Como acabar com rugas na testa e linhas de expressão de forma prática e sem dor

Como acabar com rugas na testa e linhas de expressão de forma prática e sem dor

Ter a pele lisinha, firme e com um tom uniforme é o sonho de qualquer pessoa que se preocupa com a aparência. No entanto, com o passar dos anos, rugas na testa e linhas de expressão surgem e vem se tornando cada vez mais aparentes. Os sinais do tempo são algo que não podemos nos desvencilhar de forma tão simples. A cada dia que passa, surge uma nova marca que fica estampada na nossa pele, seja no rosto ou pelo corpo. E cada vez mais, essas marcas se tornam profundas e difíceis de esconder apenas com maquiagem.

Nesses casos, o ideal é contar com ajuda de tratamentos que possam reduzir o aparecimento das rugas na testa e linhas de expressão que acabam incomodando muita gente. Hoje, um dos tratamentos mais eficazes disponíveis ao público é o tratamento por meio de ultrassom microfocado. Esse tratamento é capaz de acabar com rugas na testa e linhas de expressão de forma prática e sem dor. Logo, se você não é adepto dos procedimentos invasivos, saiba que esta é uma excelente escolha. Pensando nisso, criamos o texto a seguir para falar um pouco mais sobre o ultrassom microfocado e como ele pode ajudar na redução de rugas na testa e linhas de expressão. Sendo assim, para ficar por dentro de tudo que é reunimos sobre o tema, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Como o ultrassom microfocado atua na redução de rugas na testa e linhas de expressão?

Essa tecnologia é uma das mais eficazes no rejuvenescimento facial dos pacientes. Ela foi descoberta no ano de 1972, sendo considerada uma opção não invasiva, utilizada principalmente nos casos de remoção dos tumores presentes nos pacientes. Somente no ano de 2008 que o ultrassom microfocado passou a ser utilizado em tratamentos estéticos. De lá para cá, os resultados obtidos a partir desta tecnologia surpreendem cada vez mais os especialistas, principalmente no que diz respeito a redução de rugas na testa e linhas de expressão.

Esta técnica utiliza o direcionamento de energia em partes específicas do rosto, fazendo com que se crie micropontos de coagulação. Essa coagulação é responsável por estimular a produção de colágeno em toda a face do paciente. Logo, o ultrassom microfocado atua na parte interna do rosto, permitindo uma redução de rugas na testa e linhas de expressão de forma acentuada. Isso resulta em um lifting facial sem ter que recorrer a procedimentos invasivos de corte ou perfuração.

Quais são os benefícios da técnica?

Todos os benefícios da utilização do ultrassom microfocado estão diretamente relacionados a uma melhora significativa na qualidade da pele dos pacientes em várias partes do corpo, como é o caso da redução de rugas na testa e linhas de expressão, tendo em vista a suavização dos sinais da idade, melhorando a flacidez e até mesmo fazendo a remodelagem do contorno do rosto. Abaixo, iremos falar um pouco mais sobre cada um dos benefícios:

Não precisa submeter o paciente a internação 

Um benefício interessante da utilização dos tratamentos diz respeito a tecnologia utilizada. Essa tecnologia faz com que não seja necessário submeter o paciente a internação ou até mesmo repouso. Logo, após finalizar a sessão, já é possível retornar normalmente às atividades cotidianas.

Praticidade do tratamento

Outro ponto que merece destaque diz respeito a praticidade proporcionada pelo tratamento, tendo em vista que a recuperação do paciente ocorre de maneira gradual. Logo, ele só precisa comparecer no máximo a duas sessões por ano. Desse modo, não é preciso fazer visitas regulares ao consultório para a realização de manutenções e evitar as famosas rugas na testa e linhas de expressão.

Mais eficiência no resultado do tratamento

Durante o procedimento estético, o equipamento utilizado na sessão cria pontos microscópicos de coagulação (queimaduras) que ficam localizados logo abaixo da pele do paciente. Esses pequenos pontos atingem desde a camada superficial até mesmo o ponto mais profundo, incluindo o SMAS. Desse modo, ocorre uma recuperação gradual das fibras, aumentando a produção de colágeno e criando o efeito conhecido como lifting progressivo, eliminando as rugas na testa e linhas de expressão, bem como o aspecto geral da pele.

É o único tratamento que atinge o SMAS

Um dos grandes diferenciais deste tratamento está em sua capacidade de atingir o chamado SMAS (Sistema Aponeurótico Muscular Superficial). Isso se dá graças ao alcance que o equipamento possui, que pode chegar a uma profundidade de 13mm na pele. No que diz respeito ao rejuvenescimento facial, redução de rugas na testa e linhas de expressão, essa característica é imprescindível. 

As ondas ultrassônicas de alta intensidade liberadas pelo equipamento são capazes de atuar de forma direta no SMAS, uma camada que possui colágeno em abundância e deve ser estimulada para manter a saúde e elasticidade da pele. É por isso que o tratamento feito no SMAS é tão eficiente. Nesse sentido, muitos especialistas consideram o tratamento utilizando ultrassom microfocado como a melhor opção disponível.

Melhor equipamento disponível no mercado

No mercado atual, existem diversas ferramentas que são utilizadas para a realização do chamado lifting facial, que consiste em uma redução de rugas na testa e linhas de expressão, assim como uma melhora nos sinais da idade e nas olheiras que surgem com o passar do tempo. Porém, um dos aparelhos mais comemorados e indicados pelos especialistas é sem dúvidas o Hipro.

Este equipamento é um dos mais tecnológicos presentes no mercado. Ele traz inúmeros recursos e ferramentas que podem tornar os seus resultados ainda melhores. Um dos benefícios obtidos a partir disso é a profundidade que o equipamento pode atingir, variando de 1,5mm até 13mm. Além do mais, os ajustes são feitos de forma eletrônica a partir do software do Hipro.

Some-se isso ao fato de que não há necessidade de troca de cartuchos, o que reduz de forma significativa os custos operacionais do equipamento. Portanto, temos uma das melhores opções quando falamos de redução de rugas na testa e linhas de expressão. Logo, se você está pesquisando o melhor equipamento, saiba que o Hipro é a escolha certa.