Casamento na igreja evangélica

Casamento na igreja evangélica

Os dias estão ficando mais longos e o clima mais quente com isso. A temporada de casamentos está chegando. Planejar o casamento perfeito pode deixá-lo em um frenesi e deixá-lo um pouco ansioso. 

No entanto, não há necessidade de pânico. Existem muitas opções, maneiras e métodos para ajudá-lo a alcançar o casamento evangélico dos seus sonhos. 

Uma cerimônia de casamento evangélico vai além da fanfarra e do glamour. É seu compromisso mútuo diante dos olhos de Deus e desempenha um papel muito especial na legitimidade e intenção da união. 

A importância da cerimônia de casamento foi solidificada pela Igreja para santificar e dar legitimidade à intenção do casamento, pois anteriormente não havia como provar que um casal era casado. Essa tradição e crença continuaram assim e são intrínsecas à estrutura do casamento evangélico. O planejamento pode parecer esmagador para acertar tudo e não perder nada importante.

O que você deve lembrar é que, embora existam coisas específicas que devem ser feitas para um casamento evangélico, há coisas que não são definitivas e podem ser deixadas a critério do casal. 

Não importa como você e suas finanças se conheceram, certamente trará um sorriso ao seu rosto quando você contar a história aos outros. Você encontrou aquele. Talvez você tenha se conhecido por meio de amigos, ou no trabalho, ou talvez apenas uma coincidência aleatória. 

Mesmo que você tenha entrado em um site ou aplicativo de namoro evangélico; em algum momento, você sabia que era com eles que queria passar a vida. Agora você logo será marido e mulher. Isso se você conseguir passar pelo processo de planejamento do casamento. Temos 6 dicas para ajudá-lo a planejar o casamento evangélico perfeito:

Priorize as coisas mais importantes

Você provavelmente não será capaz de fazer tudo o que sempre sonhou para o seu casamento evangélico. Claro, a menos que você tenha dinheiro para queimar ou não queira gastar sua vida de casado em dívidas, você terá que fazer algumas escolhas. 

É uma boa ideia que você e seu parceiro se sentem juntos e façam uma lista das coisas mais importantes para o dia do seu casamento. Como evangélico e dependendo de qual denominação você segue, isso pode significar algumas coisas específicas. Conversem sobre essas coisas e descubram o que pode e o que não pode ser feito. Isso evitará que você tenha expectativas irreais. 

Decida a localização do casamento na igreja evangélica

Não se sinta pressionado a ter sua cerimônia de casamento em uma igreja se não for isso que você deseja. Muitos cristãos muitas vezes sentem que seu casamento não é coberto ou abençoado na igreja. 

No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. A parte importante de todo o culto são os votos que vocês fazem um ao outro na frente de Deus, seu oficiante e sua família e amigos como testemunhas. 

Como Deus está em todos os lugares, você também pode realizar seu casamento em qualquer lugar que faça você feliz ou tenha um significado especial para você.

Planeje antecipadamente

Depois de decidir o local, você deve pensar em como deseja que a cerimônia seja. Quem será seu oficiante? Você tem um pregador especial em mente? Que orações, escrituras e músicas você quer que sejam usadas? 

Você deseja incluir aspectos da fé que o tocam espiritualmente e são uma grande representação tanto de sua fé quanto de seu compromisso com sua união. Esta é a parte de todo o dia que mais significará para você, então gaste alguns cuidados extras nessa área. 

Inscreva-se para aconselhamento pré-matrimonial 

Existem dezenas de cursos para preparação e aconselhamento matrimonial. Sua igreja provavelmente também oferecerá esse serviço. Para algumas igrejas e até países, é uma parte necessária para se casar por um oficiante. 

É definitivamente algo que você deve olhar como um casal. Obtenha conselhos que possam ajudá-lo a fazer os ajustes necessários na vida conjugal. Além disso, é uma maneira de aprender a andar pela fé, apoiando seu compromisso um com o outro e com Deus. 

É também uma maneira de vocês se unirem e se aproximarem e também trabalharem com alguns problemas ou preocupações que possam estar presentes e que você precise de uma parte imparcial para ajudar a resolver. 

Concentre-se em seu casamento, não apenas no dia

Pode ser fácil ficar preso no planejamento e em tudo que envolve o casamento. No entanto, você deve sempre se concentrar em seu próximo casamento. O dia do casamento é apenas aquele dia. Sua vida depois é muito mais importante. Ao planejar seu casamento, remova o estresse de si mesmo, lembrando-se de que seu casamento é o mais importante e, mesmo que as coisas não saiam conforme o planejado, no final do dia, você fará seus votos e amarrará sua corda ao seu parceiro por toda a vida. . Esta é a verdadeira razão para a sua cerimônia de casamento texto

Ao planejar seu casamento na igreja evangélica, lembre-se de manter sua fé. Para orar e ter momentos para refletir sobre a palavra de Deus e o amor que vocês têm um pelo outro. Temos certeza que com essas dicas e seu foco no compromisso o dia do seu casamento com certeza será lindo.