Corredores de casas e apartamentos

Corredores de casas e apartamentos e as formas de valorizar o espaço com a decoração

Sendo um espaço pequeno, com pouco espaço e ainda bem estreito, nem sempre os corredores são valorizados na decoração do local, acabando praticamente esquecidos quando decoramos a casa. Mas mesmo que simplista, é possível adotar uma boa decoração para o corredor de modo a valorizá-lo sem com isso abrir mão do bom tráfego pelo local.

Para que você tenha uma ideia, é possível transformar o seu corredor com atitudes muito simples no tocante a decoração do local, dando uma nova cara para o espaço. 

Por ser um local que ficamos pouquíssimo tempo, uma das ideias para o corredor é justamente investir na ousadia. Confira aqui algumas dicas para transformar espaço a partir da decoração, trazendo personalidade e vida para os corredores de casa.

Corredores: aposte em quadros na decoração

Esculturas, quadros, gravuras, fotografias, posters, etc são todos elementos que podem ser utilizados no seu corredor e transformar o seu ambiente com personalidade e vida.

Uma das melhores maneiras de decorar o corredor é investindo na composição de quadros, também conhecida como galllery wall. É uma estratégia fácil e super prática de ser feita mas que traz excelentes resultados para o seu ambiente.

A gallery wall consiste basicamente na composição de quadros, posters e adornos para a parede. A escolha dispensa a necessidade de papel de parede e permite que a parede seja neutra, uma vez que os quadros devem roubar a cena. Devido a praticidade, a gallery wall consiste em uma excelente opção para decorar os corredores, sendo inclusive bem clássica.

A disposição dos quadros pode ser tanto assimétrica ou milimetricamente simétrica. Você pode usar da criatividade para escolher a melhor estratégia aqui, não há regras.

Uma escultura no final do corredor também é capaz de chamar atenção em igual proporção, fazendo com que se configure como uma boa opção, assim como os quadros.

Ao optar pela escultura pode acabar abusando um pouco na parede, que pode ser mais descontraída, colorida, é possível soltar a criatividade de modo a ter um espaço animado.

Está buscando uma imobiliária Praia Brava? Conte com a nossa equipe para o que você precisa.

Cores diferentes

Cores vivas e chamativas ajudam a trazer vida e personalidade para qualquer ambiente, com os corredores não é diferente. Nesse sentindo, uma opção é recorrer à monocromia, que inclusive está atualmente em alta. A monocromia se configura pela utilização de uma única cor, produzindo um espaço chamado de monocromático.

Com a monocromia é possível criar diferentes efeitos recorrendo apenas a variação de tons da cor escolhida para o trabalho no local. Ao variar as diferentes intensidades e tons, é possível criar múltiplas possibilidades com a monocromia, sendo uma boa opção para corredores.

Outra opção igualmente rica para o corredor consiste no investimento no uso de dois tons diferentes. Nesse caso, o uso de uma cor para as paredes que compõem a lateral do corredor e outra para o fundo e igualmente para o teto. O destaque na parede de fundo pode acabar chamando atenção positivamente, em contrapartida, a cor diferente no teto traz a impressão que o pé direito é mais alto.

Padrões e texturas também são bem vindos para os corredores, sendo excelentes opções, podendo ser explorados sem qualquer tipo de receio. A vantagem é que pode ser utilizado tanto por meio do revestimento estampado ou por meio do papel de parede.

O papel de parede é mais fácil de ser utilizado especialmente pela facilidade de aplicação, os revestimentos tridimensionais podem ser utilizados, causando um efeito visual de luz e sombra bem bacana, mas demanda um trabalho um pouco maior.

Invista em espelhos

Espelhos são excelentes opções para revestir as paredes do corredor e de quebra ainda é possível criar a impressão de espaço ainda maior.

O uso do espelho confere a sensação de amplitude e ampliação do espaço. A depender da maneira como será utilizada pode favorecer igualmente a iluminação do ambiente.

Vale reforçar que um bom projeto luminotécnico também é importante para a decoração do corredor. Nesse sentido é possível recorrer a partes de gesso para criar a ideia de uma iluminação diferenciada para o seu corredor.

Ao investir tanto nos espelhos quanto na iluminação, o seu corredor vai ganhar vida, um aspecto totalmente novo.

Funcionalidade ao corredor

É extremamente comum que as pessoas tenham dúvidas sobre o que fazer e como decorar o corredor. Pensar em maneiras de aproveitá-lo de maneira prática e funcional acaba sendo uma excelente opção nesse sentido.

Instalar no local móveis que ajudem na decoração assim como possíveis aparadores e nichos pode ser uma estratégia rica para o seu corredor que vai ajudar na otimização do espaço também.

Essa são algumas dicas que podem te ajudar sistematicamente a melhor aproveitar o espaço do corredor de modo que ele ganhe personalidade e expresse um pouco de você. Do contrário, o espaço é um espaço perdido que poderia ser muito bem aproveitado, e como vimos, com dicas simples e fáceis de serem aplicadas.