Como escolher pulseira masculina

Como escolher pulseira masculina? 06 dicas de ouro!

Quer aprender como escolher pulseira masculina? Primeiramente, acessórios são itens fundamentais para deixar o visual de um homem mais completo. Ainda mais se você quer estar por dentro das tendências da moda e conseguir chamar a atenção por onde passa.

Porém, muitos homens ainda têm dúvidas na hora de escolher pulseira masculina. Uma vez que elas estão cada vez mais em alta e possuem uma grande variedade de modelos. 

Para te ajudar, preparamos este post com dicas para você analisar antes de comprar. Dessa forma, você realmente vai saber como escolher pulseira masculina.

6 dicas de como escolher pulseira masculina

Sendo assim, confira agora como você pode fazer a melhor escolha de pulseira:

Considere o seu estilo na moda

A princípio, considere o seu estilo. Afinal, não adianta comprar um acessório que não transmite a sua personalidade, os seus gostos ou até mesmo a sua história. Uma vez que isso só conduzirá você, a se sentir desconfortável e inseguro com o próprio visual.

Por isso, na hora de escolher uma pulseira não escolha por impulsos ou pelo que os outros estão usando. Ao contrário, pense primeiramente no seu estilo. Por exemplo, se você é um cara que gosta de rock e curte looks mais urbanos, uma ótima opção são os modelos de metal ou couro.

No entanto, se você é do tipo que gosta de uma praia no fim de semana e gosta de se vestir de forma mais leve, vale a pena escolher pulseiras de tecido.

Pense em quais ocasiões você conseguirá usar a pulseira

Outra dica muito relevante é analisar em quais situações você irá usar as pulseiras. Afinal, muitos homens ainda insistem pouco em acessórios. Ou seja, acabam usando os mesmos, independentemente do ambiente em que estão. Por exemplo, usar a mesma pulseira em uma balada com os amigos e no casamento de um parente.

Então, o ideal é ter peças que realmente combinem com cada ocasião e não passem uma imagem de desleixo. Por isso, pesquise bastante em sites para comprar pulseira masculina

Quando encontrar um item que chame a sua atenção, pense em quais momentos você vai usá-lo. Em suma, também considere se não é uma boa ideia levar uma segunda pulseira para aumentar as suas alternativas na hora de se vestir.

Confira se as pulseiras masculinas irão combinar com seus looks

Complementando o que acabamos de falar, também é importante refletir sobre as suas roupas. Isso significa pensar se elas vão combinar ou não com as pulseiras masculinas que você quer comprar. 

Por exemplo, se você tem um trabalho mais formal, frequenta ambientes corporativos e possui um guarda-roupa cheio de camisas sociais, blazers, calças de alfaiataria e afins, sem dúvidas, será melhor investir em pulseiras de prata.

Assim, os seus acessórios vão conversar com os seus looks sem destoar deles. Além disso, vão valorizá-los, mostrando que você é um homem que sabe se vestir.

Como escolher pulseira masculina: É possível montar combos com outros acessórios?

Além do que já mencionamos, é fundamental ficar atento a mais uma importante questão. Sendo assim, veja se as pulseiras masculinas vão combinar com os seus outros acessórios. Isso porque, o ideal é conseguir criar diferentes combos para serem usados nas suas produções.

Por exemplo, podem ser pulseiras e relógio, pulseiras e colares, pulseiras e anéis, entre outros.

Dessa maneira, será mais fácil garantir looks harmônicos. Ou seja, looks sem exageros, peças que se destacam excessivamente ou com estilos diferentes.

Uma ideia é fotografar os itens que já possui em casa e criar uma pasta com essas imagens no celular. Assim, na hora de comprar, você tem como conferir essa compatibilidade de forma simples e rápida.

Escolha peças ideais para o tamanho do seu punho

Nesse momento, vamos para um detalhe físico que muitos esquecem na hora de comprar: o tamanho do seu punho. Então, ele é fino ou é grosso? 

Caso seja a primeira opção, não é recomendado escolher modelos minimalistas. Uma vez que, eles vão dar a impressão de que o seu braço é menor que realmente é. Assim, você pode apostar no pulseirismo e usar duas ou mais pulseiras juntas. Ou então, um combo de pulseira com um relógio.

Já para quem tem o pulso grosso a dica é optar pelo caminho oposto. Isso significa comprar versões mais neutras e delicadas que possam ser usadas sozinhas e não deixam o braço visualmente maior ou até com um aspecto de inchado.

Como escolher pulseira masculina: Prefira usar materiais versáteis para começar

Por fim, caso você ainda não esteja acostumado a usar pulseiras, comece com um ou mais modelos de couro. Isso porque ele possui uma pegada mais masculina, tonalidades sóbrias, além de ser versátil.

Dessa forma, você pode usar a pulseira em um barzinho com os amigos, na rotina da faculdade, ou no trabalho, por exemplo.

Além disso, o couro já é um material que você deve usar. Afinal, você já possui outros itens feitos com ele, como jaquetas, cintos, carteiras, entre outros.

Agora você já sabe como escolher novas pulseiras masculinas! Não há mais razões para errar e escolher acessórios que não vão incrementar o seu visual, nem transmitir seu estilo e gostos pessoais.

O que achou sobre as dicas de como escolher pulseira masculina? Você já usa esse acessório? Deixe seu comentário.