Melhores cidades para quem busca qualidade de vida no Centro Sul do Brasil

Melhores cidades para quem busca qualidade de vida no Centro Sul do Brasil

Procurar uma imobiliária em Itapema é um dos primeiros passos para quem busca encontrar um lugar com uma boa qualidade de vida. Pois, quando se está à procura de imóveis para comprar, você precisa avaliar diversos pontos importantes antes de fechar negócio, entre eles, a qualidade de vida.

Além disso, um bom lugar para se viver precisa satisfazer as necessidades da sua família, como também suas demandas profissionais. A cidade onde você vai morar precisa ser de qualidade, garantindo ofertas de serviços (como saúde, turismo, saneamento e educação), além de uma boa segurança.

Para facilitar a sua busca, separamos as 4 melhores cidades para você que busca qualidade de vida para usufruir de uma moradia confortável com sua família. 

Itapema – SC

Primeiramente, a cidade de Itapema é um paraíso, conhecida por suas lindas praias e pontos turísticos, a cidade vem atraindo cada vez mais atenção de turistas. Ela localiza-se no litoral de Santa Catarina, tem cerca de 67. 338 habitantes, é uma excelente escolha para a moradia tendo em vista seus elevados índices em educação, assistência à saúde e renda.

Um dos pontos que chama atenção é seu ótimo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que está próximo de 0,800, considerado alto em relação à maioria das cidades brasileiras. Além disso, outro fator muito importante é a segurança, a cidade é tranquila para se viver, tem uma baixa taxa de homicídios, sendo a cidade ideal para crianças e idosos.

Itapema  além de ser cidade turística, também possui excelentes escolas e universidades. Assim, garantindo um conforto do seu filho ter na própria cidade do maternal até a pós-graduação. Por fim, as cidades do estado de Santa Catarina possuem alto nível de expectativa de vida, são 5 anos a mais do que a média nacional. Portanto, busque uma imobiliária e venha viver dias felizes.

Maringá – PR

Maringá é uma cidade planejada que fica no interior do Paraná, no sul do país. Escolher morar em Maringá é ótima ideia, tendo em vista que é um município em expansão e trabalhando no desenvolvimento econômico, além de zelar pela qualidade de vida de seus moradores.

E ainda, a cidade possui ótimos dados quando o assunto é qualidade de vida, ela tem baixo índice de mortalidade infantil; tem nota 7,1 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica e 100% da população possui acesso ao saneamento básico.

Além disso, o povo maringaense tem a fama de ser educado e hospitaleiro. Então, quem deseja morar em Maringá não terá dificuldade para se relacionar com os habitantes da cidade.

Jundiaí – SP

Jundiaí fica no interior do estado de São Paulo, conhecida como “cidade da uva” devido à agricultura do local e a festa que ocorre anualmente. Para aqueles que buscam fugir do agito de uma metrópole, sem ficar muito distante da capital e ter uma ótima infraestrutura, essa é a cidade ideal.

Um dado interessante, é que Jundiaí foi avaliada pelo Índice dos Desafios de Gestão Municipal (IDGM) como a 5ª cidade brasileira com melhores serviços públicos, são eles: segurança, saúde, educação, sustentabilidade e saneamento. Além disso, é a 6ª cidade brasileira acima de 100 mil habitantes com o menor índice de homicídios.  

São José do Rio Preto – SP

São José do Rio preto fica localizada a 442 km da capital São Paulo. Sua localização é estratégica, já que tem fácil acesso a rodovias importantes como a BR-153 e a Washington Luís. Isso é importante para a cidade porque gera crescimento imobiliário, financeiro e ajuda na geração de empregos.

A cidade é referência na saúde, isso se dá em razão do Hospital de Base, um dos mais importantes do estado de São Paulo. O Hospital Base, com o Hospital da Criança e Maternidade, formam um dos complexos hospitalares que mais realizam transplante de órgãos no Brasil.

A cidade é referência em educação. Após um levantamento feito pela consultoria de gestão microplana que considerou as 100 maiores cidades brasileiras, todas com mais de 250 mil habitantes, São José do Rio Preto ficou na segunda posição.

Então, agora que você já conhece bastante sobre as melhores cidades,  o que está esperando para se mudar e proporcionar mais qualidade de vida para você e a sua família?

Gostou do conteúdo? Para mais como esse, acompanhe nosso site e nossas redes sociais.