dicas de entrevista de emprego que ajudarão você a causar uma boa impressão

10 dicas de entrevista de emprego que ajudarão você a causar uma boa impressão

Você está buscando uma oportunidade de emprego sem parar? Se você concentrar sua atenção em cargos para os quais está qualificado, em breve começará a receber ligações para entrevistas de emprego. Quando se trata de se preparar para este dia ou dias importantes, tenham em mente estas 10 dicas:

Dica 01: Traga uma cópia do seu currículo

Este currículo não é necessariamente para o gerente de contratação, pois ele já deve ter uma cópia. É para que você possa consultar rapidamente suas habilidades, treinamento e educação. Você também mostra uma aparência bem preparada e profissional quando tem um currículo à mão para acompanhar a entrevista.

Dica 02: Se vista profissionalmente, independentemente da entrevista

O profissionalismo é fundamental para causar uma boa impressão. Um bom lugar para começar é com sua aparência. Independentemente de você ser entrevistado para um emprego de gerente de escritório no consultório médico ou para um emprego de caixa no supermercado local, roupas profissionais é ideal. Opte por um vestido ou terno masculino. O profissional casual é bom em alguns casos; roupas ideais incluem um par de calças de cor sólida com uma camisa.

Dica 03: Cheguem 10 minutos mais cedo

Todos os especialistas recomendam chegar cedo; cedo é melhor que tarde. Dez minutos é a quantidade ideal. Você está pronto e esperando caso o gerente de contratação ligue para você mais cedo do que o programado. Chegar muito cedo também tem suas desvantagens, como você pode entupir a sala de espera ou o saguão. Mais também é o tempo necessário para estudar as perguntas para entrevista de emprego.

Dica 04: Não masque chiclete ou chupe doces

Parece senso comum; é mais fácil falar quando a boca está vazia. Portanto, não masque chiclete ou chupe um pedaço de bala dura. Com isso dito, alguns indivíduos (inclusive eu) acham reconfortante chupar um pedaço duro de doce; ainda não faça isso!

Dica 05: Não divague

Quando lhe fazem uma pergunta, como um problema que você superou no local de trabalho, é fácil divagar e sair do caminho. Resista ao impulso. Responda à pergunta. Forneça um breve resumo da complicação no local de trabalho, como você a superou e pare. O entrevistador não precisa de uma história de 10 minutos.

Dica 06: Faça perguntas com cuidado

Você sempre quer fazer perguntas nas entrevistas para mostrar interesse, o fato de estar prestando atenção e assim por diante. É importante que você faça essas perguntas com cuidado. Não pareça desinformado. Baseie as perguntas nas informações já fornecidas durante a entrevista (mostra que você estava ouvindo e está realmente buscando informações adicionais).

Dica 07: Não se preocupe com outros entrevistados

É comum que uma empresa tenha um fluxo constante de entrevistas agendadas naquele dia. No saguão ou na sala de espera, você pode encontrar outros 2 entrevistados aguardando sua vez. É natural avaliar sua aparência, imaginar sua experiência e assim por diante. Mas, isso não te supera; concentre-se na sua reunião e apenas na sua.

Dica 08: Respire fundo

As entrevistas podem ser estressantes. Você quer se sair bem, mas é natural supor o pior e pensar nos milhões de hipóteses. Antes de entrar, respire fundo e lembre-se de que tudo o que você pode fazer é tentar o seu melhor.

Dica 09: Declare que você está ansioso para ouvir deles

No final da entrevista, você agradecerá ao gerente de contratação pela entrevista de emprego. Acrescente que você “espera falar com eles em breve”. Isso adiciona um pouco mais de confiança. Você não está exigindo uma entrevista, mas está confiante de que a reunião correu bem. Os gerentes de contratação normalmente tomarão nota dessa confiança.

Dica 10: Envie uma nota de agradecimento

Dentro de 24 horas após a entrevista de emprego, você deve receber uma nota de agradecimento nos correios. Notas de agradecimento manuscritas são mais pessoais do que cartas de agradecimento enviadas por e-mail ou geradas por computador. Certifique-se de que esta nota de agradecimento seja curta e endereçada ao supervisor que conduziu sua consulta.