Dicas para ter um Instagram de sucesso

05 Dicas para ter um Instagram de sucesso

Atualmente, empresas de vários segmentos estão adicionando o Instagram como parte do seus negócios.

Isso faz todo sentido quando paramos para analisar e ver que cerca de 80% das pessoas acompanham algum negócio dentro da plataforma.

Porém, existem diversas empresas que ainda não estão aproveitando essa excelente ferramenta para impulsionar os seus negócios.

Dessa forma, se sua empresa faz parte desse grupo, a partir de agora você ficará feliz em saber que alcançar grandes resultados no Instagram não é tão complicado como parece.

No entanto, no final deste artigo você terá aprendido o que fazer para ganhar seguidores no Instagram e impulsionar o seu negócio.

Sendo assim, confira a partir de agora as 05 melhores dicas para conseguir usar o Instagram para negócios.

1 – Crie conteúdo de alta qualidade

Para começar, o primeiro ponto que vamos falar aqui é sobre a qualidade do conteúdo.

A qualidade e um bom conteúdo é um fator primordial para conseguir crescer na plataforma.

Para criar um bom conteúdo no Instagram, você precisa se atentar a algumas coisas essenciais.

Um conteúdo de qualidade envolve muito mais do que um vídeo bem trabalhado ou uma imagem bonita.

Ele precisa ser criado pensando em ajudar o leitor. Ou seja, ele precisa gerar valor na vida do leitor. Dessa forma, possivelmente ele vai se tornar um seguidor qualificado, que interage e gera engajamento.

2 – Engaje o seu público

Assim como outra rede qualquer, o engajamento é um ponto muito importante para o seu negócio e crescimento.

Sendo assim, procure reservar um pouco do seu tempo para se engajar e se aproximar do público.

Para isso, você pode simplesmente responder os comentários, fazer perguntas, etc.

Isso vai fazer com que o seu público se sinta mais valorizado, o que aumentará as chances de ele sempre se manter atento aos seus futuros conteúdos produzidos.

3 – Preze pela importância de sempre manter uma marca consistente

Assim como é importante produzir conteúdo de alta qualidade, se atentar a sua marca não é diferente.

A questão de ter uma marca, é muito mais além do que apenas ter uma boa qualidade nos conteúdos.

A sua marca está em total relação com a sua conta no instagram. Por exemplo, o formato de imagens, design, e as legendas que você geralmente usa com frequência.

No entanto, se você optar por criar um estilo único para o seu perfil no Instagram, ter consistência, certamente lembrar da sua marca irá ficar cada vez mais fácil para os usuários.

4 – Marketing de Influência

O marketing de influência tem ganhado bastante força nos últimos anos e vem sendo uma forte tendência no momento.

Além disso, o Instagram contribui bastante para as empresas tirarem pleno proveito disso.

No entanto, uma campanha sobre marketing de influência está relacionada ao fato de você entrar em contato com outras contas dispostas a serem pagas para divulgar a sua marca.

Geralmente, isso é feito através de uma publicação patrocinada.

Para que tudo dê certo e ocorra bem, é preciso pesquisar contas que tenham uma certa similaridade com o segmento da sua marca.

5 –  Instagram Ads

Apesar de existirem mais de 1 milhão de empresas anunciando no Instagram, ainda tem muito espaço para ocupar.

Todo o processo de criação para campanha no Instagram fica mais fácil caso você já tenha uma experiência com o Facebook ADS.

Antes de começar a configurar sua campanha no Instagram, é super importante saber exatamente o objetivo que deseja alcançar.

Por exemplo, em termos gerais você pode alcançar os seguintes objetivos:

  • Divulgar a marca;
  • Conversões em vendas;

Quando as pessoas olham e clicam em anúncios com objetivo “divulgar a marca”, eles podem ir até o seu perfil e ver o que a sua empresa tem a oferecer.

Essa é uma ótima maneira de conseguir novos seguidores para sua conta do Instagram.

Em contrapartida, os anúncios com objetivo de “conversão em vendas”, tendem a mostrar um produto.

A descrição geralmente mostra todos os dados do produto e também o preço para que tudo fique o mais claro possível.

Conclusão 

Neste artigo, você pode conferir algumas maneiras de impulsionar o seu negócio com ajuda do Instagram.

Depois que você começar a implementar algumas dessas idéias que abordamos por aqui, você terá uma melhor visão sobre o que mais irá funcionar para o seu negócio.

Crie conteúdo da mais alta qualidade, que engaje, e alcance influenciadores e cada dia mais público.

Com isso, todas essas atividades poderão ajudá-lo a crescer e ter uma boa presença online.