Qual a Tendência de Tênis Feminino

Qual a Tendência de Tênis Feminino?

Apesar de ser um modelo de calçado atemporal, os tênis femininos prometem muitas novidades para as mulheres que não vivem sem um bom par. Eles são a frente do tempo, de uma funcionalidade e conforto inquestionáveis e fáceis de se adequarem ao dinamismo da moda.

Como a moda segue se modificando com a linha do tempo, não ficando fixa somente nas mudanças do ano, os tênis tendem a seguir essa lógica por isso, passam por mudanças de detalhes, que no final, fazem toda a diferença sobre a paixão esse tipo de calçado.

Mas, qual a tendência de tênis feminino?

Que eles precisam ser confortáveis isso é um fato! Aliás,  o público feminino que ama tênis, os desejam mais por eles darem essa grande liberdade de movimento, porém, está cada vez mais claro que a beleza também conta e muito.  Por isso que a tendência agora é colocar o conforto para andar de mãos dadas com a beleza.

Apresentaremos 5 modelos de tênis que vão estar em destaque nos próximos dois anos, com muita diversidade em estilos, cores, tecnologias, marcas e preços. Tudo para apresentar o que será tendência nos próximos verões e deixar você bem informada de como escolher um belo par de tênis, conforme o seu estilo e dia.

Modelos Tendências

Um modelo que seguirá em alta é o Neutro – que podem ser em cano curto ou largo – desde que tenham cores em tons mais claros como bege, cinza, branco e marrom-claro. A grande vantagem desses tênis é que versatilidade de combinações que possibilita a um look, podendo ser usado facilmente com calças, saias, vestidos e shorts, imprimindo um ar de jovialidade e leveza a qualquer produção.

Nos Estados Unidos esses tênis já são uma tendência e aqui no Brasil há fortes indícios de que os próximos anos só vão dar eles por aqui.

Tênis Esportes

Lembra aqueles tênis que foram uma febre na década de 70 e 80 com seus solados super altos, todo trabalhado? Eles estarão de volta com tudo agora de 2022 em diante. Simplesmente ficam lindos com looks no estilo mais street com calças jogging com crooped, bonés ou viseiras.

Logo no início, foi dito que os tênis são atemporais e a prova disso é que os tênis esportes chegaram com tudo para as próximas estações.

Dunk

A Nike comemora o recorde em vendas do seu tênis modelo Dunk, que no cano curto, está entre os preferidos entre as mulheres. A novidade para esse ano de 2022 é a aposta em uma maior paleta de cores, com candy colors em tons, verde-claro, rosa, azul, lilás e amarelo. 

As combinações ficaram tão lindas que há quem compre o mesmo modelo Dunk, de todas as cores, só variam no look.

Plataforma

Para as baixinhas que amam um tênis, aqui vai a melhor de todas as opções: o modelo de tênis plataforma. Com seu solado alto, ele promete dar uma acentuada no comprimento da mulher, dando mais formas ao seu corpo e dando mais elegância ao seu estilo.

A tendência apenas é que ganhe mais discrição em seus próximos modelos, mas nada que impeça da mulher usá-lo em um estilo mais street.

Tênis Futurista

Enquanto os modelos plataformas caminham para modelos mais discretos, os modelos futuristas da Adidas, ganham mais detalhes em seus modelos com um solado mais trabalhado e com mais toques de transparência em todo o seu comprimento.

Retrô 

Eles também realizaram o maior sucesso nas décadas de 80 e 90, mas passaram por uma releitura principalmente nos seus solados que ficaram mais baixos. Não é uma das melhores opções para mulheres baixinhas, mas estão entre os mais confortáveis e com uma apaixonante paleta de cores para os próximos anos.

Compras

As dicas para escolher qual o melhor tênis de couro feminino da moda é perceber, qual seja o seu estilo, a cor que mais tem a ver com seu gosto e quais os looks que fará acontecer nas estações. 

Tendo as respostas para essa pergunta, será fácil comprar o tênis que mais tem a ver com a moda que deseja seguir e respeita mais o seu jeito de ser.