lugares para conhecer em feriados nacionais e municipais

6 lugares para conhecer em feriados nacionais e municipais

Os feriados são excelentes para quem quer dar uma pausa na rotina estressante do dia a dia sem precisar se planejar por muito tempo. Obviamente, é necessário saber escolher o destino certo e ter um pouco de organização. Contudo, ainda assim, é relativamente fácil viajar nesses momentos, sejam eles de três ou quatro dias. No entanto, sabemos que nosso país é extremamente diverso, o que pode acabar dificultando a escolha ideal. Então, pensando nisso, para te ajudar, preparamos uma lista com os 6 melhores destinos para conhecer em feriados.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, a cidade de Balneário Camboriú não é conhecida como Dubai Brasileira à toa. Além dos apartamentos de luxo e arranha-céus incríveis, ela abriga belezas naturais de tirar o fôlego, opções de lazer extremamente variadas e uma vida noturna de dar inveja. Portanto, nossa dica é procurar um apartamento à venda em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada, visto que os imóveis, como casas e apartamentos, promovem maior liberdade e privacidade ao longo da viagem. Algumas atrações imperdíveis são o Parque Unipraias, Morro do Careca, FG Big Wheel, Complexo Cristo Luz, além de, é claro, as belíssimas praias da BC e região, como a Praia de Laranjeiras, Praia dos Amores e a Praia Brava na vizinha Itajaí.

2. São Roque, São Paulo

A apenas 66 km de São Paulo, São Roque é um destino que agrada aos mais diferentes tipos de viajantes. Com roteiro para crianças, famílias e casais, a cidade é ideal para quem quer aproveitar o feriado ou até mesmo um final de semana, especialmente em épocas de temperaturas mais baixas.

Um dos principais passeios do local é o Roteiro do Vinho, que possui mais de 30 estabelecimentos que oferecem vinhos de qualidade e culinária saborosa. Além disso, durante o passeio você ainda pode conhecer a vinícola, colher uva e saborear as bebidas recém fabricadas.

3. Caldas Novas e Rio Quente, Goiás

Essas duas cidades vizinhas são muito procuradas por públicos de todas as idades que querem se divertir ou relaxar durante um feriado. Com excelente estrutura turística, elas oferecem hotéis de qualidade, resorts e restaurantes para quem não quer se preocupar com nada durante a viagem. O principal diferencial é que na região existem fontes de água aquecidas naturalmente, permitindo que todo mundo aproveite independente da época do ano. Além disso, seus visitantes ainda podem aproveitar para conhecer as belezas naturais da região e parques, como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, assim como saborear uma culinária local única e diversificada.

4. Tiradentes, Minas Gerais

Considerada uma das cidades históricas de Minas mais aconchegantes, Tiradentes conta com ruas coloniais pavimentadas com pedras, casarões preservados, igrejas recheadas de peças da arte sacra, museus, lojas de artesanato e muitas pousadas charmosas. Além disso, não podemos deixar de falar sobre a gastronomia local, visto que a culinária mineira é conhecida por ser uma das mais saborosas do Brasil. Na cidade você também vai se deparar com belezas naturais estonteantes, como cachoeiras, grutas, mirantes, serras e diversas opções para quem gosta de aventura e adrenalina. A boa notícia é que a cidade é incrível em qualquer época do ano.

5. Domingos Martins, Espírito Santo

Esse é um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros, mas a serra do Espírito Santo conta com muitas belezas naturais e atrações para os mais diferentes públicos e bolsos. Um bom exemplo é a cidade de Domingos Martins, que oferece uma estrutura completa, com bons hotéis, restaurantes e atividades em meio à natureza. Uma atração imperdível é o Parque da Pedra Azul, que possui paisagens deslumbrantes, piscinas de águas naturais, cachoeiras, mirantes, etc. Além disso, aqui já foi registrada a menor temperatura dos últimos invernos do município, sendo um ótimo lugar para conhecer tanto no calor quanto no frio.

6. Monte Verde, Minas Gerais

A apenas 165 km de São Paulo, a cidade mineira Monte Verde é extremamente charmosa, sendo um excelente destino para quem quer relaxar e saborear uma gastronomia deliciosa. Esse é considerado um dos melhores destinos para quem quer aconchego no inverno, com os tradicionais fondues, lareiras e pousadas aconchegantes. Além de conhecer bons restaurantes, você também pode praticar atividades como trilha, arvorismo, tirolesa, entre outros. Por fim, para amantes de cerveja, a Fritz é um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade, visto que é possível conhecer o processo de produção de seus chopes e cervejas artesanais.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para viajar nos feriados, já pode escolher aquele que mais se adequa às suas preferências, orçamento e estilo de viagem. Por exemplo, para quem quer aproveitar o calor, Balneário Camboriú é uma excelente opção, mas para quem prefere temperaturas mais baixas, Monte Verde não pode ficar de fora de seu roteiro.