produtos podem tirar a mancha do seu vaso sanitário

Esses 4 produtos podem tirar a mancha do seu vaso sanitário

Sabem como tirar mancha de vaso sanitário é importante para você garantir que esse aparelho irá estar sempre limpo e higienizado.

As manchas em um vaso estão entre os problemas mais comuns que as pessoas podem enfrentar na limpeza e manutenção do banheiro, e a maioria não sabe como tirá-las.

Aqui neste artigo, nós da Desentupidora G&F, a melhor desentupidora em Florianópolis, iremos mostrar quais são os melhores produtos para tirar de maneira eficiente as manchas no vaso do seu banheiro.

Acompanhe!

Vinagre branco com água sanitária

Em geral, essa é uma receita que pode ser feita em casa e a indicação é o uso de vinagre branco e água, mas você pode aplicar a água sanitária para deixá-la mais potente.

Após ter misturado os dois produtos, você deverá borrifá-lo direto sobre as manchas e depois esfregar usando uma escova.

Para finalizar e deixar o vaso brilhando como se fosse novo, passe um pano que esteja limpo, podendo ser seco ou levemente úmido.

Vinagre com bicarbonato de sódio

Mais uma vez o vinagre sendo importante para tirar manchas do vaso sanitário, dessa vez misturado com bicarbonato de sódio.

O vinagre com bicarbonato é muito eficaz para você poder remover manchas de calcário, por exemplo.

Os dois produtos misturados sofrem uma reação química que os transformam em acetato de sódio e em água, que tem uma ação abrasiva e desengordurante muito forte.

Com isso, fica muito mais fácil remover manchas de quaisquer tipos de substância que sejam mais complicadas de retirar com outros produtos.

Bórax ou borato de sódio

Mais um produto muito eficaz para tirar a mancha do vaso sanitário, em especial aquelas manchas que sejam mais profundas.

O bórax trata-se de um mineral que contém em sua formulação ácido bórico e que ajuda na remoção de sujeiras com uma facilidade muito maior.

Você deve misturar o bórax com o vinagre de vinho branco e então colocar a solução pronta no vaso sanitário.

É preciso que ela passe duas horas agindo, depois você irá esfregar as manchas usando uma escova e então dar descarga, para as manchas serem retiradas.

O bórax, com relação aos produtos anteriores, costuma ser mais agressivo, entretanto, apesar disso ele não traz prejuízos nem à saúde das pessoas nem ao meio ambiente.

Pedra-pomes

A maioria das pessoas conhece esse produto como um removedor da pele morta presente nos pés, mas ele também pode ser usado para tirar a mancha do vaso sanitário.

Isso ocorre porque ele tem um alto poder abrasivo e ajuda na retirada de todas as manchas, de modo que a superfície fica com um visual mais higiênico.

Umedeça o produto usando água morna e depois esfregue a pedra sobre todas as áreas nas quais há manchas no vaso.

Não use essa pedra seca, já que ela pode causar arranhões no material do vaso, então sempre que ela não estiver bem úmida, volte a colocá-la na água antes de esfregar novamente.

Conclusão

Como você viu, usar produtos para tirar as manchas presentes no vaso sanitário é importante para deixar o aparelho sempre limpo, com um visual agradável e bem higienizado.

Neste texto, você conheceu alguns produtos bem simples que ajudam na retirada das manchas de uma maneira eficaz, como é o caso do uso do vinagre branco, do bicarbonato de sódio e da pedra-pomes.

Com esses produtos simples e fáceis de serem encontrados, seu trabalho será menor e mais rápido.

Gostou do artigo de hoje sobre esses 4 produtos podem tirar a mancha do seu vaso sanitário?