praias do Nordeste para conhecer no inverno

7 praias do Nordeste para conhecer no inverno

O Nordeste é uma região privilegiada quando falamos em belezas naturais, com opções incríveis de lazer e praias espetaculares. Pelo fato do Brasil ser um país tropical e estar próximo da Linha do Equador, especialmente as praias do Nordeste, é possível aproveitar ao máximo o litoral mesmo no inverno. Além disso, é um ótimo período para viajar, pois está fora da alta temporada. Então, se você está planejando fugir do frio e curtir ao máximo o sol e o mar nordestino, confira no post de hoje as melhores opções de praias dessa rica região.

1. Recife, Pernambuco

A capital do estado do Pernambuco não poderia ficar de fora de nossa lista, com muito agito, cultura e vida para os turistas aproveitarem ao máximo seus dias de descanso. Com excelente infraestrutura, opções de lazer e qualidade de vida, muitos ainda procuram uma imobiliária em Recife, a fim de investir ou morar na região. Também conhecida como Veneza Brasileira, a cidade tem papel importante na história de nosso país, com diversos casarões que dividem o cenário com belezas naturais de tirar o fôlego e atrações histórico-culturais. Obviamente, não podemos deixar de falar sobre as praias incríveis da região, com temperatura média de 25 ˚C no inverno e ideal para pegar um bronze.

2. Fortaleza, Ceará

Fortaleza é lar de algumas das praias mais bonitas do Nordeste, com população simples e muito hospitaleira. Com diversas opções turísticas de lazer e uma culinária única, recheada de frutos do mar, como caranguejo e camarões, a região atrai cada vez mais visitantes. Mas, além da cultura, infraestrutura e boa comida, a capital cearense conta com belezas naturais de tirar o fôlego, abrigando as praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e do Futuro. Além disso, não deixe de conhecer o famoso Beach Park, considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil. Se quiser, estique o roteiro e visite a charmosa Jericoacoara.

3. Natal, Rio Grande do Norte

Ideal para quem quer aproveitar praias com boa estrutura, Natal conta com diversos restaurantes de qualidade e boa oferta de hospedagem. Além disso, as dunas fazem parte do cenário paradisíaco, tornando os passeios de buggy ainda mais requisitados. Belezas naturais, como rios e áreas verdes também atraem a atenção dos turistas. Alguns dos passeios imperdíveis da região são as Dunas de Genipabu, Parrachos de Maracajaú e a Vila de Pipa. Se puder, aproveite para visitar São Miguel do Gostoso, uma região rica e ainda pouco explorada pelo turismo.

4. Maragogi, Alagoas

Considerada o Caribe Brasileiro, a cidade de Maragogi ficou famosa há pouco tempo, com clima extremamente agradável durante o inverno. Assim, poderá aproveitar ao máximo as águas transparentes e calmas, envoltas pelos coqueiros a perder de vista. As piscinas naturais que se formam na maré baixa são as principais atrações, possibilitando avistar diversas espécies de peixes e outros animais marinhos. Não deixe de conhecer as praias de Barra Grande, Burgalhau, Ponta de Mangue e Peroba.

5. Aracaju, Sergipe

A capital do Sergipe é um destino relativamente barato para aproveitar as férias de julho no Nordeste. Com praias de tirar o fôlego, como a do Atalaia, que possui o título de orla mais bonita do Brasil, a cidade ainda possui vida noturna e cultural bastante agitada. Não deixe também de conhecer a Croa do Goré, uma ilha que surge durante a maré baixa e dura algumas horas apenas. Além disso, o Centro Histórico com casarões e sobrados é muito charmoso, recheado de museus e galerias de arte que ocupam as construções antigas.

6. Praia do Forte, Salvador, Bahia

Antiga vila de pescadores, a Praia do Forte possui areais branquinhas, águas cristalinas em diferentes tons de azul e piscinas naturais que tornam o lugar ainda mais paradisíaco. É aqui que está a primeira fortificação portuguesa do Brasil, sendo um dos lugares mais antigos do país e cheio de segredos para explorar. Para os mais aventureiros, diversos esportes podem ser praticados, como tirolesa, rafting, passeios de quadriciclo, parasail, etc.

7. São Luís, Maranhão

Considerado um verdadeiro museu a céu aberto, São Luís preserva cultura e tradições, com uma história rica e excelente infraestrutura. Conhecida como a Ilha do Amor ou Cidade dos Azulejos, a cidade abriga o maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina, com construções que embelezam o Centro Histórico. Inclusive, hoje em dia as construções antigas abrigam espaços culturais, museus, lojas e restaurantes cheios de charme e boa comida. Além disso, possui 32 quilômetros de praias deliciosas para aproveitar os dias de descanso.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do Nordeste para visitar no inverno, já pode escolher qual será seu próximo destino. Nossa dica é aproveitar épocas como junho e agosto, evitando o mês de julho ou feriados, pois assim é possível garantir preços mais atrativos, além de poder curtir sua viagem sem a multidão de turistas para disputar os espaços.