Três motivos para não mexer no celular do companheiro

Três motivos para não mexer no celular do companheiro

Mexer no celular do companheiro é uma tentação que deve ser resistida, pois infelizmente pode lhe causar alguns problemas.

Vamos conhecer apenas três deles.

1- Invasão de privacidade

Cada um de nós tem o seu direito a privacidade garantida por lei. Além disso, só faz aumentar a desconfiança e cada vez mais tornar a invasão algo comum.

2- Torna o ciúme algo comum e legal

Sentir ciúmes é até bom, mas em excesso pode trazer problemas para o relacionamento. Quando você tenta invadir a privacidade do companheiro você se torna cada vez mais obsessivo e começa a não enxergar as coisas de forma racional. Ele não poderá mais ter conversas sobre trabalho que isso já te deixará desconfiada.

3- Más interpretações

Existem piadas e linguagem que são pertencentes a um grupo. Por isso antes de levar para o lado da desconfiança é necessário entender o contexto daquelas palavras. O que em um grupo significa um elogio, no outro pode ser interpretado como uma cantada, ou safadeza.

Ler algo que não lhe diz respeito pode lhe trazer uma neurose sem fim, e um sofrimento por algo que nem existe.

Portanto, se você está desconfiada do seu parceiro, o melhor a fazer é contratar os serviços de um investigador particular, pois ele usará as ferramentas corretas sem que haja a invasão da privacidade do investigado.

Você sabia que há outros tipos de investigação particular?

A maioria das pessoas quando ouve falar em detetive particular, pensa logo em se tratar de relacionamentos amorosos.

Porém, há outros casos, como a espionagem e a investigação empresarial, por exemplo. E essas investigações são mais comuns que imaginamos.

Toda empresa quando começa a crescer e gerar lucro, não atrai somente olhares de admiração, muitas vezes atraem inveja de muitos concorrentes que tentam manchar a sua credibilidade.

Mas algumas vezes o problema está mais perto do que se possa imaginar. Em alguns casos, os próprios funcionários e colaboradores agem de má-fé, por algum tipo de vingança.

Por isso existe a investigação empresarial, que será capaz de identificar possíveis fraudes, roubos ou qualquer outra ação feita para prejudicar a empresa e sua imagem.

Geralmente, as empresas usam esse serviço com a finalidade de juntar provas pra futuras medidas judiciais contra uma pessoa ou empresa concorrente.

Quais as procedências do profissional diante de cada caso?

Todos os procedimentos serão discutidos e acordados entre o detetive e o seu cliente. Vale ressaltar que todas as informações serão apuradas, analisadas e confirmadas, e sempre contarão com sigilo absoluto.

Ao finalizar será entregue um relatório completo que busca sanar todas as dúvidas ou suspeitas do cliente.

Além da desconfiança de infidelidade conjugal e investigação empresarial, há outras coisas que podem motivar a contratação de um investigador particular.

A busca por uma pessoa desaparecida, seja algum familiar ou pessoa do passado.

Há pais que contratam também para investigar os filhos que se encontram em alguma relação de risco, como a droga, por exemplo.

Há ainda aqueles que contratam para saber se os filhos ou pais são bem cuidados por profissionais e até mesmo por parentes.

Outras atividades ainda realizadas pelos detetives particulares são: apurar possíveis fraudes de funcionários que estão afastados, encontrar pais devedores de pensão alimentícia ou descobrir residências ou locais de trabalho.

Dicas para contratar um detetive com segurança

O único registro para o detetive exercer sua profissão é feito através da prefeitura. Ele recebera o alvará de “detetive profissional autônomo” , ou então, ao abrir uma empresa será necessário se inscrever na Junta Comercial do seu Estado. Há associações e sindicatos privados que também fazem o cadastro desses profissionais.

Por isso, certifique-se de que está contratando um profissional correto. Confirme o CNPJ, endereço, telefone, tempo de experiência, recomendações e os equipamentos e estrutura oferecidos.

Infelizmente existem alguns falsários que se aproveitam da ingenuidade e falta de informações de muitas pessoas. Por isso, ao procurar um investigador bom e barato, tenha em mente que o preço não será muito abaixo daqueles praticados no mercado.

Na internet, é possível encontrar alguns detetives fazendo propagandas, usando títulos e premiações na área. Porém, não há qualquer entidade que promova premiações ou títulos como “melhor detetive”. Simplesmente é uma informação falsa.

Outro problema que vem ocorrendo são as fraudes. Há golpistas fingindo serem profissionais. Eles utilizam a anonimato para vender conteúdo de conversas e simplesmente somem após pagamento.

Por isso, marque encontros em locais públicos. Nunca contrate por telefone, contrate apenas profissionais que possuam escritório com atendimento. E exija o contrato de prestação de serviços.

Importante lembrar que o investigador particular não pode trabalhar na investigação de crimes. Ele pode apenas colaborar com a polícia, conforme já foi dito.

É necessário que o cliente também mantenha sigilo da investigação e atenda as orientações do profissional. Para que assim não haja problemas futuros.

O detetive tem responsabilidades legais e morais que devem ser cumpridas a risca. Pois a investigação pode levar a divórcios, brigas, quebras de sociedade e muitas outras coisas.

Não importa o que necessita ser descoberto, esse serviço só poderá ser realizado por profissionais sérios e comprometidos.

Assim será possível esclarecer todas as dúvidas, através de um serviço eficiente e sem envolvimento emocional. Além de evitar possíveis problemas futuros com a justiça.

Leia mais: Como ganhar dinheiro pelo celular com Pocket Option