor. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar quais são os 8 melhores lugares para fazer uma viagem sozinha pelo Brasil.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

A cidade não é conhecida como Dubai Brasileira à toa, sendo famosa pelos apartamentos de luxo, arranha-céus de tirar o fôlego e belezas naturais incríveis. Com excelente infraestrutura turística, oferece diversas opções de hospedagens, sendo que muitos procuram uma imobiliária em Balneário Camboriú e optam pelo aluguel de temporada. Não deixe de conhecer as belíssimas praias da cidade, com opções para quem quer agito e badalação, mas também para quem quer relaxar e descansar em meio à natureza. Além disso, aproveite a oferta de bares e restaurantes de altíssima qualidade e se divirta como nunca antes.

2. Recife, Pernambuco

A capital pernambucana é o destino ideal para quem quer aproveitar praia e mar, além de conhecer um pouco mais sobre a cultura e história de Recife. Seu centro histórico é bastante agitado, tanto durante o dia quanto à noite, abrigando museus e diversos espaços tombados. Além disso, não deixe de fazer passeios de barco, passar o dia nas praias, andar pelo centro histórico e curtir ao máximo os diversos bares e restaurantes. Inclusive, a capital é considerada o terceiro maior polo gastronômico do Brasil.

3. Curitiba, Paraná

Para quem quer uma viagem mais urbana, Curitiba com certeza é o destino ideal. Aqui, você vai encontrar muitas opções de lazer para fazer em qualquer época do ano, como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e até mesmo a Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib. A Feira do Largo da Ordem é muito tradicional e acontece todos os domingos, sendo parada obrigatória para os turistas. Ainda que seja uma cidade grande, é muito fácil circular pela capital paranaense, especialmente devido ao famoso sistema BRT e da Linha Turismo.

4. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo considerada patrimônio mundial da Unesco. Isso não é à toa, visto que ela conta com diversas opções de passeios e atrativos, além de uma população bastante hospitaleira. Além disso, tem algumas das praias mais bonitas do país e natureza extremamente preservada. Por mais que seja um ótimo lugar para se conectar com o meio ambiente, fazendo trilhas ou no banho de mar, também conta com agito noturno, com diversas baladinhas à noite.

5. Tiradentes, Minas Gerais

Outro destino histórico-cultural, Tiradentes é uma pequena cidade no interior de Minas, extremamente charmosa e aconchegante. Com casas históricas e uma igreja a cada esquina, você nunca vai se sentir sozinha em meio ao povo mineiro, extremamente simpático e hospitaleiro. Vale lembrar ainda que o estado é famoso por sua culinária deliciosa e Tiradentes não deixa a desejar. Por isso, não deixe de aproveitar o turismo gastronômico.

6. Maceió, Alagoas

Maceió é um verdadeiro paraíso, com praias incríveis e piscinas naturais de águas cristalinas, perfeitas para relaxar e observar a rica vida marinha da região. Além disso, a capital está bem próxima de outros destinos maravilhosos, como Maragogi e São Miguel dos Milagres, sendo possível fazer um bate-volta para todas as praias. Vale lembrar ainda que esse é um destino considerado barato quando comparado com outros lugares da região Nordeste.

7. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é considerado como a capital do ecoturismo no Brasil, oferecendo muitas atrações incríveis para curtir em meio à natureza e viver diversas aventuras. Além de mergulhar com peixes em águas cristalinas, também poderá fazer diversas trilhas, conhecer a cachoeira Boca da Onça e visitar lugares maravilhoso, como a Gruta do Lago Azul. Portanto, se você é amante da natureza, esse com certeza é um ótimo destino.

8. Manaus, Amazonas

Falando em natureza, Manaus não poderia ficar de fora de nossa lista, promovendo experiências únicas para todos os turistas, tanto pela biodiversidade local quanto pelo povo hospitaleiro. Um dos principais atrativos é o cruzeiro nos rios Negro e Solimões para apreciar o encontro entre eles. Além disso, pode visitar uma tribo indígena, conhecer um dos teatros mais bonitos do país, assim como curtir as praias de rio.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para viajar sozinha no Brasil, já pode escolher qual será a próxima viagem. Lembre-se de ter um bom planejamento e organização, pois assim saberá com antecedência quais são os melhores lugares para visitar. Dessa forma, você consegue conhecer tudo o que desejar com calma e tranquilidade, além de garantir a melhor experiência de viagem.