Lista de material de limpeza

Lista de material de limpeza: como organizar a sua?

A higienização da casa é sempre um momento preocupante. É preciso organizar a rotina tirando tempo para essa função, além de se preocupar com todo material de limpeza que deverá ser utilizado.

Para escolher aqueles que atendem às suas necessidades é preciso relacionar o tipo de limpeza que você deseja fazer. Para aqueles dias em que a limpeza é mais pesada, é necessário investir em uma variedade maior de produtos.

No entanto, para a limpeza do dia a dia você pode optar por aqueles multiusos, que auxiliam na remoção de manchas e gorduras, deixando sua casa limpa e perfumada. Mas não se esqueça também dos utensílios que podem ajudar bastante no cumprimento das tarefas.

Veja abaixo algumas dicas para montar uma lista de material de limpeza eficaz para lhe ajudar na rotina da sua casa. Vamos lá?

Lista de material de limpeza: 3 dicas para organizar a sua

1. Defina o tipo de limpeza que você vai fazer

Há pessoas que adoram uma faxina pesada e a fazem uma vez por semana, por isso, precisam de materiais de limpeza em maior quantidade e variedade de produtos para auxiliar na realização das tarefas.

Além disso, é importante mensurar a área a ser higienizada. Pode ser uma casa grande, média ou pequena. Pode ainda ser uma sala corporativa, um escritório, entre outras opções.

O tamanho da área a ser limpa interfere na elaboração da sua lista de materiais de limpeza. Ademais, a periodicidade também é fator determinante.

É preciso comprar produtos de limpeza destinados à empresa pesada e também para o dia. Quando não há atos de limpeza mais intensos, cloro gel e detergente resolvem a maioria dos problemas no momento da higienização.

2. Elabore uma lista com produtos para diferentes ambientes

Cada ambiente acumula um tipo de sujeira, sendo assim é necessário escolher os materiais apropriados para cada necessidade. Ademais, é importante separar os tipos de produto para fins específicos, e também para os espaços onde serão usados.

Panos multiuso são bons aliados da limpeza. Uma dica é comprá-los de diferentes cores para auxiliar na hora de separar os produtos por ambientes. Você pode fazer o mesmo com as esponjas, separando-as por cor.

Sendo assim, na hora de fazer a lista, descreva os produtos, acrescente os panos multiusos de cores variadas, assim como as esponjas. É importante comprar material de limpeza específico para banheiro, cozinha, higiene pesada e generalizada.

3. Pesquise e compare os preços

Não compre nada no primeiro mercado que encontrar na sua frente, aproveite as vantagens da internet, ela facilita o processo de pesquisa e permite que você faça as comparações de preços de forma muito mais prática.

Uma dica importante é não ficar preso apenas na questão do preço. Nem sempre o que é mais caro, muito menos o que é barato não presta. Se você quer economizar, experimente produtos novos e diferentes daqueles que está habituado. Eles podem custar menos ou mais, por isso, veja a questão do rendimento.

Avalie se a fórmula é concentrada. Além disso, compare o volume de produto na embalagem. Alguns deles parecem mais baratos, mas na verdade, há menos quantidade. Dessa forma, fazer a devida comparação ajudará você a fazer a escolha certa.

4. Compre utensílios para auxiliar no processo de limpeza

Embora a compra de insumos para ajudar na higienização dos mais diferentes tipos de limpeza seja indispensável, não há como negar que o uso de utensílios auxilia na eficácia e também na rapidez, garantindo resultados extraordinários.

O mercado está cada dia mais versátil nesse assunto, o que possibilita encontrar os mais diversos utensílios para auxiliar as donas de casa e demais profissionais da limpeza. Veja abaixo algumas opções que não podem faltar na sua lista:

  • Balde Mop Giratório;
  • Balde dobrável;
  • Carro funcional;
  • Espanador;
  • Rodo Limpa vidros;
  • Rodo mágico;
  • Vassouras, entre outros.

Ao optar por utensílios de limpeza, todo o serviço fica mais fácil de ser realizado. Portanto, tenha em mente que não se trata de gastos, mas de investimos que garantem maior comodidade, rapidez e eficiência, reduzindo consideravelmente o esforço físico.

Sendo assim, analise a sua rotina de limpeza, o tamanho do espaço em que você precisa trabalhar e quais as dificuldades para garantir a efetivação do serviço. Em seguida providencie a lista de materiais e de equipamentos necessários para lhe auxiliar.

Conclusão

O momento de higienização dos ambientes, seja em casa ou no trabalho, pode se tornar menos árduo se forem adquiridos o material de limpeza e equipamentos adequados para esse fim.

Dessa forma, tirar um tempinho para organizar sua lista e providenciar a compra fará com que você tenha maior liberdade na sua rotina. Sendo assim, não perca mais tempo, comece agora a elaborar a sua lista e garanta dias menos exaustivos.

É possível encontrar outros equipamentos além dos que foram listados aqui. Veja o que você precisa e visite nosso site para encontrá-los.